Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Voltando à carga (eu sou um chato do camandro).
    Ora bem ao analisar os rendimentos do dyruplad e do seláqua P, verifico que enquanto o dyruplad tem rendimento de 6a8m2 por litro, o selaqua P tem um rendimento de 10m2/l. Quer dizer que com uma lata de 20L a 164,5€ (preço tabela a 8,225€ por litro) consigo na melhor das hipóteses cobrir 200m2, enquanto que com o dyruplad com o rendimento de 6a 8m2/l, numa lata de 15L a um preço de 120€ (preço tabela a 8€/l) consigo na melhor das hipoteses cobrir 120m2.

Resumindo e baralhando com 164,5€ cubro 200m2 com seláqua P
    para cobrir os 200m2 com dyruplad, tenho que comprar 25litros com um preço de 200€.

Agora a pergunta que vai depender a minha compra.

Como primário o selaqua P é melhor que o dyruplad???
  2.  # 82

Colocado por: nandogoncaVoltando à carga (eu sou um chato do camandro).
    Ora bem ao analisar os rendimentos do dyruplad e do seláqua P, verifico que enquanto o dyruplad tem rendimento de 6a8m2 por litro, o selaqua P tem um rendimento de 10m2/l. Quer dizer que com uma lata de 20L a 164,5€ (preço tabela a 8,225€ por litro) consigo na melhor das hipóteses cobrir 200m2, enquanto que com o dyruplad com o rendimento de 6a 8m2/l, numa lata de 15L a um preço de 120€ (preço tabela a 8€/l) consigo na melhor das hipoteses cobrir 120m2.

Resumindo e baralhando com 164,5€ cubro 200m2 com seláqua P
    para cobrir os 200m2 com dyruplad, tenho que comprar 25litros com um preço de 200€.

Agora a pergunta que vai depender a minha compra.

Como primário o selaqua P é melhor que o dyruplad???

o rendimento que fala entre um e o outro difere no sistema de uso para aplicar o dyruplad como o selaqua , para ficar com a mesma micragem ou opacidade renderá 2x+ ao que lá vem escrito a diferença é que o dyruplad é um produto que faz acabamento por vezes duas demãos do produto chega para ficar impecável e pronto o que contas feitas entre selaqua e produto final e entre o Dyruplad para tudo ...há uma enorme diferença .

como está com muita duvida porque não compra uma lata de cada das mais pequenas e faça um ensaio ...
    a dita secagem que tanto fala eu nunca ouvi falar dela e como é um produto super mate não acredito muito que se note alguma costura

como primário o selaqua p é um excelente produto para corrigir remendos de massas selando-as de forma a que não se note manchas nas tintas de acabamento , o Dyruplad é um excelente produto para trabalhar sobre pladur desenvolvido para este fim faz tudo , pode ser também usado como primário sobre outros diversos substratos como primário para tintas no interior funciona como selante de cores fortes , riscos , manchas secas de humidade etc quanto á sua resposta já deve estar mais que respondida são dois produtos de alta qualidade .
  3.  # 83

que tinta da Dyrup recomendam para exterior para paredes em reboco e com algumas micro fissuras?
  4.  # 84

o que entende por reboco ?
  5.  # 85

reboco de cimento... feito a 2 ou 3 meses atrás
  6.  # 86

pois poderia ser reboco sintectico .

sem ver nada e como tal será só uma ideia pode ser que precise mais que uma tinta , no entanto pode trabalhar com uma tartaruga directa ou então utilizando o primário dip fix sb acabando com uma tinta acrílica de textura fina estas são umas hipóteses boas ... mas acredite consulte alguém que faça uma visita aí por vezes ate pode alterar as coisas ... nunca como ver ...
  7.  # 87

Colocado por: rafaelisidoroo rendimento que fala entre um e o outro difere no sistema de uso para aplicar o dyruplad como o selaqua , para ficar com a mesma micragem ou opacidade renderá 2x+ ao que lá vem escrito
    Não percebi este seu comentário. Os rendimentos que vem nas fichas técnicas são reais, ou algo como os consumos médios anunciados dos carros...
  8.  # 88

Colocado por: nandogoncaNão percebi este seu comentário. Os rendimentos que vem nas fichas técnicas são reais, ou algo como os consumos médios anunciados dos carros...

tá correcto lol esta +- correcto há sempre diferenças mínimas né ? o que eu quero dizer é que os produtos são diferentes e o Sr não os pode comparar da maneira como fez dou-lhe um exemplo sobre uma placa de pladur verde se aplicar uma demão de selaqua p mesmo sem massas e fizer o acabamento com dyrutex in terá um custo de 3 demão ou 4 com o dyruplad o Sr faz isso com duas demãos .

o que quis dizer é que o rendimento que vem na lata de um é diferente do que o que vem na lata de outro isso porque são produtos diferentes , isso são rendimentos teóricos m2por lt ...não são de acabamento .

dou-te outro exemplo de um outro produto que nós usamos muito ... impermeabilizante para terraços ... como o nome indica para impermeabilizante tem um rendimento de 1lt por m2 independentemente do numero de demãos mas nós vendemos o produto para efeito decorativo como uma tinta de pavimentos banal para o exterior e aí o mesmo produto que já não é para impermeabilizar passa a ter um rendimento de 6m2 por 1lt por demão , percebes agora ?
  9.  # 89

Não tem dado para passar aqui mas faço das palavras do Rafael as minhas. Para mim e pelo que conheço Dyruplad faz uma melhor cobertura. O 5090 torna-se mais transparente... É importante mas como já foi dito depois de reparações.
  10.  # 90

Colocado por: QuicksNão tem dado para passar aqui mas faço das palavras do Rafael as minhas. Para mim e pelo que conheço Dyruplad faz uma melhor cobertura. O 5090 torna-se mais transparente... É importante mas como já foi dito depois de reparações.

não tendo muito a ver... estava a comprar a VINYLSOFT com a DYRUPLAD e o preço é o dobro da Cin é o dobro da Dyrup, mas o rendimento anunciado também é o dobro... isso comprova-se na realidade ou é blá blá de marketing?
  11.  # 91

Colocado por: sergyio

não tendo muito a ver... estava a comprar a VINYLSOFT com a DYRUPLAD e o preço é o dobro da Cin é o dobro da Dyrup, mas o rendimento anunciado também é o dobro... isso comprova-se na realidade ou é blá blá de marketing?

para já são dois produtos diferentes ... não tem comparação .
    vinilsoft é uma tinta por excelência comparável com o Dylon ou o Classe da Dyrup ou ate mesmo á Novaqua da Cin .

o rendimento destas 4 tintas é que são similares +-12 a 14 m2 lt por demao , unicamente são produtos de acabamento de elevado nível ...
    quanto a preços são mais ou menos parecidos lol excepto que na Dyrup se apanhar campanhas faz a diferença .
  12.  # 92

Colocado por: rafaelisidoro

para já são dois produtos diferentes ... não tem comparação .
    vinilsoft é uma tinta por excelência comparável com o Dylon ou o Classe da Dyrup ou ate mesmo á Novaqua da Cin .

o rendimento destas 4 tintas é que são similares +-12 a 14 m2 lt por demao , unicamente são produtos de acabamento de elevado nível ...
    quanto a preços são mais ou menos parecidos lol excepto que na Dyrup se apanhar campanhas faz a diferença .

pensava que fossem as duas dentro da mesma gama... a VINYLSOFT com a DYRUPLAD

então sendo assim, VINYLSOFT csó poderá ser comparada com a Classe, certo?

A nível de preços de tabela, são ela por ela, ou a CIN é mais cara?
  13.  # 93

bem são +- comparáveis podem não ser iguais , o Dylon tem o preço de 133.65 pelo que já vimos por aqui atrás , o classe é ligeiramente mais barato ... creio que nos 120 e poucos acompanhando os descontos já anunciados mas atenção ao brilho é que brilha mais que o Dylon .
  14.  # 94

Colocado por: rafaelisidorobem são +- comparáveis podem não ser iguais , o Dylon tem o preço de 133.65 pelo que já vimos por aqui atrás , o classe é ligeiramente mais barato ... creio que nos 120 e poucos acompanhando os descontos já anunciados mas atenção ao brilho é que brilha mais que o Dylon .

no site da Dyrup aconselha para gesso cartonado e estuque a Dyruplad e não a Dylon.... como tal foi por isso que pensava que a Dylon fosse comparável com a VINYLSOFT
  15.  # 95

pois ora bem , produtos diferentes que não podem ter a mesma comparação excepto no final da obra com tudo incluído isso em pladur claro .
    mas penso que já ter visto por aqui o contra-tipo da Cin , Barbot , Robbialac em relação á Dyruplad ... de cor também não sei .

o aconselhamento de uma marca não é o que se deve fazer á risca , um conselho é e será sempre um conselho ... por exemplo se pretender uma tinta de brilho acetinado não vai ser com o Dyruplad de certeza que vai obter este aspecto ... para isso terá que optar por outro caminho e a marca lhe dará uma opção para que fique satisfeito , contudo irá de certeza focar no que pode ser os pontos negativos ... e aí será sempre o cliente a dizer e a escolher ... correndo os riscos .

se vir bem o que se passou nas primeiras mensagens aqui , em que eu falei em Dyruplad e que depois apareceu um selaqua P e um Dylon obviamente que qualidade não falta nestes produtos mas há riscos e bem explicados acho eu agora a opção final é do cliente .
  16.  # 96

Colocado por: rafaelisidoropois ora bem , produtos diferentes que não podem ter a mesma comparação excepto no final da obra com tudo incluído isso em pladur claro .
    mas penso que já ter visto por aqui o contra-tipo da Cin , Barbot , Robbialac em relação á Dyruplad ... de cor também não sei .

o aconselhamento de uma marca não é o que se deve fazer á risca , um conselho é e será sempre um conselho ... por exemplo se pretender uma tinta de brilho acetinado não vai ser com o Dyruplad de certeza que vai obter este aspecto ... para isso terá que optar por outro caminho e a marca lhe dará uma opção para que fique satisfeito , contudo irá de certeza focar no que pode ser os pontos negativos ... e aí será sempre o cliente a dizer e a escolher ... correndo os riscos .

se vir bem o que se passou nas primeiras mensagens aqui , em que eu falei em Dyruplad e que depois apareceu um selaqua P e um Dylon obviamente que qualidade não falta nestes produtos mas há riscos e bem explicados acho eu agora a opção final é do cliente .

nem mais....
  17.  # 97

Comprada a tinta.

6latas de 15l de Dyruplad, 3 latas de 15l de Dylon e 3 embalagens de 0,5l de aditivo.
    Na loja vi uma pintura em Dylon e pensava que era mais acetinado...
    Nas minhas contas serão precisas mais uma lata de dyruplad e uma de dylon. Mas como prefiro que falte a restar em demasia, depois lá vou buscar o que faltar.
  18.  # 98

Boas noites alguem ja usou a vinylmatte em exterior? na lata diz dar para exterior que acham? cumprimentos
  19.  # 99

Colocado por: nandogoncaComprada a tinta.

6latas de 15l de Dyruplad, 3 latas de 15l de Dylon e 3 embalagens de 0,5l de aditivo.
    Na loja vi uma pintura em Dylon e pensava que era mais acetinado...
    Nas minhas contas serão precisas mais uma lata de dyruplad e uma de dylon. Mas como prefiro que falte a restar em demasia, depois lá vou buscar o que faltar.

Paredes e tectos brancos, ou cores diferentes?

cumps
  20.  # 100

Colocado por: electraoParedes e tectos brancos, ou cores diferentes?

Tudo pintado a branco. As cores ficam para quando for preciso repintar o interior e aí poderei optar por cores diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao

0.0279 seg. NEW