Uma pessoa da minha família iniciou o processo de compra dum moradia de quase 30 anos. Aparentemente, apenas as pinturas do exterior e do interior deveriam ser refeitas, modernizar os móveis da cozinha e refazer o soalho dos quartos de dormir. Porém (felizmente antes de se comprometer), essa pessoa deparou-se com outro problema, bastante grave. Apesar de lhe terem dito que a canalização e a electricidade terem sido refeitas, um técnico que se deslocou à casa, confirmou que a canalização era de origem, que talvez no piso superior tivesse sido feito qualquer coisa, porém, só se teria a certeza se partissem (os muros, imagino). Na dúvida, a canalização teria de ser refeita, antes de se proceder aos trabalhos de pintura. A casa está preparada para receber gás canalizado. Alguém me sabe dizer, aproximativamente em quanto poderia ficar a substituição da canalização e a modernização do sistema eléctrico duma casa de dois pisos, com entrada, cozinha, casa de banho e duas peças em baixo e mais três quartos e duas casas de banho em cima? A casa também tem um sótão, que aparentemente apenas precisa de pintura.
Custa um balúrdio, porque o seu problema nem sequer é a substituição das redes, mas os trabalhos acessórios que terá de fazer:
Redes de águas e esgotos: Para subtituir, terá de partir todas as casa de banho e a cozinha: 4000€ cada uma Rede eléctrica: As redes com 30 anos satão muito desadequadas com poucos circuitos, poucas tomadas e interruptores e sem rede de TV/dados. Na prática, terá de abrir roços por todo o lado e isso implica reparar a casa quase todas.
Se fizer bem feito, conte ai com uns 350€/m2 para a casa toda. Assustador, não é?
Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinta
Imaginando que a casa tem cerca de 300m2, teríamos que pagar por essa brincadeira cerca de 105.000 euros? Isso sem contar com os trabalhos de pinturas e da substituição do solo dos quartos. Alguém já nos tinha assustado imenso falando em cerca de 50.000 euros apenas para a canalização, que se tinha que fazer tectos falsos, etc. Vamos desistir. Que vendam a casa a outro, se conseguirem. Porém, o facto de se tentar enganar o cliente dizendo que se fez aquilo que não chegou a ser feito, também deveria ser considerado crime. Temos que ter os olhos bem abertos, mesmo para aquilo que não está à vista.
Colocado por: JacintaImaginando que a casa tem cerca de 300m2, teríamos que pagar por essa brincadeira cerca de 105.000 euros? Isso sem contar com os trabalhos de pinturas e da substituição do solo dos quartos.
Não, nesse valor estaria a remodelação integral da casa, que na prática seria o que iria acontecer, ou assumindo logo de inicio ou depois entrar no pinga pinga. Se ver a realidade é impossivel de dar um palpite aproximado, mas barato nunca seria, a menos que no caso da eletricidade não mexessem em nada e mantivessem o que está, substituindo apenas a cablagem, mas seria quase impossivel isso acontecer.
Bastava começar a partir e teria de reparar as paredes e pintar tudo.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinta
boa noite vi o seu anucio e alguns comentários que respeito mas acho que se está a falar em valores muito altos é claro que orçamentos sem ver são difiseis de dar mas eu aconcelhava a pedir uns orçamentos e vai ver que assim fica com uma melhor ideia porque que eu saiba ainda não se pagam os orçamentos se quiser podemos combinar e nós fazemos um orçamento sem compromisso[pub] 913023573 Rodolfo Nascimento[/pub]