Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Durante as conversações com o engenheiro responsável pelas especialidades, ele recomendou-nos a fossa pré-fabricada, penso que será
    a chamada fossa biológica, corrigam-me se estou enganado.
    Acontece que ao ver o projecto, está lá o nome fossa séptica, que pensei eu, que seria as ditas fossas " normais ".
    Se eu depois instalar a pré-fabricada não me vai levantar problemas visto estar lá escrito fossa séptica ou é apenas um nome que consta
    no projecto e depois põe-se o que se quer?

    Peço desculpa pela pergunta, mas não percebo nada disto da construção, e quanto menos vezes eu telefonar para aquele senhor melhor ...

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boa tarde,
    Fossa séptica são todas.
    Provalvelmente na localização da futura edificação não existe rede camarária de Esgotos, dai a opção pela fossa.
    Conforme legislação em vigor, já não são permitidas fossas com poço roto, ou seja, o escoamento das "aguas" para o terreno.
    Hoje em dia a dita fossa pré-fabricada, biológica ou como lhe queira chamar é um contentor estanque enterrado (particionado no seu interior) para não me estar a alongar.
    A diferença do contentor "normal" para o "biológico" (para além do preço) e que uma tem que lá ir o camião-tanque vazá-la e a outra pela forma como "trata a água" pode-se reutilizá-la para outros fins (excepto potáveis), regar por exemplo.
    • Mac
    • 9 julho 2008

     # 3

    Sr Vale
    A rejeição de águas residuais no solo é possivel e está devidamente regulamentada no Dec-lei 226-A/2007 de 31 de Maio. veja o Artº 48º
    A sua rejeição sem o devido tratamento é que está interdita. veja a alínea u) do nº3 3 do artº 81.
    cumprimentos
  3.  # 4

    Pedi recentemente um orçamento para uma fossa biologia e ficou com a instalação e todos os equipamentos em 1980€, não estando inlcuido o aluguer da máquina para abrir o buraco e areias e britas.

    Veja este link:

    http://www.goldenfibra.net/main/

    Boa sorte
    • Vale
    • 11 julho 2008

     # 5

    Obrigada a todos pelos comentários.
    Sim, realmente não existe na zona a ligação à Rede de Esgotos, por isso a necessidade de instalação de fossa e se eu estava convencido,
    agora sei que de certeza a fossa biológica é a melhor opção.
    Sr. Vasco o preço que referiu parece um bom preço, tendo em conta uma conversa que presenciei.
  4.  # 6

    Bom dia, tenha em atenção que a reutilização de agua deve cumprir alguns requisitos de qualidade para ser minimamente segura.
    Em zonas com dificuldades no abastecimento, ou dependendes de poços ou furos, é sempre uma boa opção a considerar.
    Qaunto ao preço, depende do tamanho ou n.º de pessoas que é suposto servir, equipamento que inclui, etc... À primeria vista não parece mau.

    cumprimentos.
  5.  # 7

    dentro de um ou dois meses vou colocar uma fossa biologica fornecida por essa empresa depois coloco aqui as fotos e a qualidade do trabalho.
  6.  # 8

    Muito útil....valeu a pesquisa.
    ja pedi informações à goldenfibra, tenho um orçamento da saller mas acho mto cara.
    mto obrigado
  7.  # 9

    Boa tarde

    Estou prestes a começar a construção da minha casa unifamiliar na zona da charneca.Estou unicamente à espera da aprovação do projecto de especialidades.O que pretendia saber era o seguinte:

    como a casa vai ficar distante- e numa localização nada favoravel a nivel de inclinação de terreno -da rede de esgotos que existe!, ter-se-ia que utilizar bombas para ultrapassar esse problema o que iria encarecer a obra.

    a) há de acordo com a lei possibilidade de construção/compra de uma fossa biologica e aplicá-la no terreno?

    b) quais os custos de ligação à rede de saneamento (julgo ser a mesma coisa que rede de esgotos!)

    Podem-me elucidar sobre esta matéria ?

    os meus antecipados agradecimentos
 
0.0123 seg. NEW