Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes,

Sou novo neste forum e espero esclarecer aqui algumas duvidas sobre a remodulação da minha casa.
    Tenho uma moradia com 7 anos e tenho um problema com o isolamento de algumas divisões da minha casa. O problema é o seguinte:
    Tenho portadas lisas (daquelas de painel fixo sem lamelas) e tenho janelas de aluminio (de batente - penso que é assim que se chamam) com vidro duplo (sem corte térmico).
    Nas divisões viradas a sul/poente as portadas aquecem tanto que a temperatura entre a portada e a janela ainda é maior que a temperatura exterior. Desta forma como as janelas não têm corte térmico, muita dessa temperatura passa para o interior da casa - as janelas funcionam como radiadores pois o aluminio ferve ( o vidro aquece mas nem tanto).
    Exemplo: Ontem estavam 35 graus na rua e no intervalo entre a portada e a janela estavam 45 - dentro de casa a temperatura já tinha subido para os 27 graus.

Venho pedir ajuda para uma solução para o meu problema - hipóteses:
    1 - Nova janela pelo exterior;
    2 - Substituição da janela por uma de corte térmico;
    3 - Substituição de portada por outra com melhor isolamento.

Obrigado desde já pelos vossos comentários.
    João
  2.  # 2

Portadas em chapa lisa?? sem circulação de ar?? e provavelmente escuras?

Se assim é : troque de portadas!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bzidroglio
  3.  # 3

De facto são lisas, verdes escuras e sem circulação de ar.

Que tipo de portadas é que aconselha?

Obrigado.
    João
  4.  # 4

Colocado por: bzidroglioDe facto são lisas, verdes escuras e sem circulação de ar.

Que tipo de portadas é que aconselha?

Obrigado.
    João

Portadas com lamelas esburacadas brancas com brilho;e ponto final.

Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bzidroglio
  5.  # 5

Obrigado pelos comentários.

Agora outra solução que pesquisei acerca da qual gostava de ter opinião:

- colocar um estore exterior entre a portada e a janela (deixando a portada aberta claro), de modo a que os raios solares incidam sobre o estore exterior faça a reflexão dos raios solares - desta forma deixaria de haver o tal efeito de estufa.

Se funcionar seria uma opção que me agradaria mais, visto desta forma poderia ter o "escuro total" à noite.

Gostava que em dessem a vossa opinião acerca desta solução,e já agora que tipo/marca de estore exterior a usar - não gastando muito dinheiro claro :-)

Obrigado,
    João

0.0100 seg. NEW