Iniciar sessão ou registar-se
    • becas
    • 8 julho 2010 editado

# 1

Este é o 2º Verão na casa nova (já não tão nova assim) e de novo me vejo confrontada com a temível invasão das formigas. Temos usado insecticidas (espuma barreira e spray contra rastejantes), mas o suposto efeito preventivo não dura nem 24 horas, ao contrário do anunciado nas ditas latinhas. Alguma sugestão, de preferência com menos químicos, para controlar as ditas cujas?
    •  
      FD
    • 8 julho 2010 editado

# 2

Estou com o mesmo problema... :(

Na lista de compras já tenho:
    -> pó da Bayer, eficaz mas tenho medo dos efeitos na nossa saúde, nomeadamente a circulação do pó pelo ar

-> armadilhas da Raid, as formigas contornam a armadilha e o efeito em 5 a 7 dias ainda está por comprovar (passadas semanas)

-> espuma da Bayer, por enquanto está a fazer efeito, vamos ver a longo prazo

1.  # 3

Utilizem rodelas de limão nos caminhos por onde andam. (Comigo resulta)

Também já ouvi falar de sal, vinagre, alcool, cravo ou uns pés de hortelã.

Se for para eliminar um formigueiro, utilizem pó de enxofre.

Ah.. e depois tapar os docinhos todos :) :)
  2.  # 4

Boas

Tenho um conhecido que jura a pés juntos que depois de colocar umas metades de limao em cada esuina das portas e janelas resolveu o problemas.

Devido a que não é muito estético ... um outro conhecido anda a pensar em investir em algo como isto:

http://www.ledistronica.pt/shop/images/E-SC8H.jpg

Agora não sei é se realmente funciona.

Sem mais
  3.  # 5

bio kill
  4.  # 6

Colocado por: AshtarothBoas

Tenho um conhecido que jura a pés juntos que depois de colocar umas metades de limao em cada esuina das portas e janelas resolveu o problemas.

Devido a que não é muito estético ... um outro conhecido anda a pensar em investir em algo como isto:

Sem mais

Funciona sim.. ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  5.  # 7

Tinhamos invasão de formigas vindas da relva do quintal!

Não usamos insecticidas porque somos contra, por nós e pelo filho de 7 anos.

Livramo-nos delas investigando de onde vinham.

Vinham do roço por onde vem o tubo do gás, para a cozinha, um pouco de silicone para selar a folga e problema resolvido.

Vinham também pela folga do tubo de exaustão de água da máquina de louça, roubei plasticina ao meu filho e isolei a folga.

Nunca mais tive formigas.

Devo dizer que os insecticidas das formigas e baratas são alergenos poderosos, matam as formigas mas fazem-nos mal, sobretudo alergias e doenças nas crianças
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
    •  
      MRui
    • 9 julho 2010

# 8

Colocado por: becasAlguma sugestão, de preferência com menos químicos, para controlar as ditas cujas?

Um papa-formigas?
  6.  # 9

O único que resultou comigo foram umas armadilhas redondas verdes que se vendem no Continente. O nome são duas letras tipo K&B mas não me recordo ao certo quais são. É só colocar as caixas por onde elas passam e elas deixam de aparecer. A última que fiz isto, o susto durou dois anos, depois elas voltaram, lá comprei mais duas armadilhas e foram-se outra vez. A ver quanto tempo, agora...
  7.  # 10

Obrigada a todos pelas sugestões, serão ponderadas cuidadosamente!!!!
    Eu também evito químicos e, por exemplo, não uso nada contra a multidão de voadores (das mais variadas espécies) que me invadem a sala e a cozinha todas as noites...mas formigas não dá mesmo para ignorar, quando são tantas. Aliás, eu até tolero umas quantas, mas a restante família é mais esquisitinha...
    MRui, se tiver algum papa-formigas bebé, eu adopto! Com tanta fauna peculiar que habita o seu prédio, deve haver por aí algum...
    Vou tentar, para já, essa do limão, pelo menos não exige grande investimento (de tempo e dinheiro)!
  8.  # 11

As formigas são como os ciganos: Onde anda uma: anda a familia toda!!
    Eu uso esse pó, mas no exterior do muro, de onde elas entram. Não é que não tenha formigas na relva, mas essas não formam colonias. Agora as que vem de fora sim. E depois de instaladas vão aumentando as sua area de influencia até entrarem em casa.
    Assim sou como os americanos : combato as minhas gerras longe de casa!

Quanto aos mosquitos: não há, mas tenho umas melgonas nas plantas do jardim , mas que não picam nem sequer entram em casa!! (curioso...)
  9.  # 12

Colocado por: Dynamic444
    Colocado por: AshtarothBoas

Sem mais

Funciona sim.. ..

pois entao é uma boa alternativa ... tudo para evitar quimicos
  10.  # 13

Colocado por: becasEste é o 2º Verão na casa nova (já não tão nova assim) e de novo me vejo confrontada com a temível invasão das formigas. Temos usado insecticidas (espuma barreira e spray contra rastejantes), mas o suposto efeito preventivo não dura nem 24 horas, ao contrário do anunciado nas ditas latinhas. Alguma sugestão, de preferência com menos químicos, para controlar as ditas cujas?
  11.  # 14

Colocado por: becasEste é o 2º Verão na casa nova (já não tão nova assim) e de novo me vejo confrontada com a temível invasão das formigas. Temos usado insecticidas (espuma barreira e spray contra rastejantes), mas o suposto efeito preventivo não dura nem 24 horas, ao contrário do anunciado nas ditas latinhas. Alguma sugestão, de preferência com menos químicos, para controlar as ditas cujas?

O sol é o melhor produto para acabar com as formigas...tente colocá-las ao sol e verá.

Rocha
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  12.  # 15

Colocado por: Jorge Rocha

O sol é o melhor produto para acabar com as formigas...tente colocá-las ao sol e verá.

Rocha

Colocar as formigas ao sol? Sem protector solar, certo? LOL
    Desculpe a brincadeira, mas não percebi o que quer dizer. Ao sol andam elas...antes de entrarem em casa!
  13.  # 16

Colocado por: becas

Rocha

Desculpe a brincadeira, mas não percebi o que quer dizer. Ao sol andam elas...antes de entrarem em casa!

Gente nova é outra coisa...
    Então para si apanhar sol no ar livre é a mesma coisa que estar à torreira do sol dentro de casa?
  14.  # 17

Colocado por: becas

Rocha

Gente nova é outra coisa...
    Então para si apanhar sol no ar livre é a mesma coisa que estar à torreira do sol dentro de casa?

Nova, eu? Muito obrigada pela flexibilidade de critérios...mas infelizmente (ou talvez não) já estou nos "entas"...

Colocar formigas ao sol não me parece propriamente sinónimo de "estar à torreira do sol dentro de casa". Mas pode ser mesmo só um problema de semântica...
    Seja como for, dentro de casa está quente, quente de mais até para o meu gosto. Não é por andarem à procura do fresquinho que as formigas entram! A invasão, porém, está controlada, seja pelos químicos ou por cansaço das ditas cujas!
    • azvd
    • 13 julho 2010

# 18

Olá,
    também estou a sofrer o mesmo ataque, e estou a usar o pó e a espuma aqui referidos. No que respeita ao Pó, tenho um bebé pequeno, portanto estou a usá-lo mais no exterior para impedir que entrem para dentro de casa, mas era à partida uma solução condenada ao fracasso.
    A espuma foi aplicada no sábado à noite, e ontem à noite vejo-as a passearem-se por cima da "barreira" que segundo a embalagem dura 3 meses! Bom esta solução é a que parece funcionar melhor, mas vou ter que reforçar a barreira dia sim dia não. Sai caro não dar de comer às formigas
    As formigas no meu caso entram pela porta (é mesmo à vontade), e numa varanda. Dependendo do Sol ora sou assaltado pela frente ora por trás. Na questão da Varanda e também porque foi referido o Silicone, posso dizer que coloquei um fio de silicone branco para juntas e fendas, e ainda não tinha secado já estava esburacado!

Caro Dynamyc444 em relação a esse repelente electrónico, pode detalhar a sua experiência, alcance do dispositivo, preço, etc?

Alguém que tenha usado um produto milagroso, também agradeço que partilhe ;)
    Obrigado.
    •  
      FD
    • 13 julho 2010

# 19

Andei por aqui a espalhar espuma na rua e por enquanto está a resultar.

A minha situação se calhar é um pouco diferente, porque as formigas faziam o carreiro à minha porta mas, só algumas "batedoras" é que entravam de vez em quando.
    Com a espuma, o que fiz foi desviar o carreiro e assim elas já não passam à porta e deixaram de se ver em casa.
  15.  # 20

Nada mais facil,

Limpar o carreiro das formigas, nesse carreiro colocar uma ou duas rodelas de limão por uma tarde..

0.0216 seg. NEW