Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite, gostava de saber opiniões sobre bancos que aceitam credito para aquisição de terreno e posterior construção de moradia.

    O terreno é de cerca de 30 000 €, e pretendia começar a construir daí a 2, 3 anos, será possível?

    Uma moradia, terrea, com 3 quartos e aprovatameto de sotao para suite, será um custo superior a 105 mil euros?
    Sei que é uma pergunta redundante e pode ter inumeras respostas possiveis, dependentemente dos materiais utilizados etc, mas podem "abrir os olhos"?

    Obrigada, pf sugestoes.
  2.  # 2

    eu fiz no ano passado algo semelhante. tens várias opções:

    - efectuar um crédito construção, mas tens obrigatoriedade de construção entre 3 a 5 anos máximo, dependendo dos bancos

    .- aumentar a hipoteca de uma eventual propriedade, fazendo uma avaliação ao imóvel

    - efectuar um crédito pessoal caso tenhas parte do valor para investir... eu consegui um spread de 2,5% + Euribor para crédito pessoal, sem qualquer garantia ou hipoteca, ou mesmo obrigatoriedade de construir


    é correr os bancos todos e ver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Célia_M
  3.  # 3

    Mas esse crédito à construção vai englobar o valor do terreno e da moradia?

    Para isso teria de ter já um projecto aprovado?!...

    Desde já obrigada Nuno.
  4.  # 4

    o crédito para construção inclui valor de terreno e habitação... mas obriga-te a terminar a construção nesse prazo.

    não foi a solução que adoptei porque não queria obrigatoriedades.

    ... se bem me recordo, no ano transacto haviam bancos que não exigiam o projecto já aprovado... na CGD por exemplo!
  5.  # 5

    Boa Noite, á dois anos o millenium fez-nos um crédito próprio para a compra de terreno sem ser necessário projecto pelo valor de 25 000€.

    Cumprimentos,

    Luis Silva
  6.  # 6

    Bom dia.

    Eu e o meu namorado estamos a pensar comprar um terreno, uma vez que o único que temos disponível(dos pais dele) tem apenas 7m de frente, para construirmos uma casa.

    É possível pedir um empréstimo apenas para terreno e só depois para construção de moradia (depois do projecto realizado e aprovado)?

    O Nuno Silva diz que lhe fizeram um empréstimo apenas para compra de terreno, se me permite a intromissão, foi com intuito de construir uma moradia posteriormente?

    Andamos um pouco perdidos e ainda a fazer contas ao futuro...Ainda a tentar perceber se será melhor construir ou comprar casa.
    Obrigada
  7.  # 7

    Boa tarde.
    Eu e a minha namorada também estamos em negociação com o banco a aquisição de terreno para construção de casa.
    Depois de consultar quase todos os bancos onde tive melhor proposta foi na CGD porque além de facilitarem esse tipo de crédito (aquisição de terreno como crédito pessoal mas com taxa mais baixa que outro crédito pessoal) ainda dá para optar por amortizar o capital na prestação ou optar por durante o prazo máximo de três anos pagar só juros para que o valor da prestação seja mais barata.
    Após dar entrada com o projecto e começar a construir, o terreno deixa de ser considerado crédito pessoal para ser englobado no crédito habitação com a libertação do capital para liquidar o crédito do terreno.
    Espero ter ajudado.
  8.  # 8

    Boa noite a todos,

    estive a ler os vossos comentarios a este topico e achei por bem expor a nossa actual situação.

    Eu e o meu marido estamos neste momento a habitar num apartamento arrendado e estamos a usufruir do subsidio de arrendamento. Não nos podemos de todo queixar do apartamento, visto que tem áreas enormes e comparativamente a casas em banda, geminadas, entre outras, estamos deveras privilegiados. No entanto, ambos temos como "sonho" ter o nosso canto e ter a nossa privacidade, assim como um pedacinho de terreno para os miudos brincarem e poderem correr, coisa que não tem sido possivel para a nossa filha.

    Esta semana surgiu-nos uma oportunidade de negócio de um terreno com uma casa para restaurar, algum terreno envolvente e que poderia ser um bom sitio para o que pretendemos. O negócio seria perfeito se tivessemos a disponibilidade de 16mil euros para a aquisiçao da dita cuja. Obviamente que 16mil euros é um valor irrisório quando se fala num terreno e casa, no entanto, além de não termos esse valor disponível, poderia ser conflituoso pois temos um crédito automovel.

    A minha questão é: teria de solicitar um crédito pessoal para comprar o terreno? visto o terreno já ter casa, poderei adquirir o terreno+casa e auferir de alguma vantagem a solicitar credito para restauro? um crédito pessoal está fora de questão, pois juntando 2 créditos pessoal + automovel, seria inviavel!!

    Desculpem o testamento, mas é uma situação nova para nós e quem sabe já algum de vós tenha passado por algo semelhante!!

    Obrigada
  9.  # 9

    boa noite. qual tem sido os spreads que os bancos vos tem dado ultimamente nas simulacoes?obrigado. deram-me 2 nao sei se e muito ou nao.
  10.  # 10

    OS bancos são uns grandes ladrões, pedi uma simulação de um empréstimo de 60 mil euros à CGD com um fiador! sem risco nenhum para o banco e eles carregaram-me com 34 mil euros de juros em cima. É uma pouca vergonha como senão bastassem pagam uma côdea de juros pelo dinheiro que temos lá.
 
0.0135 seg. NEW