Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Comecei há cerca de 15 dias a construção da minha moradia. Não percebo nada de construção e, por isso, contratei um empreiteiro da confiança do arquitecto porque este, por sua vez, é da minha inteira confiança.
    De qualquer forma, e porque valorizo muito a opinião de todos estes 'foristas', peço-vos também a vossa opinião e conselhos.
    Assim, coloquei aqui as primeiras fotos da obra (ainda numa fase muito inicial) para vossos comentários. Irei actualizando sempre que possível. Obrigado.
  2.  # 2

    Boa Sorte.
    Se precisar de algum contacto, disponha.
    Um abraço,
    Carlos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 3

    Assim como se fosse uma rapidinha.
    Foto 3
    Já está a ser aplicada a abobadilha da lage.
    Não está prevista nenhuma impermeabilização das vigas na sua face interior.
    Não estão previstos uns drenos para escoamento de alguma água que possa andar a passear no interior da estrutura?
    Foto 5
    Houve alguma razão para não ter sido betonada inetgralmente a estrutura nesta zona?
    Foto 7
    Existe um "buraco" na zona de ligação das duas vigas resultante de uma cogragem mal aplicada.
    Quanto temos de recobrimento de betão nas armaduras daquela zona?
    Foto 20
    Foi acautelada a resistência do terreno visto que a grua de encontra demasiado proxima de uma zona de escavação?
    Foto 21
    Aiiiiiiii esta não posso deixar passar.
    Diga lá ao seu empreiteiro que as gruas são para elevar cargas não para ficar com elas penduradas no fim de semana.
    Foto 23 ou 23
    Ou é do ângulo da foto ou existe alí alguma dessarumação na zona de trabalho :)))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  4.  # 4

    Boas

    Foto 5:
    Gostava de saber o que faz ali a malhassol.

    cumps
    José Cardoso
    •  
      FD
    • 5 julho 2010

     # 5

    Colocado por: zedasilvaDiga lá ao seu empreiteiro que as gruas são para elevar cargas não para ficar com elas penduradas no fim de semana.

    É o sistema anti roubo. :)
  5.  # 6

    nem mais!!
  6.  # 7

    Eheh!!!

    Lembro-me da minha estar nessa fase como se fosse hoje!! :) Ainda este fim de semana, durante uma sardinhada fomos rever as fotos de como "aquilo" era.... :)

    Boa sorte, vá colocando questões sem receio de comentários!!! :)

    E fale sobre o projecto de domótica!

    Abraço

    Coisas da Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  7.  # 8

    Colocado por: AdrianoPEheh!!!

    Lembro-me da minha estar nessa fase como se fosse hoje!! :) Ainda este fim de semana, durante uma sardinhada fomos rever as fotos de como "aquilo" era.... :)

    Boa sorte, vá colocando questões sem receio de comentários!!! :)

    E fale sobre o projecto de domótica!

    Abraço

    Coisas da Casa


    então e a sua, quando colocas fotos dela acabada? e como se está a comportar agora com estes dias quentinhos? :)
  8.  # 9

    Boas
    Colocado por: sergyioentão e a sua, quando colocas fotos dela acabada?

    Pois é Adriano, para quando a actualização da sua obra?
    Já está finalizada?
    Um abraço
    Carlos Almeida
    http://picasaweb.google.pt/engcarl/ANossaConstrucao#
  9.  # 10

    então e a sua, quando colocas fotos dela acabada? e como se está a comportar agora com estes dias quentinhos? :)


    As fotos serão agora actualizadas, com os dias mais desocupados... :)

    Está muito fresquinha, como se quer!!! :)
  10.  # 11

    Colocado por: zedasilvaAssim como se fosse uma rapidinha.
    Foto 3
    Já está a ser aplicada a abobadilha da lage.
    Não está prevista nenhuma impermeabilização das vigas na sua face interior.
    Não estão previstos uns drenos para escoamento de alguma água que possa andar a passear no interior da estrutura?


    Não faço ideia. Vou perguntar :)


    Foto 5
    Houve alguma razão para não ter sido betonada inetgralmente a estrutura nesta zona?


    Ver resposta anterior :)


    Foto 7
    Existe um "buraco" na zona de ligação das duas vigas resultante de uma cogragem mal aplicada.
    Quanto temos de recobrimento de betão nas armaduras daquela zona?


    Idem


    Foto 20
    Foi acautelada a resistência do terreno visto que a grua de encontra demasiado proxima de uma zona de escavação?


    Julgo que sim. Aquilo tem lá uns ferros verticais esquisitos.

    Colocado por: j cardosoBoas

    Foto 5:
    Gostava de saber o que faz ali a malhassol.


    Eu gostava de saber o que é a malhassol. É aquela espécie de tábuas?


    Obrigado pelos comentários. Vou investigar.
  11.  # 12

    Boas

    Eu gostava de saber o que é a malhassol.

    É aquela rede em aço. Agora que vi melhor, não me parece malhassol, parece ser a armadura superior da viga de fundação. Será que era esta a armadura prevista? E porque não está coberta por betão?

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  12.  # 13

    Colocado por: j cardoso
    Será que era esta a armadura prevista? E porque não está coberta por betão?


    Pois... não sei.

    Mas, resumindo... alguma destas coisas é grave o suficiente que justifique pedir esclarecimentos ao empreiteiro? Ou são daquelas que 'estava melhor se fosse assim, mas...' :)
  13.  # 14

    Os empreiteiros são como os meninos.
    Se lhe começa por dar a mão quando reparar já estão pendurados no braço.
    Afinal você é ou não o MikeMelga?
    Se habituar desde o inicio todos os intervenientes em obra ( empreieteiro, director técnico e autor do projecto ) que está atento as coisas correram melhor.
    O isolamento das sapatas e vigas de fundação é algo a que deve ser dada a máxima atenção.
    Não quer dizer que o que está feito em obra esteja mal. Desde que seja isso que estava previsto nos projectos.
    A falta de betonagem naquela zona não lhe vai fazer cair a casa mas é meio caminho andado para amanhã o mesmo aconteça em mei viga e dois pilares.
    A serra pendurada na grua tb não é meuito grave até ao dia em que ela for parar ao quintal do vizinho.
    As questões da segurança tb são da sua responsabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  14.  # 15

    Quem é o Dt da obra?
    Ele fiscalizou a estrutura daquelas vigas antes de serem betonadas?
    Que ferros são esses que diz estarem na zona da grua? tem alguma fotografia dos mesmos?

    Já agora quem é o coordenador de segurança em obra?
    Fez a comunicação da abertura do estaleiro á ACT?
    he he como eu gosto de assustar as pessoas com estas paneleir mariq pormenores
  15.  # 16

    Colocado por: zedasilvaFoto 5
    Houve alguma razão para não ter sido betonada inetgralmente a estrutura nesta zona?


    Fosse qual fosse, não podia ter sido deixado assim


    FOTO 5
    As armaduras verticais parecem muito afastadas. Qual é o afastamento previsto e qual o que lá está? Noutras fotos, dá a mesma impressão, porque parece que o afastamento é mais do dobro da largura da armadura do pilar. Pode ser ilusão de óptica, mas tb pode ser ferro deslizante
  16.  # 17

    Boas

    Ou são daquelas que 'estava melhor se fosse assim, mas...

    Já lhe "tiraram o pulso", se não reagir as coisas vão piorar.
    Adopte uma táctica muito usada na tropa pelos instrutores: logo no princípio faça-lhes ver que é uma "besta", um miudinho que "vai a todas" e não perdoa nada. Não tenha a preocupação de ser simpático ou tolerante, é meio caminho andado para a desgraça. A primeira impressão que tiverem do MikeMelga ou da fiscalização vai ser preponderante no modo como o empreiteiro conduz a obra. Depois, com o andamento da obra, e mediante a qualidade do trabalho, pode então mostrar a "verdadeira face", se eles o merecerem.
    Todas os pedidos de esclarecimentos e decisões tomadas dever ser feitos por escrito, acredite que quando é assim o director técnico da obra tem muito mais cuidado

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  17.  # 18

    Fez a comunicação da abertura do estaleiro á ACT?


    Eu nunca fiz isto. Tive diversas inspecções à obra e nunca tive problemas. Poderei ter tido a sorte de não ir lá a ACT, ou o eng ter feito, mas que eu nunca fiz, não fiz!! :)

    Coisas da Casa
  18.  # 19

    Adriano
    Teve inspecções por parte de quem?
    A Comunicação prévia da abertura do estaleiro só é precisa em caso de uma inspecção da ACT
    Tirando os ranhosos dos gajos da segurança mais ninguem o incomoda por causa disso.
  19.  # 20

    E a questão do Paulo é pertinente!! Também reparei nisso e agora comparando as fotos com as da minha estrutura, vejo que poderá faltar aí algum ferro ou então é não, e é mesmo assim que está no projecto...

    Coisas da Casa
 
0.0243 seg. NEW