Iniciar sessão ou registar-se
    • lpc
    • 6 julho 2010 editado

# 1

Olá,

Estou a pensar comprar uma moradia para restaurar na zona de Braga e os preços variam imenso para casas aparentemente com características semelhantes.
    Estou a procurar casas antigas no centro da cidade com a típica configuração de cave elevada (só janelas para rua), R/C, 1º andar e eventualmente sótão. Pelo que entendi a solução típica é manter as paredes exteriores em pedra e deitar todo o interior abaixo.
    Gostava de deixar algumas perguntas:
    1. Há alguma atenção especial às paredes exteriores? Como posso saber se são sólidas?
    2. Para a reconstrução já vi várias soluções:
    - Estrutura metálica interior
    - Estrutura de betão
    3. Em algumas casas eliminam as janelas da cave na fachada para fazer uma entrada de garagem. Este procedimento é seguro ? Não há o risco da fachada ruir ?

Obrigado de antemão pelas vossas sugestões,
    Filipe
  1.  # 2

Boas

1. Há alguma atenção especial às paredes exteriores? Como posso saber se são sólidas?
    2. Para a reconstrução já vi várias soluções:
    - Estrutura metálica interior
    - Estrutura de betão
    3. Em algumas casas eliminam as janelas da cave na fachada para fazer uma entrada de garagem. Este procedimento é seguro ? Não há o risco da fachada ruir ?

Cada caso é um caso e não pode ser avaliado assim. Aconselho-o a fazer-se acompanhar de um técnico que poderá observar "in loco" e dsr-lhe as respostas que precisa.

cumps
    José Cardoso

0.0076 seg. NEW