Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    estou com intenção de instalar uma salamandra numa cozinha recentemente renovada.
    Já escolhi o modelo pretendido (Solzaima), contudo o fabricante e revendedor não me souberam responder a um pedido que fiz.
    Gostaría que o tubo (chamniné) a instalar na salamandra fosse pintado de branco (se possível mate).
    Esta hipótese não existe no catalágo e assim sendo terá que ser estudada.
    O fabricante como é exclusivamente fabricante da salamandra e não do tubo, não se responsabiliza sobre este processo.
    O revendedor por sua vez só comercializa tubo inox ou ferro pintado a preto/antracite.
    Ora já vi numa publicação de arquitectura esta solução mas não sei como foi executada.
    Pensei cem comprar uma lata de tinta do tipo TRILAC S900 (http://www.tria.pt/cgi-bin/store/triawebstore.cgi?page=tintas.html&cart_id=86863.8225)
    mas esta é de esmalte ( terá brilho?) e tenho receio que estale uma vez aplicada sobre o tubo preto (solução base).
    Alguém me poderá ajudar sobre quem realiza este trabalho e como o deve fazer? É um pintor? Um serralheiro?

    Desde já agradeço
  2.  # 2

    Boas

    Parece-me que tem duas hipóteses.

    - Se comprar o tubo em ferro pintado de preto, é provável que já venha com tinta de altas temperaturas. É natural que possa aplicar um esmalte branco para altas temperaturas em cima desse.

    - Se comprar o tubo em inox, fica-lhe mais caro mas também dá-lhe outras garantias. Deverá comprar o primário e o esmalte para altas temperaras.

    Qualquer destas soluções impõe uma consulta aos profissionais. Da minha experiência recomendo uma ligadela para o departamento técnico da CIN por exemplo, explicar a situação e pedir a recomendação/solução deles. Certamente se perguntar a um serralheiro ou pintor é provável que lhe indiquem o que têm mais à mão.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlrfm1981
 
0.0088 seg. NEW