Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Inicialmente pensamos em colocar calçada Portuguesa no exterior da nossa casa.
    Apesar do construtor me dizer que não escorrega, para escorregar teria de ser polida, não estou convencida.
    Recentemente desloquei-me ao Bairro Alto 3x e posso dizer que aquela calçada é um tormeto! escorrega imenso , tanto em dias de chuva como em dias sem chuva.
    Refiro este exemplo, devido à inclinação das ruas, e tendo a minha rampa uma grande inclinação, qual será a melhor opção?

    Estou tentada a colocar aquele pavimento da Artebel , blocos de cimento.

    Estou (estamos) muito indecisos!

    Apelo as v/experiências para melhor me elucidar neste ponto.

    Obrigada
    Alice

    Anexo imagem da rampa:

    http://img708.imageshack.us/i/21042010006.jpg/][IMG=http://img708.imageshack.us/img708/1319/21042010006.jpg][/IMG][/URL
    •  
      FD
    • 8 julho 2010

     # 2

    Mas, para a rampa? Vai andar a pé na rampa ou só vai circular o carro?
  2.  # 3

    O pavimento será igual em todo o exterior.

    A rampa é um espaço de circulação , não é para carro :)

    Alice
  3.  # 4

    Boas

    tenho uma pior em casa, em termos de inclinação e optou-se por colocar cubo.

    resultado, fantástico, não escorrega a agua da chuva sai bem depressa e da sempre aquele ar a casa.

    Mas depende muito dos gostos ...

    outra coisa ... não compare uma calçada colocada e usada por muitos durante muito tempo com uma nova.
  4.  # 5

    Se colocar calçada ou pior ainda o cubo tem que ter atenção à altura necessária para a aplicação.
    Pergunte primeiro ao construtor qual a altura!
  5.  # 6

    Colocado por: vasco tomeSe colocar calçada ou pior ainda o cubo tem que ter atenção à altura necessária para a aplicação.
    Pergunte primeiro ao construtor qual a altura!


    no meu caso foram deixados a propósito 15 cm para isso. porque optamos por cubo de 10 cm.

    dois conselhos, veja as alturas nos pontos críticos, como a primeira janela da foto e outros que não detecto pela sua imagem e depois, antes de colocar o tudo, termine tudo que seja exterior, tipo tapar os roços do muro, terminar a parede da casa... senão depois vai ter o cubo todo sujo.
  6.  # 7

    no norte as estradas é tudo em cubo de granito e olhe que chuva é o que não falta por lá....
  7.  # 8

    qual a inclinação da rampa?
  8.  # 9

    Colocado por: sergyiono norte as estradas é tudo em cubo de granito e olhe que chuva é o que não falta por lá....


    Os cubos que fala, são como a calçada Portuguesa não é? realmente já me falaram nessa opção mas o preço que me apresentaram foi upa upa e ficou fora de questão!
    Tenho o exterior preparado para calçada Portuguesa portanto acredito que nas medidas não haverá problema, tenho é de encontra uma boa solução/preço razoável( que eu possa pagar :P

    Colocado por: sergyioqual a inclinação da rampa?


    Pergunta dificil, não faço a minima ideia, só vendo no projecto, à vista desarmada diria que tem uma inclinação entre 20 a 30 %

    Alice
  9.  # 10

    pela imagem não me parece tanto. até parece suave.
    divida os metros que desce pelo comprimento da rampa *100
    p ex. desce 3 metros em 12 metros = 3/12*100=25% - assim de repente, acho eu é isto :-)
  10.  # 11

    Colocado por: jnascimentopela imagem não me parece tanto. até parece suave.
    divida os metros que desce pelo comprimento da rampa *100
    p ex. desce 3 metros em 12 metros = 3/12*100=25% - assim de repente, acho eu é isto :-)


    Por essas contas deve andar nos 17%
    1.5/9*100
  11.  # 12

    Colocado por: sergyiono norte as estradas é tudo em cubo de granito e olhe que chuva é o que não falta por lá....


    Disso não tenha duvidas ...


    Colocado por: Alice GonçalvesOs cubos que fala, são como a calçada Portuguesa não é?


    Aqui tens cubos, micro-cubos e calcada-de-granito:

    http://images03.olx.pt/ui/5/69/25/1273767599_93226425_3-vendo-cubos-micro-cubos-e-calcada-de-granito-960135620-Sao-Martinho-Bougado-1273767599.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  12.  # 13

    [pub]Somos a empresa Abordar Espaço e estamos sedeados em Riba d’Ave, Vila Nova de Famalicão. Dedicamo-nos essencialmente á realização de pavimentos em betão decorativo.
    Executamos pavimentos em betão impresso (matrizes), estampado (moldes), encerado, liso e projectado. A cor é a escolhida pelo cliente. Tem aplicação tanto no exterior como no interior.
    Das nossas obras constam passeios, terraços, praias de piscina, pátios, parques de lazer, parques de estacionamento, esplanadas, rotundas, acessos, muros, pavimentos e paredes interiores,… Como características, salientamos as seguintes: é económico, tem protecção anti-manchas, é resistente aos choques e tráfego, é fácil de limpar, tem ausência de ervas e musgos nas juntas (pelo facto de ter falsas juntas) e apresenta resistência das cores.
    Para mais informações contactar-nos através de:
    email: [email protected]
    telef: 252.987.491
    telem: 927.675.925
    www.pavimentos-estampados.com
    Cristina Martins
    [/pub]
      BETON-POCHOIRS-PHOTO-17.jpg
  13.  # 14

    Aproveitando o tópico, alguem tem preços de referência para fornecimento e aplicação (Porto-Valongo) de micro cubo em granito?
  14.  # 15

    Boas

    Incluindo base de betão, assente a traço seco: deve andar pelos 23 a 25 €/m2.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.carvalho
  15.  # 16

    A opção final foi a do link, em branco e preto, assim que esteja terminado afixo foto.

    <"http://http://www.macel.pt/index.php?module=public&target=page&id_page=5&type=36&prod=69">
 
0.0171 seg. NEW