Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

somos um casal e gostariamos de saber o que fica mais barato :

- comprar uma moradia ja feita

ou

- construir uma de raiz ?

agedeciamos que explucassem a resposta

obrigada
  2.  # 2

na minha opinião podem as duas ficar ao mesmo preço, é muito relativo, agora a questão pode-se por de outra forma. Ou seja construir será sempre um processo mais demorado e implicará uma disponibilidade maior para enfrentar todo o processo. Em suma terão que fazer uma recolha de informação e fazer uma opção com conhecimento de causa não só baseado nos custos, pois isso até pode ser controlado dentro de certos limites definidos á partida. Boa sorte.
  3.  # 3

Boa tarde:)

Depende de muitas coisas:
    se teem capitais proprios...se não tiverem a maioria dos bancos empresta 60% do valor da avaliação do terreno + valor para construção, no entanto só concede o empréstimo com apresentação do projecto pronto o que mais uma vez envolve capitais proprios antes da concessão do emprestimo.
    O preço do terreno...
    O tipo de acabamentos que querem colocar...
    O construtos de querem contratar e respectivo valor de mão de obra...

Se não quiserem tanto trabalho comprem pronta:)

R.O.
  4.  # 4

Se comprar em 2ª mão, pode sempre encontrar um bom negócio, enquanto se comprar nova estará a pagar a casa + a margem de lucro do promotor, e aí fica-lhe mais barato construir a sua, especialmente se já possuir o terreno. No entanto, se fosse a si não colocava a questão nesses modos, porque construir uma casa é um processo moroso que implica envolvimento, muitas vezes espinhoso, mas também é um processo rico e apaixonante, onde uma família pode materializar as suas necessidades e os seus sonhos, em tudo diferente de comprar feita.
    Cumprimentos
  5.  # 5

Boas,

Se estiver a comparar casas iguais, claro que fica mais caro comprar já feita!
    E quem está a construir percebe bem porquê... É uma trabalheira de todo o tamanho!!! ;)
    Agora é claro que dá outro gozo, e acima de tudo com algum trabalho e pesquisa pode fazer sempre as escolhas que achar mais adequadas e assim em principio poder chegar a um "produto final" melhor, ou pelo menos mais adequado a si e à sua família.
    Comprar feito é um "descanso", mas sai mais caro, e tem de conseguir encontrar aquilo que procura.

Cump.
  6.  # 6

Colocado por: nildavidsomos um casal e gostariamos de saber o que fica mais barato :

- comprar uma moradia ja feita

ou

- construir uma de raiz ?

agedeciamos que explucassem a resposta

obrigada

Ora bem se vocês foram duas pessoas com muita paciência, se tiverem alguns conhecidos que sejam arquitectos-engenheiros, se tiverem amigos na câmara municipal e principalmente se fizerem questão de fazer uma casa ao vosso gosto..... então força.

Se não tiverem nenhuma destas condições então esqueçam.... mais vale comprar uma casa nova e, agora com a crise imobiliaria são capazes de arranjar uma bela de uma casa.

Ps. Eu tou a dizer isto, porque já não posso voltar para trás, capiche.... mas se soubesse o que eu sei hoje ....ai ai ai ai... dê uma vista de olhas no meu blogue e leia as minhas prepécias.

http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 7

[pub]Tenho uma moradia T4 em Vilar - Vila do Conde com 5 anos , pode ser vista no site da ERA ou entrar em contacto directo comigo 962787438[/pub]

0.0125 seg. NEW