Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu em 1999, recebi por doacção dos meus pais, um terreno, onde se encontrava uma casa já em fase de construção.
    Tive que na Camara Municipal fazer aditamento ao processo para mudar o nome do dono da Licença de Construção. Isto aconteceu em Setembro e eu tinha casado (comunhão de adquiridos) em Junho.
    Agora a dúvida é esta, a casa ainda está neste momento em fase de construção com a licença caducada já desde Dezembro de 2006. Já não tem contrato de água nem luz pois sem licença os contratos caducaram.
    Separei-me em 2006 e o divórcio ocorreu só em 2008. Meu ex-marido, mudou as fechaduras da casa em 2006, privando-me assim o acesso à casa. Cada vez q tentei lá voltar, apareceu a GNR em como estava a assaltar a casa. Acabei por desistir de lá ir, para não criar problemas.
    Agora houveram problemas, porque como o terreno se encontra em estado deplorável, cheio de ervas já bem grandes, as árvores de fruto a cair para os vizinhos, etc, tive que lá ir limpar o terreno. Claro era, que o meu ex chamou novamente a GNR, e houve confusão, a GNR queria q eu saísse do terreno e eu mostrei a escritura e o registo do terreno e a cópia do livro de obra da casa (em nome do meu pai, pois esse não se pode mudar). Acabou a GNR por o mandar embora a ele.
    Agora preciso mesmo de ter acesso à casa e ao terreno, pois por motivos familiares e pessoais, necessito da casa para viver.
    Como fazer legalmente para ter o meu terreno de volta, pois o que está em discussão ainda no inventário são os bens móveis e uma benfeitoria (foi o nome incorrecto, talvez q lhe atribuiram), e não o terreno que me foi doado pelo meu pai.
  2.  # 2

    Colocado por: smbdiasEu em 1999, ... eu tinha casado ... em Junho. Separei-me em 2006 .
    típico «seven year hitch

    ... o divórcio ocorreu só em 2008.
    Se o Divórcio ocorreu em 2008, o que ficou decidido relativamente a esse terreno com uma casa em construção ?!?

    Se o que ainda está em discussão são OUTRAS COISAS, a quem é que foi atribuído a propriedade do terreno?

    Ou muito me engano ou, legalmente, não precisa de fazer nada para ter o «terreno de volta», uma vez que nunca deixou de ser seu (pois não?). (*)
    Já viu o que está escrito na Certidão da Conservatoria do Registo Predial ?
    É que escrituras pode haver muitas, mas o que vale é o ÚLTIMO registo na Conservatória.


    (*) ou melhor, precisa das chaves (da casa em construção). Das duas uma: Ou as pede ao seu ex-, ou troca as fechaduras todas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smbdias
  3.  # 3

    Boas
    Colocado por: smbdiasComo fazer legalmente para ter o meu terreno de volta

    Tem que consulta um advogado.
    Boa Sorte.
    Cumprimentos
    Carlos
    • eu
    • 30 junho 2010

     # 4

    Colocado por: Luis K. W.típico «seven year hitch

    Que não é um mito, acontece mesmo! E eu que gozava com essa teoria... é a ingenuidade dos recém casados! ;)
 
0.0064 seg. NEW