Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, se alguém me puder esclarecer agradeço , a minha dúvida é a seguinte:
    - Será possível submeter um projecto de uma casa, para aprovação á câmara municipal, em nome do proprietário do terreno,isto é do meu pai, e após a sua aprovação o projecto sair da câmara em meu nome , assim como o referido terreno?
    Agradeço algum esclarecimento , de qualquer forma ,muito obrigado!
  2.  # 2

Não só é possível, como extremamente fácil.
    Na Câmara faz um averbamento do processo para o seu nome. Tem é que mudar para seu nome o terreno na Conservatória do R.P. e nas Finanças.
    Cuidado é com a história das doações. Não sei muito bem como é que isso está, mas já me soou que o "urso branco" tinha proposto pagar imposto nas doações de pais para filhos a partir de um certo montante... não sei se estava a falar só em dinheiro ou não, mas alguém aqui saberá responder a isto também... e sempre aprendo eu... :D
  3.  # 3

Bom dia , muito obrigado pelo esclarecimento, realmente já me tinham dito ser possível no entanto fiquei com duvidas.
    Obrigado!
    •  
      FD
    • 5 julho 2010

# 4

Colocado por: RC | ARQtinha proposto pagar imposto nas doações de pais para filhos a partir de um certo montante... não sei se estava a falar só em dinheiro ou não, mas alguém aqui saberá responder a isto também... e sempre aprendo eu... :D

Que eu tenha conhecimento, doações a descendentes apenas pagam imposto de selo de 0,8% do valor da doação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC | ARQ
  4.  # 5

Boas,

O melhor seria de facto ter tudo em seu nome para não levantar problemas futuros, no entanto e com estavam a referir em cima pode solicitar esse averbamento na câmara, mas parece-me que se não for por doação tem de pedir uma autorização por escrito ao seu pai na qual ela lhe permita fazer a construção no seu (dele) terreno - só não sei se esta declaração tem de ser legalizada em cartório (suponho que não mas não estou certo).

Cumprimentos,
  5.  # 6

O mais complicado não é a Câmara, mas sim passar o terreno para seu nome, o q aconselho a fazer antes de tudo o mais!!

O melhor é começar por mudar para seu nome o terreno na Conservatória do R.P. e nas Finanças, o que equivale a uma doação do seu pai, em princípio. Se tiver mais irmãos eles vão ter que autorizar, pois obviamnete está a mexer c\ a herança deles. É claro que existem outras maneiras de pôr o terreno em seu nome, mas não vá por aí se quer harmonia familiar.

Ou seja a Câmara por si, não vai milagrosamente passar a casa e o terreno para seu nome, está fora do ambito deles, eles apenas vão averbar isso, se lhes apresentar os documentos das finanças+conservatória
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CFCastro

0.0138 seg. NEW