Iniciar sessão ou registar-se
    • katya
    • 4 julho 2010 editado

# 1

Boa tarde, descobri o Fórum da Casa ao fazer pesquisas na internet, e aproveito para pedir os vossos conselhos para uma pequena remodelação que quero fazer na minha casa de banho.
    O espaço é bastante estreito como poderão ver na planta que anexo (rectângulo de 0,99mx3,53m), e tem uma banheira minúscula (0,99x0,68m) que se encontra num espaço por trás da porta. É exactamente esta banheira que gostava de alterar. Não sou muito fâ de duches e tenho tido algumas dificuldades em encontrar banheiras que se enquadrem no espaço disponível (seria uma área de 0.99x0,96, ou seja de parede a parede, e depois da parede da esquerda até à porta).

Se optasse por uma banheira de tamanho standard, teria que ser no sentido do comprimento. Primeiro, ficaria com um espaço minúsculo entre esta e a parede, e segundo, teria que mudar toda a configuração das loiças (e quiçá sacrificar uma delas), o que desejava evitar.

Uma banheira de canto poderia ser opção, mas nenhuma das que vi têm medidas adequadas. Será que há banheiras feitas à medida?

Tenho consciência que não se podem fazer milagres com um espaço tão reduzido, mas antes de me resignar e optar pela opção duche, agradeço todas as vossas ideias e sugestões para conseguir colocar uma banheira decente na casa de banho.

Mais uma vez obrigada!
      Planta casa banho.jpg
    • katya
    • 4 julho 2010 editado

# 2

Acredito que uma banheira por medida não saia nada barata, e não sei se valeria a pena tendo em conta a limitação do espaço por detrás da porta..
    A alteração da configuração parece de facto ser a melhor solução. Mudar a banheira para o lado oposto da casa de banho. Não pode é ser uma rectangular de tamanho standard. No entanto isto obrigaria a uma despesa adicional que gostava de evitar.
    Mas se continuar a insistir numa banheira em vez de duche, não vejo outra forma de fazer as coisas..
  1.  # 3

pode eliminar o bidé ??? é que se puder parece obvio que para o que pretende, terá que ter a sanita onde está no desenho a banheira e o lavatório em frente á porta e uma banheira na diagonal ( tipo com forma ovalada) no lado oposto.
  2.  # 4

Boa tarde Katya,

A Sanindusa tem um modelo de banheiras indicada para espaços pequenos: a Shortline, com as seguintes dimensões 1000x700, 1000x750 e 1000x800mm.
    A banheira shortline possui características diferenciadas, vocacionadas para situações particulares, como por exemplo, espaços bastante reduzidos, e utilizadores com necessidades especiais no momento do banho.
    Apresenta linhas suaves, fundo anti-derrapante, assento ergonómico, e pegas laterais que servem de apoio ao utilizador.
    Veja no nosso site técnico todos os detalhes deste modelo.

Esta banheira pode ser aplicada com ou sem painéis.

Se precisar de ganhar espaço na sua casa de banho, pode também recorrer a sanitários de dimensões mais reduzidas, ganhando espaço útil na casa de banho e tornando o espaço mais equilibrado. Os modelos City e Aitana da Sanindusa têm 60cm de profundidade.

Se precisar de algum esclarecimento adicional, entre em contacto com a Sanindusa.

Contactos:
    t. 234 940 250
    [email protected]
  3.  # 5

Cara Katya,
    Para mais facilmente visualizar a banheira, deixo-lhe uma imagem da Shortline da Sanindusa.
    imagem da Shortline
  4.  # 6

não pode colocar uma base de duche? ou quer mesmo uma banheira?
  5.  # 7

Colocado por: marco1pode eliminar o bidé ??? é que se puder parece obvio que para o que pretende, terá que ter a sanita onde está no desenho a banheira e o lavatório em frente á porta e uma banheira na diagonal ( tipo com forma ovalada) no lado oposto.

Boas

Caso pense em remodelar e em modificar a parte dos mosaicos, pense numa reestruturação diferente ( Sem Bidé, porta de correr, entre outros) assim teria lugar para uma banheira mais interessante ou mesmo interligar duas louças numa única continuação.

Caso não pense em modificar mosaicos e tubos, pode ser que com o espaço que tem e com as condicionantes de cerâmicos por medida, lhe saia um investimento para um resultado final semelhante ao que tem agora...

Sem mais

0.0141 seg. NEW