Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Socorro, fomos invadidos! =0(
    As sacaninhas entram pelas junções da madeira dos caixilhos, aquelas frestas bem pequeninas! Apareceram ontem pela primeira vez e lá conseguimos controlar a coisa com silicone nos locais de entrada e saída, mas hoje, pela mesma hora (??) voltaram em força, pela mesma janela mas por outras frestas, e de novo em direcção à cozinha, mais propriamente à tigela de ração dos miaus... a ideia do limão parece simples, mas em chão flutuante não sei se vai estragar... vamos experimentar a armadilha mas não estou com grandes esperanças. Socorro!
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 22

A espuma junto ás soleiras do lado exterior normalmente resulta sempre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  2.  # 23

O problema é que elas não vêm da rua mas sim de dentro das paredes do prédio!! Isto é um segundo andar... Onde ponho eu essa coisa??

Colocado por: naarA espuma junto ás soleiras do lado exterior normalmente resulta sempre.
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 24

Colocado por: SofiaPaulaO problema é que elas não vêm da rua mas sim de dentro das paredes do prédio!! Isto é um segundo andar... Onde ponho eu essa coisa??

MAs por onde entram, um ou vários carreiros?
  3.  # 25

Colocado por: naar

MAs por onde entram, um ou vários carreiros?

Entram pela janela da sala mas não vêm da rua, vêm de umas frestas minúsculas nos caixilhos ou entre os caixilhos e a parede... Formam um carteiro de ida e volta.

Edit: lol, carreiro e não carteiro
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 26

Colocado por: SofiaPaula

Entram pela janela da sala mas não vêm da rua, vêm de umas frestas minúsculas nos caixilhos ou entre os caixilhos e a parede... Formam um carteiro de ida e volta.

Edit: lol, carreiro e não carteiro

Então espuma á volta dos caixilhos, mas desvie primeiro os cortinados, :)
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 27

Ou então, ponha a foto! :))

(private joke)
  4.  # 28

Ou então, ponha a foto! :))

(private joke)

Ha ha... Piadinha =0)
  5.  # 29

Mas essa espuma não suja as paredes e tal? Cortinados não temos.
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 30

Colocado por: SofiaPaula

Mas essa espuma não suja as paredes e tal? Cortinados não temos.

Tem um aplicador (tubo fininho), depois é uma questão de jeito e pontaria para acertar nos buraquinhos!
  6.  # 31

Não havia essa coisa no super, trouxemos umas armadilhas mas não me parece... vamos ver.
    • naar
    • 17 setembro 2011

# 32

Se forem iguais ás que o FD postou ainda tem que esperar uns dias.
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
    • J.C
    • 18 setembro 2011

# 33

Solução infalivel, http://internetparatodos.blogs.sapo.pt/848656.html eheheheh!
    • adan
    • 18 setembro 2011

# 34

Uma sugestão:

http://www.youtube.com/watch?v=GMkB3bZP96k

:):) lol
    Num segundo andar é difícil saber de onde vêm. No meu caso foi só perseguir em sentido contrário ao carreiro, descobrir o minho que estava a 40 metros da casa... e aí vai água e toda a abrir um buraco... Descobrir a rainha (costuma estar a 20 cm de profundidade) e pufff... Os soldados ainda demoraram uns dias a desaparecer, mas foi remédio santo...

no seu caso... resta ouvir o nosso Zeca... :):) e usar as caixinhas verdes... penso eu de que...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, SofiaPaula
  7.  # 35

Colocado por: J.CSolução infalivel,http://internetparatodos.blogs.sapo.pt/848656.htmleheheheh!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula

Valeu pelo lol, mas nem sequer vou experimentar =0P
  8.  # 36

Uma sugestão:

LOOL, muito bem lembrado.
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  9.  # 37

Colocado por: adanUma sugestão:

:):) lol
    Num segundo andar é difícil saber de onde vêm. No meu caso foi só perseguir em sentido contrário ao carreiro, descobrir o minho que estava a 40 metros da casa... e aí vai água e toda a abrir um buraco... Descobrir a rainha (costuma estar a 20 cm de profundidade) e pufff... Os soldados ainda demoraram uns dias a desaparecer, mas foi remédio santo...

no seu caso... resta ouvir o nosso Zeca... :):) e usar as caixinhas verdes... penso eu de que...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula

Isto aqui é uma loucura com as formigas, nesta rua e penso que em toda a parte nesta zona. São aos milhares e andam pelos sítios mais incríveis! Aqui em casa é a primeira vez que aparecem (estamos aqui há menos de um ano), mas agora que descobriram como entrar e a tigela dos gatos... Estamos feitos lol! Já gastámos um tubo de silicone! Lol! Quanto a segui-las só se conseguíssemos entrar nas paredes... e sinceramente também não sei se conseguia praticar tamanho genocídio lol, o adan já tem prática no assunto, pelos vistos... ainda o contrato para seguir as minhas e pufff... Lol!
    Ai... Isto é rir para não chorar =0)
    Outra coisa engraçada é que elas chegam sempre pela mesma hora, ao fim da tarde...
    • J.C
    • 18 setembro 2011

# 38

Pois.... A tijela dos gatinhos! pudera, estão garantidas, looooooll.
  10.  # 39

Colocado por: J.CPois.... A tijela dos gatinhos! pudera, estão garantidas, looooooll.

Pois é, que chatice! Não podemos dar fome aos gatos...
    Está a chegar a hora crítica, vamos lá ver se hoje voltam =0)
    •  
      alv
    • 18 setembro 2011

# 40

Vivam!
    E que tal colocar a tijela dos gatinhos dentro de um prato com água, como se fazem nos pés dos apiários com óleo!
    Pelo menos enquanto não resole o problema.
    "Fassam" parte.

0.0224 seg. NEW