Iniciar sessão ou registar-se
    • pbasto
    • 30 junho 2010 editado

     # 1

    boa noite
    de momento encontro me com um projecto de uma habitação unifamiliar, na qual tinha proposto para material de revetimento de cobertura chapa de zinco. contudo, devido ao pdm do sítio em questão fui forçado a alterar o revestimento para algo mais tradicional - cobertura em telha ceramica.
    mas uma vez que , na minha opiniao, esteticamente as telhas lusa, marselha,... deixam muito a desejar, ando ha procura de alternativas dentro da mesma gama.
    encontrei a telha plana plasma da empresa coelho da silva, que esteticamente ja é mais interessante, mas os acessorios para a transiçao entre planos da cobertura são muito grosseiros. pergunto se conhecem mais altenativas ao tipo de telha ceramica tradicional, ou se tambem passaram pelo mesmo problema relativamente ao pdm, e nesse caso como é que lhe "deram a volta".

    cumprimentos
  1.  # 2

  2.  # 3

    Boas.

    Já passei por um caso igual. A solução:

    Meti telha na cobertura e aumentei-lhe a platibanda :D (acabou o projecto por ficar mais bonito, mas dependerá de caso para caso. Também ponderei a telha plana mas não gostei muito das peças de cumeeira.)
  3.  # 4

    boas tardes

    rc | arq a questão é que mesmo aumentando a platibanda, devido á pendente acentuada do telhado, este irá ser visivel da rua, facto pelo qual estou á procura de soluçoes alternativas. O unico problema da telha plana é exactamente esse que referiste, as peças de cumeeira que sao "horrieveis".

    paulocorreia, uma vez que o telhado é visivel da rua, eu procuro uma soluçao esteticamente diferente da telha "ondulada" a que estamos habituados.

    abraços
 
0.0096 seg. NEW