Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Registei-me hoje embora já siga este forum há algum tempo... Estou a precisar urgentemente da vossa ajuda!
    Então é o seguinte: comprei terreno em Março deste ano, segue-se a fase de encontrar um arquitecto... pedi orçamento a um colega que é arquitecto e ao arquitecto que projectou a casa dos meus pais...no entanto gostaria de ver mais trabalhos e ter mais orçamentos... Como heide procurar um arquitecto? Se faço pesquisa pela net ou pelas páginas amarelas aparecem imensos! Não vou pedir orçamento a todos!! Como faço a selecção? Desculpem a pergunta, se calhar é um bocado básica mas sinceramente sinto-me perdida!

Uma colega acabou de construir casa este ano e teve muitos problemas com o arquitecto dela...queria fazer o projecto como achava melhor porque ele é que estava a produzir arte...ok, é um projecto dele mas acho que deveria ser do total gosto do cliente... tenho receio de contractar alguém assim...no inicio ele foi todo simpático com eles e depois armaou montes de problemas...chegou ao ponto de nunca ter posto os pés na "arte" dele... enfim...como encontro um arquitecto?

Desde já obrigada por toda a ajuda que me possam fornecer!!
  2.  # 2

O melhor mesmo é por terceiros. Falar com pessoas que tenham ficado satisfeitas com os seus serviços, analisar as suas obras e fazer sempre contrato escrito.
  3.  # 3

Olá sinidasle,

Pode sempre começar a procurar no directório da Ordem dos Arquitectos, procura arquitecto?
  4.  # 4

Boa tarde e obrigada por me responderem!

Procurar arquitecto por terceiros já esgotei as minhas hipoteses!! Pedi orçamento a 2! Não conheço mais ninguém que tenha construido e que tenha entregue o cargo de fazer o projecto a um arquitecto...se é que me compreendem...

Também pensei em procurar no directório da Ordem dos Arquitectos mas vão aparecer montes de arquitectos! É impossivel analisar tantos trabalhos e pedir tantos orçamentos!!

Já agora, para que me possam dar mais umas ajudinhas... sou do Norte! Preciso de um arquitecto que se "desenrrasque" bem na Camara de Matosinhos...o estilo que nós queremos é o estilo moderno...

Obrigada
  5.  # 5

quanto e que podera custar o projecto com as especialidades? para uma casa com 100m2
  6.  # 6

ocramix

procure nem que seja na lista telefonica, arquitectos ou gabinetes no seu concelho, ou então se passar por uma casa que goste, tente saber pelo proprietário quem foi o projectista e peça orçamentos, não se acanhe e até mesmo pequenas reuniões sem compromisso.
    Uma casa com 100 m2 pode ser pequena demais, pense ao menos num esquema de casa que no futuro possa ser ampliada.
    O preço dos projectos para uma casa de 100 m2 pode ser variável, tem tudo a ver com o tipo de casa e...qualidade do projecto.
  7.  # 7

Aqui no fórum há arquitecto(s) com provas dadas.
  8.  # 8

Olá AlexMontenegro...é desses arquitectos que preciso! Que me possam mostrar algum trabalho para ver se vai de encontro àquilo que procuro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arkitekt
  9.  # 9

Olá marco1...por acaso também ja me disseram aqui no forum para ver casas que goste e para perguntar ao proprietário quem a projectou...já andamos a ver casa que gostamos mas não temos coragem para bater à porta... :(
  10.  # 10

Boas

Ir dar um passeio e parar nas casas que mais se identificam com o que pensa obter como resultado final.

Toque a campainha e fale um pouco com o proprietário. Explique o que pretende saber e certamente que ira obter as informações necessárias. Não se esqueça de perguntar sempre se o proprietário conhece alguma outra casa do arquitecto em questão.

Eu fiz assim e obtive um bom resultado ( podia ser melhor mas como em tudo, existe sempre a possibilidade de ser melhor )

Sem mais
  11.  # 11

Boas

Caro Rolando

E que tal aproveitar algum tempo para ler as regras do fórum relativas a publicidade? É que está a ficar mesmo chato!

cumps
    José Cardoso
  12.  # 12

Colocado por: j cardosoBoas

Caro Rolando

E que tal aproveitar algum tempo para ler as regras do fórum relativas a publicidade? É que está a ficar mesmo chato!

cumps
    José Cardoso

Obs.: É Rolanda :D

Até gostei de algumas coisas do "site", mas que está a ficar um bocadinho chata, está...
  13.  # 13

Boas

Obs.: É Rolanda

Obrigado, tinha-me escapado. Só acertei mesmo no "chata".

cumps
    José Cardoso
  14.  # 14

não se trata de publicidade, é apenas informativo…
  15.  # 15

a persistência elevada ao extremo conduz ao chateamento, peço então desculpa pelo incomodo!...
  16.  # 16

roland@

«antes de fazer publicidade leia as regras, se não as respeitar, a sua publicidade será apagada SEM AVISO»

Regras de Publicidade
  17.  # 17

Boa tarde,

Obrigada desde já pela ajuda que me deram...
    Vim cá "dar as novidades"... Recebi alguns orçamentos e tive reunião com alguns arquitectos mas decidi-me por ficar com o arquitecto dos meus pais...apesar de não ter habito de projectar casas como a que eu e o meu marido imaginamos para nós, é uma pessoa super humilde, acessível, correu tudo bem com o projecto dos meus pais e que se está a esforçar para ir ao encontro daquilo que procuramos... Até agora está a correr tudo 5*! :)

Mais uma vez, obrigada a todos!
  18.  # 18

Colocado por: sinidasleOlá marco1...por acaso também ja me disseram aqui no forum para ver casas que goste e para perguntar ao proprietário quem a projectou...já andamos a ver casa que gostamos mas não temos coragem para bater à porta... :(

boas, não tenha vergonha, os proprietários vão ficar orgulhosos por terem gostado da casa deles.
    Na zona do Porto conheço muitos e bons arquitectos, no entanto não se fique pelos arquitectos da zona, o nosso pais é muito pequeno e chega-se a todo o lado num instante, o importante é que goste do trabalho dele e que ele seja acessível.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com

0.0164 seg. NEW