Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    escrevo para esclarecer algumas dúvidas sobre o isolamento do telhado da minha casa.

    É uma casa antiga que foi remodelada há cerca de 2 anos. A remodelação é que não foi das melhores!
    As telhas apoiam em vigas de madeira e por baixo delas foi colocado um material isolante fléxivel prateado, que julgo eu, ser apenas para prevenir infiltrações da chuva. Logo a seguir a esta extrutura tenho os tectos falsos, em pladur.
    Depois de começar a habitar a casa, fui-me apercebendo que a eficácia energética não era das melhores, apesar de ter portas e janelas novas. No Inverno a casa é fria (muito por conta do pé direito alto) e hoje escrevo com muito calor...

    Pesquisei um pouco sobre o poliureano, mas ainda não percebi se no meu caso era mais eficaz e menos trabalhoso, aplicar poliuretano projectado. Será que a sua aplicação dispensava levantar a totalidade das telhas? Por outro lado não percebi se este material deve ser usado em conjunto com a lã de rocha, pois é um bom isolante acústico (outro problema que quero resolver) e que usam habitualmente em estúdios, combinada com o pladur.

    Há um outro problema que contribui para as perdas de energia e para o mau isolamento. Tenho um clarabóia com cerca de 2 metros por 2 que também foi muito mal aplicada pois só tem vidro laminado. Em dias de calor torna-se numa verdadeira estufa!!! Estava neste caso, a pensar colocar uma persiana.

    Obrigado
    •  
      FD
    • 8 julho 2010

     # 2

    Colocado por: RRaimundoum material isolante fléxivel prateado, que julgo eu, ser apenas para prevenir infiltrações da chuva

    Acho que serve para impedir a passagem do calor por radiação.

    Pelo que tenho lido, ou usa a lã rocha/lã vidro ou o poliuretano mas, a lã parece ser mais eficaz.

    O que é que tem por debaixo do telhado? O sótão ou as divisões onde habita/sente o calor/frio?

    Colocado por: RRaimundoEstava neste caso, a pensar colocar uma persiana.

    Se for externa, fica com o problema parcialmente (dentro do que é possível) "resolvido". Se for interna é que já é mais difícil...
 
0.0083 seg. NEW