Sou novo neste forum e espero esclarecer aqui algumas duvidas sobre a remodulação da minha casa. Tenho uma moradia com 7 anos e tenho um problema com o isolamento de algumas divisões da minha casa. O problema é o seguinte: Tenho portadas lisas (daquelas de painel fixo sem lamelas) e tenho janelas de aluminio (de batente - penso que é assim que se chamam) com vidro duplo (sem corte térmico). Nas divisões viradas a sul/poente as portadas aquecem tanto que a temperatura entre a portada e a janela ainda é maior que a temperatura exterior. Desta forma como as janelas não têm corte térmico, muita dessa temperatura passa para o interior da casa - as janelas funcionam como radiadores pois o aluminio ferve ( o vidro aquece mas nem tanto). Exemplo: Ontem estavam 35 graus na rua e no intervalo entre a portada e a janela estavam 45 - dentro de casa a temperatura já tinha subido para os 27 graus.
Venho pedir ajuda para uma solução para o meu problema - hipóteses: 1 - Nova janela pelo exterior; 2 - Substituição da janela por uma de corte térmico; 3 - Substituição de portada por outra com melhor isolamento.
Agora outra solução que pesquisei acerca da qual gostava de ter opinião:
- colocar um estore exterior entre a portada e a janela (deixando a portada aberta claro), de modo a que os raios solares incidam sobre o estore exterior faça a reflexão dos raios solares - desta forma deixaria de haver o tal efeito de estufa.
Se funcionar seria uma opção que me agradaria mais, visto desta forma poderia ter o "escuro total" à noite.
Gostava que em dessem a vossa opinião acerca desta solução,e já agora que tipo/marca de estore exterior a usar - não gastando muito dinheiro claro :-)