Iniciar sessão ou registar-se
    • bejo
    • 30 junho 2010 editado

     # 1

    Solicito a vossa opinião

    Estou a construir uma casa e na fase em que vou ter de escolher as portas interiores e a forma de as instalar. Que método é mais recomendável para as instalar? com espuma ou com a instalação de um pré-aro?

    Agradecido
  1.  # 2

    á quem diga que as portas interiores a espuma que passado uns anos começam a não aguentar. O homem que me assenta as portas, diz que ja tem portas assentes a espuma a mais de 15 anos e nunca teve problemas...

    Construímos já a bastante tempo e também nunca tivemos problemas...
    Concordam com este comentário: Cristóvão Pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bejo
  2.  # 3

    Se tiver um bom pedreiro e um bom estucador, na minha opinião não necessita de pré-aro.
    O pré-aro é bom para deixar as paredes nos vão bem feitas (se bem assente) e dá alguma rapidez ao estucador (mas tira ao pedreiro).

    Normalmente o aro final no pré-aro é seguro com 'precintes' através de uma pistola própria. depende do sistema do aro se pode ou não ser seguro dessa forma. não é um sistema que eu aprecio muito, mas existem muitos colegas meus (carpinteiros) que o utilizam.
    Eu quando assento aros em pré-aros chumbo-o a espuma e depois coloco um parafuso ao pré-aro atrás das ferragens, e borracha e eventualmente atrás da guarnição. Assentei umas 900 portas em 2004 sem parafusos e ainda não deram problemas.

    Já utilizo espuma também há mais de 15 anos e nunca tive problemas e não conheço ninguém que tivesse tido.
    As empresas que fabricam espuma uma das características que anunciam é que a durabilidade é indeterminada devido à longa duração. É um produto com já com dezenas de anos, mas que vai evoluindo. Ao sol é que se desfaz (as de interiores).
    Já montei portas de entrada de moradias a espuma em que as assaltaram, e em que partiram a porta e estalaram o aro e a madeira deste ficou agarrada à parede como novo.

    Atenção diferenciar espuma de montagem, da de isolamento e preenchimento.
    Ao aplicar injectem a espuma no buraco e não mexam as peças. Não apertem a espuma à peça e depois desapertem. A espessura máxima aconselhável para aros é de 1,5cm/2cm. Mais do que isto fica muito flexível.

    Se possível testem a espuma porque existem boas espumas, de boas marcas que depois de secas mexem, ou seja contraem e expandem (especialmente no 1ºano). Já existem espumas no mercado em que este problema é resolvido.
    No estrangeiro e espero que brevemente em Portugal existem espumas de 2 componentes especialmente para aros.
    Se tiver duvidas peça garantia da espuma (existem empresas com mais de 20 anos), mas como é só uma casa pode ser difícil obter.

    Acho de qualquer das maneiras fica bem servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh, bejo
  3.  # 4

    Muito obrigado pela vossa opinião. Fiquei esclarecido.
  4.  # 5

    Boa tarde,

    Peço desculpa por estar a utilizar este tópico, mas para não estar a abrir outro como o assunto está um bocado interligado aqui vai.
    Estou na fase das carpintarias neste momento, e gostava de saber a quanto anda o preço pela colocação de uma porta completa (aro, porta e puxador). Para já só tenho 1 orçamento e é de 185€ por porta completa. A madeira em causa é madeira Tola.

    Acham caro ??

    Aguardo resposta. Obrigado.
  5.  # 6

    já agora... existem aros ou aduelas (nem sei bem qual o nome técnico da coisa) em metal ou algo do género?
  6.  # 7

    Colocado por: sergyiojá agora... existem aros ou aduelas (nem sei bem qual o nome técnico da coisa) em metal ou algo do género?

    Sim existem.
    Aluminio, inox ou ferro/aço lacado.
    Utilizam-se mais em locais de tráfego elevado/zonas publicas.Tem de escolher previamente a ferragem e sua distribuição, no aro, seu método de fixação,....
    quando são poucos as carpintarias/empreiteiros mandam fazer a serralharias ou metalomecânicas à medida, mas existem 3 ou 4 empresas que vendem esses aros, já com tudo ou sem nada.
  7.  # 8

    a minha ideia seria utilizar para não ter que usar em madeira e visto serem mais pequenas e puderem serem chumbadas à parede, não teria que colocar guarnições... assim ficava mesmo só a porta à vista...
  8.  # 9

    Mas quer ver o aro sem guarnição?
    Ou não quer ver mesmo o aro?
  9.  # 10

    Colocado por: tcamponesMas quer ver o aro sem guarnição?
    Ou não quer ver mesmo o aro?


    eu só quero mesmo ver a porta, ou seja, esconder o mais possível o aro...
  10.  # 11

    Colocado por: sergyio
    eu só quero mesmo ver a porta, ou seja, esconder o mais possível o aro...

    existe um sistema aro em aluminio, com dobradiças invisíveis, que é rebocado aquando da parede e pintado e depois é 'só' por a porta.
    amanha coloco um link para verem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergyio
    • naar
    • 22 julho 2010

     # 12

    Colocado por: FreitasRCPBoa tarde,

    Peço desculpa por estar a utilizar este tópico, mas para não estar a abrir outro como o assunto está um bocado interligado aqui vai.
    Estou na fase das carpintarias neste momento, e gostava de saber a quanto anda o preço pela colocação de uma porta completa (aro, porta e puxador). Para já só tenho 1 orçamento e é de 185€ por porta completa. A madeira em causa é madeira Tola.

    Acham caro ??

    Aguardo resposta. Obrigado.


    Fornecimento e montagem - 185,00? Até acho barato! :))
  11.  # 13

    Aqui fica o sistema de porta com aro oculto.
    http://mito.it/media/Files/179_depliant_filomuro.pdf
    existem empresas em Portugal que vendem produtos desta empresa, talvez o consiga encontrar.
    acho que existem outros sistemas, de outras empresas, mesmo portuguesas mas infelizmente não tenho tempo para procurar e aqui indicar.
    espero que este pdf o ajude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  12.  # 14

    Colocado por: naar
    Colocado por: FreitasRCPBoa tarde,

    Peço desculpa por estar a utilizar este tópico, mas para não estar a abrir outro como o assunto está um bocado interligado aqui vai.
    Estou na fase das carpintarias neste momento, e gostava de saber a quanto anda o preço pela colocação de uma porta completa (aro, porta e puxador). Para já só tenho 1 orçamento e é de 185€ por porta completa. A madeira em causa é madeira Tola.

    Acham caro ??

    Aguardo resposta. Obrigado.


    Fornecimento e montagem - 185,00? Até acho barato! :))



    Falta ai alguma coisa nesse preço.....
  13.  # 15

    Colocado por: filipos
    Colocado por: naar
    Colocado por: FreitasRCPBoa tarde,

    Peço desculpa por estar a utilizar este tópico, mas para não estar a abrir outro como o assunto está um bocado interligado aqui vai.
    Estou na fase das carpintarias neste momento, e gostava de saber a quanto anda o preço pela colocação de uma porta completa (aro, porta e puxador). Para já só tenho 1 orçamento e é de 185€ por porta completa. A madeira em causa é madeira Tola.

    Acham caro ??

    Aguardo resposta. Obrigado.


    Fornecimento e montagem - 185,00? Até acho barato! :))



    Falta ai alguma coisa nesse preço.....


    Sim, ao preço acresce mais o Iva claro.
  14.  # 16

    ppois mas mesmo assim acho muito barato
  15.  # 17

    Colocado por: tcamponesAqui fica o sistema de porta com aro oculto.
    http://mito.it/media/Files/179_depliant_filomuro.pdf
    existem empresas em Portugal que vendem produtos desta empresa, talvez o consiga encontrar.
    acho que existem outros sistemas, de outras empresas, mesmo portuguesas mas infelizmente não tenho tempo para procurar e aqui indicar.
    espero que este pdf o ajude.


    Essas portas são lindas, a que preço saíra uma porta dessas assim por alto ?
    • naar
    • 24 julho 2010

     # 18

    Colocado por: FreitasRCP
    Colocado por: filipos
    Colocado por: naar
    Colocado por: FreitasRCPBoa tarde,

    Peço desculpa por estar a utilizar este tópico, mas para não estar a abrir outro como o assunto está um bocado interligado aqui vai.
    Estou na fase das carpintarias neste momento, e gostava de saber a quanto anda o preço pela colocação de uma porta completa (aro, porta e puxador). Para já só tenho 1 orçamento e é de 185€ por porta completa. A madeira em causa é madeira Tola.

    Acham caro ??

    Aguardo resposta. Obrigado.


    Fornecimento e montagem - 185,00? Até acho barato! :))



    Falta ai alguma coisa nesse preço.....


    Sim, ao preço acresce mais o Iva claro.


    Não acrescerá tb o preço da montagem em obra?
    • Cenas
    • 23 agosto 2010 editado

     # 19

    Boas tardes!

    Desculpem a intromissão, mas como está um pouco relacionado e não queria abrir outro topico relacionado com isto.

    Vou precisar de 8 portas novas na casa que adquiri recentemente e que estou a remodelar.

    Precisava de contactos de carpintarias para pedir orçamentos para as portas (Zona de Lisboa/Margem Sul)

    Obrigado.
  16.  # 20

    Colocado por: CenasBoas tardes!

    Desculpem a intromissão, mas como está um pouco relacionado e não queria abrir outro topico relacionado com isto.

    Vou precisar de 8 portas novas na casa que adquiri recentemente e que estou a remodelar.

    Precisava de contactos de carpintarias para pedir orçamentos para as portas (Zona de Lisboa/Margem Sul)

    Obrigado.


    Por exemplo:
    www.porama.com
    www.vicaima.com
 
0.0205 seg. NEW