Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: juneEu diria, Avô vermelha e maior, Mãe azul e intermédia e Filha dourada mais pequena

A June vê como eu.
    Pelas mesma razões, June ? Dos tamanhos, as cores e os estilos?
    • shrek
    • 5 agosto 2010 editado

# 82

Miguel Vieira casa,a mesa "Avó, mãe, filha"

A minha interpretação tem a ver com a fertilidade!
    A grande, a avó, pois a forma das pernas fazem lembrar as idosas todas arqueadas devido ao excesso de peso e multiplas gestações.
    A Azul (média) a mãe. As pernas indicam claramente que se encontra em idade muito fértil.
    A amarela, a neta novinha, de pernas fechadas ainda não tem idade para estas coisas...
  2.  # 83

shrek,
    Achei excelente essa interpretação, adorei que a posição e grossura das pernas, distinguisse a avó, da mãe e da filha, consoante as idades férteis.
    •  
      June
    • 5 agosto 2010

# 84

Cmartin

Confesso que foi um comentário espontaneo, olhando para as 3 mesas à primeira vista, pois sou uma leiga em design, a dourada acho mais moderna e exuberante, logo a filha, a azul faz a ponte entre a dourada e a castanha, bonita e mais equilibrada, a castanha mais forte, experiente, a matriarca e finalmente a forma como encaixam uma nas outras, levou-me a deduzir as gerações.
  3.  # 85

Mesa grande, a avó, onde sem grandes requintes a mesa era grande e servia toda a familia
    mesa azul, talvez um traço de aburguesamento da geração da mãe
    mesa pequena e redonda, fast food da geração da filha.
    ou então tão simplesmente uma que sai da outra e pela ordem de grandeza, avó, mãe, filha ( a rendonda),
    mas é realmente para mim uma peça( s) não.
  4.  # 86

June, também não percebo nada de design, também para mim foi espontânea a interpretação que condiz com a sua, e não sei se leu o que eu disse mais acima, mas tinha dito o mesmo que a June, das cores, e tamanhos.
    Interessante, vemos as duas a mesma coisa, pelas mesmas razões.
  5.  # 87

marco1,
    Gosto imenso das suas contribuições. É das pessoas que comenta das formas mais interessantes e com grande sabedoria.
    Não desfazendo ninguém, porque há quem aprecio bastante, o marco1 é uma destas. (E não me esqueço daquele filme que colocou com a ajuda do FD e das sugestões para as janelas “em ruptura” da casa rural antiga, lembra-se?).

A mesa é uma peça não.

Parece que nesta temos consenso, (se não de interpretação da peça em si – de quem é mãe, filha, avó, - embora compreendemos as diversas interpretações porque todas elas fazem sentido), decididamente ficou no sítio certo e bem aqui no feiosos.

(…O Miguel Vieira tem um blog, se ele descobre esta discussão, e as suas mesas no feios (eu digo que a ideia foi toda e só vossa)…mas acho que isso não irá acontecer. Deve estar ocupado a criar outro aparador em forma de colunas de som do ex Alcântara Mar. Deus nos livre.)
    •  
      June
    • 6 agosto 2010 editado

# 88

Tal como Marco1 que também fez a mesma interpretação, que eu acho mais óbvia.
    Como tinha dito, entendo muito pouco de design ou de arquitectura, sou uma autodidacta, no entanto já percebi para a maior parte dos foristas são da área de engenharia civil ou arquitectura, pois eu não sou uma coisa nem outra, sou uma "infiltrada" que vim parar a este forum porque sou uma apaixonada pela restauração de casas antigas. Esse o meu projecto de vida para os próximos tempos.
    Acho muito mais interessante recuperar e restaurar, mantendo as caracteristicas originais mas inovando com novos materiais, do que adquirir um casa nova ou construir de raiz, mas são opiniões. Ao longo da minha busca pela casa a recuperar tenho visitado casas com tanto potencial, que se encontram simplesmente ao abandono prestes a entrar em ruínas, se pudesse recuperava cada uma delas, dava-lhe uma nova vida. Há algo nas casas centenárias que adoro e não é reproduzivel na construção modera, não acham? Bem, não me alongo mais, até porque este comentário "não cabe" neste tema das coisas feiosas, antes pelo contrário.
  6.  # 89

june,
    Que bom! Também eu sou uma infiltrada, não pertenço a esta área mas a paixão pela decoração e pela arquitectura e pelo design fez-me chegar aqui. Especialmente a paixão por casas antigas, o seu restauro e recuperação. E tal como a june, acho-as muito mais interessantes do que qualquer construção nova, sim, são opiniões :o) Felizmente "consegui" realizar esse meu sonho, e quando mudámos de casa há 3 anos, fizemo-lo porque adquirimos uma casa antiga saloia de arquitectura popular na nossa zona. Adoro a minha casa, e , embora ela já estivesse restaurada quando a comprámos, estou convencida que nós lhe demos uma nova vida, a nossa! Vamos ter muito que falar june, fico muito contente por encontrar outra pessoa (acho que não há assim muitas) que partilha do mesmo sonho. Sem ser presunçosa, há tempos abri um tópico onde se a june quiser podemos falar à vontade sobre este assunto..é este
    https://forumdacasa.com/discussion/9115/2/ha-coisas-que-valem-a-pena-recuperar-casas-e-centros-historicos/
    •  
      June
    • 6 agosto 2010

# 90

Ok, vou espreitar!
  7.  # 91

Colocado por: CMartinMiguel Vieira casa,a mesa "Avó, mãe, filha" (se não me engano, chama-se mesmo assim).
      5771697_RlkpQ.jpg

Eu opto por uma visão um pouco diferente ... mas com mesmos resultados.

Sendo assim, uma com linhas simples, de um cor que nos recorda o mogno com camadas de cera que sempre brilhava na casa da avó ... e que guardou de quando era jovem, ai pelos 20 anos.

A segunda, da mãe, linhas baseadas no período de renascentista do século passado, mas com uma cor mais solarenga da cor da casa de praia ... seria a peça que a mãe guardou de quando era jovem, ai pelos 20 anos.

A terceira, a neta, que agora pelos seus 20 e poucos, usou os seu primeiros ordenados para relançar o seu espaço, tipicamente na casa da mãe divorciada. Optou por cores fortes no quarto mas para retirar a calor áspero das cores que pintara optou por detalhes neutros e de cores que absorvem ... seria a peça que lhe lembra as longas conversas de café, momentos de ouro, ai pelos seus 20 anos.
  8.  # 92

Não sou muito de comentar estas coisas mas cá vai:

Acho esta peça um autentico acidente. Em termos de design, cores, feitios e mesmo cronologicamente confusa. Atribuo a mesa do meio à avó, a redonda à mãe e a de linhas direitas à filha. Pois acho que cronologicamente falando é o certo. Mas isto sou eu. Não estou a ver a avó com uma mesa daquelas de linhas rectas....simplesmente não. É uma linha muito usada nos 90's. A redonda é mais típica do fim dos anos 70 e principio de 80. A coisa de pernas tortas na sua esplendorosa cor azul qualquer coisa ( que sabiamente se enquadra nas outras duas :x ) é mais do tempo dos afonsinhos e como tal mais antiga.

Assim, a azul é da avó, a redonda da mãe e a direita da filha.

Tirando tudo isto, é feia como o raio que a parta!
  9.  # 93

Seguindo os estilos, é exactamente como disse. Também tenho a mesma opinião. Mas só mesmo pelos estilos, porque depois as cores não combinam muito bem.
  10.  # 94

Colocado por: MartaDMas só mesmo pelos estilos, porque depois as cores não combinam muito bem.

Quase aposto que o conceito surgiu ao final da noite, enquanto se limpavam os restos de talco do nariz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Palma
  11.  # 95

Por falar em pó, uma das coisas mais feias do mundo, e muito provavelmente fruto de um “bad trip” é, sem sombra de duvida para mim, os candeeiros ou lâmpadas de lava.
    Em baixo instruções de como construir uma, está em Português-Brasileiro mas não há que enganar. Para quem quiser fazer uma das coisas mais feiosamente kitsch do mundo que não serve para absolutamente nada.

“As lâmpadas de lava são objectos que fazem parte da cultura pop dos anos 70 do século XX são associadas aos hippies e ao psicotismo da época embora podemos construir uma usando elementos simples, como
    • Uma garrafa de vidro incolor.
    • Uma lata de refrigerante de alumínio.
    • Óleo vegetal (milho, soja, etc.)
    • Água
    • Álcool etílico ( álcool comum)
    • Lâmpada de 60W com soquete e fiação para ligar na tomada.”

Ei-la, a lava lamp.
      lavalamp.jpg
    •  
      MartaD
    • 11 agosto 2010 editado

# 96

Eu gosto desses candeeiros. Tenho alguns.

Colocado por: luisvv

Quase aposto que o conceito surgiu ao final da noite, enquanto se limpavam os restos de talco do nariz.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui Palma

ahahah só pode.
    Mas é mais uma das péssimas coisas que os estilistas têm a mania de fazer. Eles que se mantenham a fazer roupinhas e deixem o resto para quem percebe. Mania que são fashion e artistas e no fundo não fazem nada, é só gente a trabalhar para eles.
    (isto é que é falar mal da minha área ahah)
  12.  # 97

Colocado por: MartaDEu gosto desses candeeiros. Tenho alguns.

Olá Marta..
    E eu tenho um relógio de mesa do género do que está na sua mansão familiar que a Marta não aprecia. No hard feelings do meu lado ;o)
    •  
      MartaD
    • 11 agosto 2010 editado

# 98

Colocado por: CMartin

Olá Marta..
    E eu tenho um relógio de mesa do género do que está na sua mansão familiar que a Marta não aprecia. No hard feelings do meu lado ;o)

Cada um com os seus gostos !
    A CMartin já sabe que eu tenho uns gostos de rapariga nova, tudo moderno, colorido, se brilhar e piscar, ainda melhor ahahah

A sério, não tenho os gostos refinados como os seus, mas acredito que um dia lá chegarei.

edit: Acho imensa piada à empregada ucraniana que aqui trabalha (no solar) e que está sempre a dizer-me : " Aqui é tudo uma porcaria FUUUU "

ahahah, eu choro a rir com ela ! E em parte tem razão.
  13.  # 99

A CMartin já sabe que eu tenho uns gostos de rapariga nova, tudo moderno, colorido, se brilhar e piscar, ainda melhor ahahah

Bom..já vi que da fama de velha já não me livro! Qualquer dia coloco aqui uma foto minha, só para vos chatear! Velha é a tia!
    ;o)
  14.  # 100

Nao duvido que seja a antitese dos seus gostos....

0.0348 seg. NEW