Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia todos,
    Existe o tópico dos fantásticos, que são aquelas coisas, que a cada um de nós, pessoalmente, e independemente dos gostos (!), nos são, fantásticas.

Agora há este, aquelas coisas que, em antítese às fantásticas, são, uhm, assim, feiosas, nunca gostámos delas e nunca tivemos a oportunidade de o dizer. Agora temos.
    Participem, digam-no aos 4 ventos (o vento leva as palavras).

Nota: Tive a ideia inspirada também por esta inciativa:

O “Menino da Lágrima”, a Coca-Cola e a Experimenta Design

Quem é o “Menino da Lágrima”? Por que é trocado por uma Coca-Cola Light? O que tem tudo isto a ver com a Experimenta Design 2009?
    O “Menino da Lágrima” é o protagonista de uma campanha publicitária da Coca-Cola Light, disseminada nos últimos dias por mupis, televisão e internet. Trata-se da celebração dos 21 anos de existência deste produto em Portugal, numa iniciativa original que conta com a Experimenta Design 2009 para “concluir” o desafio.
    Que racional criativo está na base desta campanha? É simples: as últimas gerações foram marcadas por objectos representativos das suas culturas – entre eles o quadro “Menino das Lágrimas”, o naperon, o par de meias brancas, a fita do Senhor do Bonfim, as unhas de gel, a gravata”alternativa”, a t-shirt com o nome do sítio onde se foi passar férias, o bibelot, os chinelos de borracha com salto e o embelezador de retrovisores -, e, segundo a Coca-Cola Light, está na altura de trocar esses objectos por uma lata especialmente criada para ser um elemento decorativo dos tempos modernos.
    Assim, os portugueses podem trocar um dos objectos mencionados por uma lata Coca-Cola Light de coleccionador num dos pontos de troca assinalados no site http://cocacola.pt/gostadeti (vale a pena ler a brochura do projecto). Esses objectos serão posteriormente recriados e apresentados na Experimenta Design 2009, que decorre em Lisboa, entre 9 de Setembro e 8 de Novembro.
    Quem é este menino?
    O “Menino da Lágrima” é um elemento icónico dos anos 1980, período em que quase todas as famílias tinham uma reprodução do quadro em casa. Contudo, a história sobre o “menino” tem várias versões, nenhuma delas confirmada: umas atribuem a sua autoria a Bragolin, pintor italiano; outras, a Franchot Seville, espanhol. Há quem conte que o menino era um órfão sem-abrigo, acolhido pelo pintor, contra a vontade da aldeia que acusava o miúdo de ser a encarnação do Diabo; anos mais tarde, o atelier arde sem qualquer explicação, deixando o pintor na ruína. Outra versão conta que o pintor terá feito um pacto com o Demónio para conseguir vender os quadros. Por último, há ainda quem diga que, afinal, o menino era português e se chamava Rogério (leia a história aqui)!…"A história verdadeira do menino da lágrima"

Fonte do artigo: http://culturascopio.com/?p=890

Sejam bem-vindos aos feiosos.
    Cumprimentos,
      meninomonstroff2.jpg
  2.  # 2

Feio, feioso, é o Cascais Villa.
      3.jpg
  3.  # 3

Cascais Villa II.
    Logo à entrada de Cascais, deixou-se construir uma das coisas mais feiosas que alguma vez vi.
      untitled2.JPG
  4.  # 4

Sinto um certo deja-vu ao colocar isto...

Venha o diabo e escolha...
    1
    2
  5.  # 5

Colocado por: CMartinFeio, feioso, é o Cascais Villa.
      3.jpg

No dicionário, ao lado da palavra mamarracho devia estar esta fotografia e já agora outra do judas.
  6.  # 6

Gonçalo.
    É verdade, o que é feito do Judas? Não é que interesse (!), mas incrivelmente despareceu depois dos atentados que cometeu, e viram-no a cometê-los e deixaram, em Cascais. As muitíssimas rotundas que fez, da empresa construtora (em nome da sua mulher) são feiíssimas, pena eu não encontrar uma imagem delas. De repente, quase de um dia para o outro, construiram-se pelo menos 10 novas rotundas em Cascais..todas elas com duas ou três "esculturas" (pedras a fingirem-se de obras de arte).
  7.  # 7

Não é uma coisa, é um cão. Mas quase que se pode chamar de coisa feia:

Sam, o cão mais feio:
    1
    2
  8.  # 8

Colocado por: CMartinGonçalo.
    É verdade, o que é feito do Judas? Não é que interesse (!), mas incrivelmente despareceu depois dos atentados que cometeu, e viram-no a cometê-los e deixaram, em Cascais. As muitíssimas rotundas que fez, da empresa construtora (em nome da sua mulher) são feiíssimas, pena eu não encontrar uma imagem delas. De repente, quase de um dia para o outro, construiram-se pelo menos 10 novas rotundas em Cascais..todas elas com duas ou três "esculturas" (pedras a fingirem-se de obras de arte).

Ai judas, judas... Cruzei-me com ele há uns anos na Clínica CUF de Belém, já ele não era presidente da CMC. O que é feito dele? Não sei. Dizia-se (não eu claro, apenas ouvi dizer) que os empreiteiros gostavam tanto dele que até lhe ofereciam uns apartamentozinhos. Naquele aglomerado de prédios, na altura novos, em S. Pedro havia muito por onde escolher. A mulher também parece que andou enrolada em tribunais e afins, mas como é habitual com tudo o que meta políticos e tribunais, nada chega ao fim e quem acaba por pagar no final somos nós que não temos culpa nenhuma.
    De qualquer forma, para mim, a obra prima do judas é mesmo o mamarracho do cascaisvilla. O perfeito postal de boas vindas a quem chega a cascais. Agora dizem-me: "então e o mamarrachão do Estoril Sol Residence, não é ainda pior como postal de boas vindas?" e eu digo que não, não é. É que embora seja uma aberração e pareça uma data de peças de lego enfiadas em cima umas das outras por uma criança de 3 anos, também consegue ser imponente e causar impacto de espanto, ao mesmo tempo que transmite a mensagem de fortuna, luxo e exclusividade. O Cascaisvilla não transmite nada disso. É igualmente horrendo, mas também com aspecto miserável, desinteressante e numa localização completamente falhada.
  9.  # 9

As casas mais feias de Portugal.
    Como esta, Deus meu!Entitulada algo como a "Casa Malibu da Barbie em Portugal".

Fonte: (Alguém teve a ideia antes de mim, e criou um blog dedicado às casas mais feias, aconselho a verem é de chorar..a rir!) http://acasamaisfeia.blogspot.com/
    PS. Ainda não viram a casa que está à frente da minha, não consta do blog, um erro imperdoável!
      castelodabarbie2.JPG
  10.  # 10

As casas mais feias de Portugal II.
    Mesmo correndo o risco de me tornar repetitiva usando a mesma fonte, não posso resistir a colocar esta obra suprema.
    Infelizmente, de alguém que pertence ao meu clube de eleição.
      sportinguistamira.jpg
  11.  # 11

Colocado por: Gonçalo
    Ai judas, judas... (..) De qualquer forma, para mim, a obra prima do judas é mesmo o mamarracho do cascaisvilla. O perfeito postal de boas vindas a quem chega a cascais. Agora dizem-me: "então e o mamarrachão do Estoril Sol Residence, não é ainda pior como postal de boas vindas?" e eu digo que não, não é. É que embora seja uma aberração e pareça uma data de peças de lego enfiadas em cima umas das outras por uma criança de 3 anos, também consegue ser imponente e causar impacto de espanto, ao mesmo tempo que transmite a mensagem de fortuna, luxo e exclusividade. O Cascaisvilla não transmite nada disso. É igualmente horrendo, mas também com aspecto miserável, desinteressante e numa localização completamente falhada.

Ao menos tem o nome que condiz, o Judas. O Estoril Sol, tem, para mim, como único defeito a sua localização. Em outro sítio ficaria talvez soberbo e ganhasse o respeito consensual que merece. Ali, ainda causa revolta a muitos. Eu pessoalmente gostava mais do antigo.
    O Cascais Villa esse causa revolta a todos, por fora é o que é, por dentro enfim, aquele ambiente pouco simpático, especialmente ao nível dos restaurantes.
  12.  # 12

As casas mais feias, EUA.
    A casa LV.
    Os Americanos batem-nos aos pontos, até nisto.
      louis_vuitton_house.jpg
  13.  # 13

Colocado por: CMartinAs casas mais feias de Portugal II.
    Mesmo correndo o risco de me tornar repetitiva usando a mesma fonte, não posso resistir a colocar esta obra suprema.
    Infelizmente, de alguém que pertence ao meu clube de eleição.
      sportinguistamira.jpg

Já perdi o fôlego uma vez, quando passava de bicicleta à frente desta casa. Ainda hoje não sei se se deveu ao choque, ou se seria resultado do esforço acumulado da subida desde a marginal da Nazaré , e mais os km contra o vento até às imediações da Marinha Grande.
  14.  # 14

Colocado por: CMartinAs casas mais feias, EUA.
    A casa LV.
    Os Americanos batem-nos aos pontos, até nisto.
      louis_vuitton_house.jpg

Por acaso recebi um email há pouco tempo exactamente com essa casa, mas fazia referência a África, o que até faz mais sentido se reparar bem no estilo do arco da passagem da direita. Além disso, não é uma casa nada "americana".
  15.  # 15

Colocado por: CMartin
    Colocado por: Gonçalo
    Ai judas, judas... (..) De qualquer forma, para mim, a obra prima do judas é mesmo o mamarracho do cascaisvilla. O perfeito postal de boas vindas a quem chega a cascais. Agora dizem-me: "então e o mamarrachão do Estoril Sol Residence, não é ainda pior como postal de boas vindas?" e eu digo que não, não é. É que embora seja uma aberração e pareça uma data de peças de lego enfiadas em cima umas das outras por uma criança de 3 anos, também consegue ser imponente e causar impacto de espanto, ao mesmo tempo que transmite a mensagem de fortuna, luxo e exclusividade. O Cascaisvilla não transmite nada disso. É igualmente horrendo, mas também com aspecto miserável, desinteressante e numa localização completamente falhada.

Ao menos tem o nome que condiz, o Judas. O Estoril Sol, tem, para mim, como único defeito a sua localização. Em outro sítio ficaria talvez soberbo e ganhasse o respeito consensual que merece. Ali, ainda causa revolta a muitos. Eu pessoalmente gostava mais do antigo.
    O Cascais Villa esse causa revolta a todos, por fora é o que é, por dentro enfim, aquele ambiente pouco simpático, especialmente ao nível dos restaurantes.

Eu nem deste nem do antigo. A localização não é de facto a melhor para este tipo de estrutura, mas sinceramente não posso dizer é o único defeito. Visualmente é imponente, mas não considero que tenha beleza. Mete respeito, o que é diferente. O Cascaisvilla fui lá umas 2 vezes e chegou-me.
  16.  # 16

Colocado por: Gonçalo Por acaso recebi um email há pouco tempo exactamente com essa casa, mas fazia referência a África, o que até faz mais sentido se reparar bem no estilo do arco da passagem da direita. Além disso, não é uma casa nada "americana".

Gonçalo não posso acreditar que em Africa fizessem tal coisa, não é nada o género deles, acredite em mim que sou de lá! Para já não são de ligar à LV, e depois porque têm também coisas de mau gosto, mas não tanto assim, é mais para o étnico, vamos no entanto vasculhar qual a origem desta LV, versão casa. Para mim, acredito que seja americana, são do mais piroso que há!
  17.  # 17

Colocado por: luisvv
    Já perdi o fôlego uma vez, quando passava de bicicleta à frente desta casa. Ainda hoje não sei se se deveu ao choque, ou se seria resultado do esforço acumulado da subida desde a marginal da Nazaré , e mais os km contra o vento até às imediações da Marinha Grande.

Essa está boa, luisvv..sempre podiamos ter a secreta esperança que fosse uma obra photoshop, afinal existe, e perto de si!
  18.  # 18

http://mrsgrapevine.com/2009/07/louis-vuitton-painted-house-speechless/

Gonçalo, afinal, parece que a dicussão já existe a nível mundial de onde é a casa. Um aparente empate entre África do Sul e México.
    A fonte melhor que encontrei foi esta:
    http://dailycontributor.com/louis-vuitton-house/7532/
  19.  # 19

Colocado por: CMartinco da passagem da direita. Além disso, não é uma casa nada "americana".

Perto de mim, não, valha-me Deus. É para os lados da Marinha Grande, Leiria, por aí... mas vejo regularmente 2 ou 3 exemplos de coisas que acho horrorosas e que provavelmente serão o orgulho dos seus proprietários.
  20.  # 20

Boas

Não vou dizer que é feia ou bonita. Sabem de quem é?

Srs. Arquitectos, não respondam por favor.

cumps
    José Cardoso
      house.jpg

0.0277 seg. NEW