Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Chegada a altura das pinturas, gostava que me esclarecessem uma dúvida em relação às pinturas. Que marca aconselham para as pinturas interiores e exteriores ? Isto se existe diferenças entre as marcas existentes. Que marca aconselham, CIN, Robbialac, (não me lembro de mais) ? Podem sussurar se preferirem. É uma pergunta simples mas se existem diferenças não as conheço. Indiquem a melhor sff.

    Obrigado a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Tintas de interior (a minha opinião)
    Qualidade/Preço - Dyrup
    Qualidade - CIN - Robbialac - Dyrup e todas as outras.
    Preço - Dyrup - Robbialac - Cin

    Tintas exterior não conheço.

    O meu site aqui
    Concordam com este comentário: ritasa, Quicks
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  3.  # 3

    Para exterior alguém recomenda alguma marca em particular ?
  4.  # 4

    Para interiores utilizarei Dyrup e para exterior utilizarei CIN.

    Obrigado ao AlexMontenegro e ao Carlos.Silva pela ajuda.
  5.  # 5

    Para interiores, qual o tipo de tinta adeuqado para pintar zonas mais expostas a humidade como os Wc's e Cozinhas?

    Para exterior qual o tipo de tinta mais adequado?
    •  
      FD
    • 6 julho 2010

     # 6

    Colocado por: miguelgPara interiores, qual o tipo de tinta adeuqado para pintar zonas mais expostas a humidade como os Wc's e Cozinhas?

    Esmalte aquoso.
  6.  # 7

    Esmalte aquoso como o FD disse, mas com o nome comercial Kitchen&WC da Dyrup.

    O meu site aqui
    Concordam com este comentário: Quicks
  7.  # 8

    Bom dia,

    Partindo do principio ( ainda não definimos a 100%) que aplicaremos nas fachadas exteriores, isoloma 3 demãos com rede de nylon.

    Qual a melhor opção em termos de tintas?
    Estamos a estudar 3 hipóteses:
    Novaqua (CIN), ADN fachadas( Dyrup) e Aquarel da Robbialac.
    São as 3 tintas 100% acrílicas, as carcateristicas técnicas são idênticas e o rendimento é basicamente o mesmo.

    Já agora , haverá mesmo a necessidade de aplicar um esfregaço de tinta de areia entre o isoloma e a tinta?
    Tenho opiniões nos 2 sentidos e está difícil ver a luz ao fundo do túnel!!!

    Dêem lá uma ajudinha p.f.

    Alice
  8.  # 9

    Colocado por: Alice GonçalvesNovaqua (CIN), ADN fachadas( Dyrup) e Aquarel da Robbialac.

    Nováqua da CIN e Aquarepel da Robbialac são primeirissima linha. A ADN da Dyrup será da mesma linha de qualidade ou ligeiramente inferior.
    ESte comentário é só do que tenho apurado por este fórum, e por outros lados. Não tenho qualquer experiência profissional com tintas, estas ou outras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  9.  # 10

    Colocado por: Alice GonçalvesBom dia,

    Partindo do principio ( ainda não definimos a 100%) que aplicaremos nas fachadas exteriores, isoloma 3 demãos com rede de nylon.

    Qual a melhor opção em termos de tintas?
    Estamos a estudar 3 hipóteses:
    Novaqua (CIN), ADN fachadas( Dyrup) e Aquarel da Robbialac.
    São as 3 tintas 100% acrílicas, as carcateristicas técnicas são idênticas e o rendimento é basicamente o mesmo.

    Já agora , haverá mesmo a necessidade de aplicar um esfregaço de tinta de areia entre o isoloma e a tinta?
    Tenho opiniões nos 2 sentidos e está difícil ver a luz ao fundo do túnel!!!

    Dêem lá uma ajudinha p.f.

    Alice
    Discordam deste comentário:rafaelisidoro



    ADN não tem nada a ver com acrílicas é uma tinta de futuro e um combinado de nano's , trabalha só com corantes inorgânicos ... já agora é excelente para trabalhar com cores fortes ... aconselhava mesmo a ver trabalhos e experimentar este produto.

    A Dyrup vai lançar novamente um produto equivalente á novaqua e á aqua-repel , produto este que ja tinha sido retirado do mercado em 199e tal que éra o ACRILSIlK 100% acrilico
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Nováqua da CIN e Aquarepel da Robbialac são primeirissima linha. A ADN da Dyrup será da mesma linha de qualidade ou ligeiramente inferior.
    ESte comentário é só do que tenho apurado por este fórum, e por outros lados. Não tenho qualquer experiência profissional com tintas, estas ou outras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FreitasRCP


    Não questionando a sua ignorância mais valia não comentar , o ADN foi um passo em frente na ciência e nova tecnologia de tintas...resumindo bem a frente de qualquer linha da frente de qualquer marca , nunca viste o contrario escrito nem aqui nem em outro lugar credível a nível mundial , garanto isso ...
  11.  # 12

    Boas tardes. Queria saber se posso aplicar tinta DYLON da DYRUP, em cima de primario da DOURO AQUACRIL. Penso que não havera qualquer tipo de problemas penso eu de que. Cumprimentos.
  12.  # 13

    tive a ler a ficha técnica do produto Aquacril é um bom produto só não fala da permeabilidade ao vapor de agua , aconselho a se informar na Douro na parte técnica e tentar saber se este produto tem uma alta permeabilidade ( libertação ) de vapores de agua ... pode dar problemas precorses com uma pintura realizada com o Dylon .

    o que se passa é que a tinta Dylon é uma tinta que respira pouco é permeável ao vapor de agua mas num processo lento e se o processo do primário for mais rápido do que o da tinta irá fazer com que esta tinta Dylon se desfaça gradualmente ( processo de gizamento )isso só começa a fazer esse efeito com temperaturas quentes ( verão )

    conselho , procure identificar a permeabilidade do primário junto da parte técnica da marca Douro e se eles disseram que é igual a um pliolite esqueça procure outro primário ou então outra tinta .

    se for em pintura interior esqueça o que eu disse e pinte á vontade .
  13.  # 14

    Bons dias Sr. Rafael. Estive a ver a fichas técnicas das tintas douro e que me diz respeito ou seja o primário AQUACRIL não diz nada a respeito que este primário contenha o tal PLIOLITE. Este primário é bom para aplicar juntamente com a tinta DOURAQUA ACETINADO problemas não vai haver. Penso também que aplicar AQUACRIL e depois o DYLON não ira causar problemas tudo derivado a tinta DYLON não conter o tal PLIOLITE. Mas de todas as maneiras irei informar-me junto do fornecedor e esclarecer as duvidas. Tenho em principio um cliente que quer pintar as fachadas de bordeaux, só a cor que escolheu só a dyrup tem, a douro tem esta cor mas é um pouco mais clara e um pouco mais escura. Estive também a ver os primários da dyrup e estas contem PLIOLITE. Coma sabe a dyrup é mais cara do que a douro e o cliente não esta interessado em gastar mais algum dinheiro. O problema aqui é tentar arranjar um primário com-patente com a tinta dylon, verei o que posso fazer. Muito obrigado pela ajuda. Cumprimentos.
  14.  # 15

    não , não ... percebeu mal .
    o que eu disse foi para verificar se a permeabilidade deste primário da DOURO é igual ou parecida a de um pliolite ...não é se o primario tem pliolite !!!!!

    e demais é uma ideia que eu defendo ...embora as marcas de tinta digam que se pode aplicar tintas ricas em resina como o Dylon, Novaqua , Rep etc... em cima de primários pliolites muitas das vezes dá problemas de descoloração, e de empolamentos .

    tente é saber se a permeabilidade ao vapor de agua é igual +- ou menor em relação aos dois primários ( Aquacril e um pliolite da mesma marca ) se for menor estará mais á vontade , se for igual ou +- esqueça porque costuma a dar problemas a médio prazo .

    Percebeu agora ?????
  15.  # 16

    Bons dias outra vez. Muito obrigado pelo esclarecimento, por vezes faço confusão. Logo tentarei tirar duvidas e lhe direi qualquer coisa. Cumprimentos.
  16.  # 17

    Boas tarde Sr. Rafael. Enviei um e-mail ao fornecedor a para esclarecer a duvida e foi-me dito o seguinte: Boa tarde,
    A função do Isolador aquacril é assegurar uma boa aderência ao substrato.
    Não são realizados testes de impermeabilidade à água porque não é essa a função desse produto.
    A impermeabilidade à água de um sistema de pintura depende principalmente da selecção da tinta de acabamento.
    Parece que vai dar ou não?
  17.  # 18

    lol ok não funcionou , mas eu já percebi ...
    eu não falei em impermeabilidade mas sim em permeabilidade ... o que é diferente um é o que escreveste ( impermeabilidade) e a permeabilidade ao vapor de agua é o processo ao contrario ou seja , é a agua que é libertada das paredes e que passa através dos primários e tintas era isso que era preciso ver ...mas ok ...com a resposta dá para perceber que é só um fixador de base acrílica aquosa ... acho que é fiável embora se mantenha a duvida quanto á permeabilidade do mesmo .
  18.  # 19

    Melhor tinta branca para parede areada de uma garagem?
  19.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraMelhor tinta branca para parede areada de uma garagem?


    o que interessa saber é se é para interior ou exterior e o que vai fazer na dita pintura ...exemplo pintura nova , repintura , se tem problemas ...quais ? etc ...etc...
 
0.0234 seg. NEW