Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Só uma pergunta:
    Em rebocos exteriores é necessário pintar rapidamente no verão? Porque se não o fizermos o calor (temperaturas de 40º) começa a estalar/fissurar o reboco?
  2.  # 42

Colocado por: SobreiroSó uma pergunta:
    Em rebocos exteriores é necessário pintar rapidamente no verão? Porque se não o fizermos o calor (temperaturas de 40º) começa a estalar/fissurar o reboco?

sei que a elevada temperatura não é boa para o reboco mas não acredito que a tinta seja a solução para este problema ... o que não falta é problemas deste tipo em rebocos pintados .

se calhar deveria era se informar como arranjar uma solução para a sua situação com um novo tópico , penso eu ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  3.  # 43

Colocado por: rafaelisidorosei que a elevada temperatura não é boa para o reboco mas não acredito que a tinta seja a solução para este problema ... o que não falta é problemas deste tipo em rebocos pintados .
    se calhar deveria era se informar como arranjar uma solução para a sua situação com um novo tópico , penso eu ...

Era só uma dúvida... porque era a desculpa que o empreiteiro me dava para a casa ser pintada rapidamente e eu desconfiava que era uma treta que ele me estava a enfiar para pressionar a aceitar o orçamento dele (que era bastante mais alto que os tais 4€ por m2 que é usado em pinturas)
    • pncma
    • 28 abril 2012 editado

# 44

Boas,

Agradecia conselho para renovação de uma pintura interior numa clínica.
    Paredes em gesso, pintadas de branco.
    Sem qualquer problemas de humidades.
    Preciso de uma tinta altamente "lavável", pois devido ao intenso uso das instalações as paredes sujam-se muito em certas áreas.
    Sem olhar a preço, qual a tinta(s) que recomendam?
  4.  # 45

http://cinweb.cin.pt/cin/qualidade/gesttecDEC.nsf/WebMainPt?OpenFrameset

Talvez esta...a Cin refere-a como super lavável.
  5.  # 46

Colocado por: jpvnghttp://cinweb.cin.pt/cin/qualidade/gesttecDEC.nsf/WebMainPt?OpenFrameset

Talvez esta...a Cin refere-a como super lavável.

Obrigado, mas não consigo perceber a qual tinta se refere o link... A qual se refere?
    Pelo que vi na CIN, talvez a mais "lavável" seja a CINACRYL...
    • jpvng
    • 28 abril 2012 editado

# 47

Ta mal o link sim..Veja aqui:
    http://cinweb.Cin.Pt/cin/qualidade/gesttecdec.Nsf/0/09fa8864791a74098025777500317a93/$file/10-290_p_.Pdf

é da gama clean (Clean Tinta aquosa mate super lavável, que permite remover facilmente nódoas das paredes.)

Descrição
    Tinta aquosa mate que permite obter uma superfície com melhor
    facilidade de limpeza e remoção de nódoas
    do que as tintas mate
    convencionais utilizadas na pintura de paredes
  6.  # 48

7.  # 49

Colocado por: rafaelisidoro

lol ja viu o que faz ahahahah , acho que falta qualquer coisa por ali lol

o que eu queria dizer é que pode usar o Dyruplad como produto de acabamento ou então como primário selante de massas ou cores fortes ... no seu caso o Dyruplad faz tudo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nandogonca

Depois do representante daqui destes lados ter vindo cá a casa, aconselhou o primário selaqua P. Para acabamento, optou pelo dylon (paredes) e dyrutex(tectos). Disse que o melhor era colocar o selaqua em locais mais visíveis e utilizar o dyruplad nas outras divisões (como primário). O que tem a dizer?
  8.  # 50

pouco ... venho a confirmar o que muitas vezes digo por aqui que é o seguinte , nunca as coisas são como estar a ver ao vivo ...
    o selaqua-p é um selante de massas bom .
    o Dylon é bom mas tem que ter um fundo muito bem preparado devido ao brilho mas é como tal , quem aconselhou sabe o que viu e se viu que estava bom acredite que só aconselhou produtos de qualidade máxima .
    tudo tem a ver com o preço praticado e se convier para o seu lado , está perante um excelente esquema de pintura .
  9.  # 51

Colocado por: rafaelisidoropouco ... venho a confirmar o que muitas vezes digo por aqui que é o seguinte , nunca as coisas são como estar a ver ao vivo ...
    o selaqua-p é um selante de massas bom .
    o Dylon é bom mas tem que ter um fundo muito bem preparado devido ao brilho mas é como tal , quem aconselhou sabe o que viu e se viu que estava bom acredite que só aconselhou produtos de qualidade máxima .
    tudo tem a ver com o preço praticado e se convier para o seu lado , está perante um excelente esquema de pintura .

O problema é que ele quando cá teve falou em várias opções e depois entregou-me uma folha com as tintas e primários e entreguei a um vendedor recomendado por ele, e depois como falou noutro produto primário aquoso pliolite, não sei para que divisão ele recomendou aquilo... O orçamento faz referência a apenas 5 litros disso...

Qual a diferença do selaqua P e do seláqua??? O selaqua dá para os tectos, ou só é para as paredes????
  10.  # 52

selaqua - selante de massas nao pigmentado , é transparente penetra mais no suporte a tratar e chega a ser aplicado em superfícies ligeiramente gizadas, penetra mais que o selaqua-p .
    Selaqua-p - selante de substratos porosos ou massas , é pigmentado tem mais opacidade claro só serve para regularizar o substrato de modo a que as tintas não fiquem manchadas na zonas das massas

o selaqua independentemente qual for dá para paredes e tectos em todas as zonas da casa.

o primário pliolite é um primário que penso já ter perdido a moda de interiores pois não deve ser aplicado excepto se tiver uma diluição extra ou então algo fora do normal.
    sempre defendi o não uso dos pliolites no interior pode originar maior condensação e bolores nas tintas .

é assim o que eu recomendei , faço com muita segurança que foi o Dyruplad como primário sobre massas e pladur , sem diluição é um produto de eleição muito bom mesmo para este fim .
    se tiver alguma parede com manchas de humidade secas ( caso de terem aconselhado o pliolite ) troque por um primário isolante sintético ... na Dyrup pode ser o de ref-1189 .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  11.  # 53

Colocado por: rafaelisidoro1189

Vou ver se meto então o que recomendou, ou seja o dyruplad nos tectos como primário e acabamento (lembro que os tectos não levaram barramento total) e o selaqua p nas paredes antes do dylon nas paredes.

Acho que foi o representante da robialac que referiu que como não tenho sancas, o ideal era a tinta ser igual (mate ou semi mate) tanto nas paredes como nos tectos, porque era sempre difícil disfarçar a ligação dessas duas tintas (mate nos tectos e semi-mate nas paredes).
  12.  # 54

se não tem sancas , fica mais trabalhoso o arremate ... mas nada que não se consiga fazer .
    • H.L.
    • 17 junho 2012

# 55

pessoalmente nao gosto de ver tintas acetinadas ou semi mates nos tectos, quanto mais mate, mais fosco, melhor. gosto meu.
    e nao meta tinta acetinada ou semi mate nas paredes directamente em cima do selante.
    aplique a seguir ao selante uma tinta plastica mate, e entao depois essa tal dylon, que nao conheço mas segundo me apercebi tem acabamento "soft", certo?
    boas pinturas.
  13.  # 56

Colocado por: H.L.aplique a seguir ao selante uma tinta plastica mate, e entao depois essa tal dylon

Isso não será misturas a mais?

Colocado por: H.L.dylon, que nao conheço mas segundo me apercebi tem acabamento "soft", certo?

É o semi-mate.
  14.  # 57

Bem estou decidido para o seguinte.

Tectos em toda a casa passar uma demão de dyruplad e depois nas wc, cozinha e lavandaria aplico o dyrutex nas restantes divisões será o dyruplad o acabamento final.
    Paredes de toda a casa será o primário selaqua P e depois como acabamento 2 demão de dylon.
    O que tem a dizer da escolha?

Se precisar de fazer um barramento total nos tectos depois de ter aplicado uma demão de dyruplad, posso-o fazer?
  15.  # 58

Colocado por: nandogoncaBem estou decidido para o seguinte.

Tectos em toda a casa passar uma demão de dyruplad e depois nas wc, cozinha e lavandaria aplico o dyrutex nas restantes divisões será o dyruplad o acabamento final.
    Paredes de toda a casa será o primário selaqua P e depois como acabamento 2 demão de dylon.
    O que tem a dizer da escolha?

Se precisar de fazer um barramento total nos tectos depois de ter aplicado uma demão de dyruplad, posso-o fazer?

eu acho que o sr precisa é compreender melhor os produtos , posso tentar dar-lhe uma ajuda ...
    pelo que parece vai aplicar o Dyruplad como primário nos tectos ok até ai tudo bem ... porque não o aplica em tudo ????
    não sei se sabe o Dyruplad é um produto recente pode fazer primário e acabamento se quer acabamento mate porquê usar o dyrutex em cima de um Dyruplad principalmente nos tectos ... tendo em conta que o Dyruplad é mais mate que o Dyrutex , mesmo se ainda assim quiser Dyrutex opte pelo Dyrutex In .

sabe que a diferença entre o Dylon e o Dyrutex a nível de brilho é grande principalmente se for uma tinta de cor ...

saiba também que em zonas de maior humidade como cozinhas e wc existe produtos que se pode adaptar melhor a estas condições ... para facilitar uma melhor limpeza e com uma menor probabilidade de aparecer bolores deveria usar uma tinta ou adaptar outras tintas a esse fim .
    nessa sequência fica o nome do produto Dyrup K&WC ou então o esmalte aquoso Classe com aditivo anti-bolor á mistura .

quanto a tua pergunta , podes barrar a massa e aplicar novamente o Dyruplad aliás verá se isso acontecer que o Dyruplad como primário é um produto lindo a disfarçar as lixagens das massas *****
  16.  # 59

quanto ao Dylon em cima do Selaqua p ,deve ser mesmo assim não é preciso nada entre estes dois produtos ou então não precisava-mos de um corrector de absorção de massas e suportes porosos .
    para quem não sabe o Selaqua p actua como forma de um plástico fino acrílico ... o seu maior objectivo é mesmo selar ... é um produto que só seca por completo penso que dentro de 7 a 15 dias mas pode ser repintado ao fim de 24 horas contudo é um produto que depois de aplicado não deve ser lixado por isso massas prontas antes de aplicar este produto ...
  17.  # 60

Então está a dizer que é escusado aplicar o dyrutex por cima do dyruplad? É que ao ler a ficha técnica o dyrutex parece ser um produto mais resistente... E para as xc e cozinhas estava a pensar aditivar com o 5310 anti-bolor e anti-algas....
    Nas paredes é também escusado usar o selaqua P?
    Arranja-me a tabela de preços deste ano?

O problema é que já tinha decidido o que iria usar para pintar, mas a vinda do representante da dyrup,baralhou-me as voltas...

0.0271 seg. NEW