Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: alvVivam!
    E que tal colocar a tijela dos gatinhos dentro de um prato com água, como se fazem nos pés dos apiários com óleo!
    Pelo menos enquanto não resole o problema.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula

Sim, já estava preparada para fazer isso, lembro-me de quando era miúda a minha avó fazer isso com os doces e afins em época de formigas =0) No entanto acho que os gatos iam simplesmente beber a água...
    A sério que desde a minha infância não via formigas em casa, que stress! Mas tenho boas notícias, hoje não voltaram! Ou o silicone acabou com as entradas todas ou desistiram, tendo em conta a fraca relação investimento/recompensa...
    •  
      MartaD
    • 19 setembro 2011 editado

# 2

Este ano tem sido terrível. O ano passado foram as baratas, este ano são as formigas. Mas só as tenho na cozinha, portanto é por causa de comida e restos de comida. É acautelar isso e não se tem mais formigas.

edit:

Colocado por: SofiaPaula

Sim, já estava preparada para fazer isso, lembro-me de quando era miúda a minha avó fazer isso com os doces e afins em época de formigas =0) No entanto acho que os gatos iam simplesmente beber a água...

Faço isso com a comida dos meus gatos. Resulta. E eles não bebem a água porque têm mais água ao lado para poderem beber. Acontece que há formigas tão lutadoras, que conseguem passar a água :D Mas no geral resulta e é o que eu faço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  2.  # 3

A espuma não funciona , para mim é o pó, que é remedio santo, mas fora de casa, longe de casa, melhor ainda: na rua, pois assim nem tenho formigas no meu jardim: O pó mata as formigas e o ninho pois elas levam o pó como comida para o ninho. Segundo li na caixa o pó e neutralizado com agua.
    • hfso
    • 19 setembro 2011

# 4

Eu quando tenho invasões de formigas utilizo BioKill, ponho na junção do páteo com a casa e com os muros e é remédio santo tem durado 2 a 3 meses, desde que não chova.
    •  
      FD
    • 19 setembro 2011

# 5

O segredo é colocar as latas de insecticida à vista das formigas.
  3.  # 6

Colocado por: FDO segredo é colocar as latas de insecticida à vista das formigas.

Right...
    Ou o açúcar na lata do sal =0p
    • adan
    • 19 setembro 2011 editado

# 7

Colocado por: SofiaPaulaIsto aqui é uma loucura com as formigas, nesta rua e penso que em toda a parte nesta zona. São aos milhares e andam pelos sítios mais incríveis! Aqui em casa é a primeira vez que aparecem (estamos aqui há menos de um ano), mas agora que descobriram como entrar e a tigela dos gatos... Estamos feitos lol! Já gastámos um tubo de silicone! Lol! Quanto a segui-las só se conseguíssemos entrar nas paredes... e sinceramente também não sei se conseguia praticar tamanho genocídio lol, o adan já tem prática no assunto, pelos vistos... ainda o contrato para seguir as minhas e pufff... Lol!
    Ai... Isto é rir para não chorar =0)
    Outra coisa engraçada é que elas chegam sempre pela mesma hora, ao fim da tarde...

No seu caso é mais complicado pois as formigas andam dentro das paredes e podem vir de qualquer lado. No meu caso, era diferente... Dentro de casa elas nunca chegaram a entrar, eu tentava evitar era que elas chegassem ao capoto... Foi uma luta difícl e experimentei de tudo, desde do pó, mas chovia ou regava o jardim e lá se ia o efeito, usei produtos que parecia mais que engordavam as formigas ao invés de as matar... E elas descobriam sempre como mudar ó carreiro... Acredita que uma vez que deitei pó num carreiro, elas fizeram um desvia, subindo 10 metro de parede, andaram pela placa e desceram do outro lado da casa os 10 metros de muro... Pelo que fiz a minha investigação e persegui as formigas: saiam pelo portão principal, iam pela estrada, entrava pelo portão pequeno (uns metros mais acima) iam pelo meio do terreno, enconstavam à casa e iam ter junto a uma guia do jardim... Deitei água no local e sairam muitas formigas... Abri mais o buraco e foi escavar em todas as direcções... até encontrar a rainha do "rabo gordo".

O curioso é que antes de ter o capoto, nunca vi uma formiga no terreno... depois dei com pelo menos três formigueiros... Estado da nação: todos extintos... pelo menos por agora... Mas sei que há umas caixinhas verdes que coloca junto ao carreiro, e elas levam o produto para o ninho e lá morrem... mas penso que leva os seus dias...
  4.  # 8

Colocado por: adan

No seu caso é mais complicado pois as formigas andam dentro das paredes e podem vir de qualquer lado. No meu caso, era diferente... Dentro de casa elas nunca chegaram a entrar, eu tentava evitar era que elas chegassem ao capoto... Foi uma luta difícl e experimentei de tudo, desde do pó, mas chovia ou regava o jardim e lá se ia o efeito, usei produtos que parecia mais que engordavam as formigas ao invés de as matar... E elas descobriam sempre como mudar ó carreiro... Acredita que uma vez que deitei pó num carreiro, elas fizeram um desvia, subindo 10 metro de parede, andaram pela placa e desceram do outro lado da casa os 10 metros de muro... Pelo que fiz a minha investigação e persegui as formigas: saiam pelo portão principal, iam pela estrada, entrava pelo portão pequeno (uns metros mais acima) iam pelo meio do terreno, enconstavam à casa e iam ter junto a uma guia do jardim... Deitei água no local e sairam muitas formigas... Abri mais o buraco e foi escavar em todas as direcções... até encontrar a rainha do "rabo gordo".

O curioso é que antes de ter o capoto, nunca vi uma formiga no terreno... depois dei com pelo menos três formigueiros... Estado da nação: todos extintos... pelo menos por agora... Mas sei que há umas caixinhas verdes que coloca junto ao carreiro, e elas levam o produto para o ninho e lá morrem... mas penso que leva os seus dias...

São muito obstinadas o raio das formigas, fazem os desvios que forem necessários para alcançar o objectivo lol. A sua odisseia deve ter sido engraçada... encontrou mesmo a rainha? Devia ter feito uma reportagem fotográfica!
    • adan
    • 19 setembro 2011

# 9

Não... o fiz... Mas agora que fala...

Quando a encontrei e fui a correr mostrá-la à minha esposa... ela depois de dar uma olhadela de soslaio só disse:

- Pareces um puto a quem deram um rebuçado... :):) lol

Às vezes a vida é assim: por pequenas coisas (formigas); grandes momentos... Quando as conseguir eliminar, vai perceber o que digo... :)
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  5.  # 10

Colocado por: adanNão... o fiz... Mas agora que fala...

Quando a encontrei e fui a correr mostrá-la à minha esposa... ela depois de dar uma olhadela de soslaio só disse:

- Pareces um puto a quem deram um rebuçado... :):) lol

Às vezes a vida é assim: por pequenas coisas (formigas); grandes momentos... Quando as conseguir eliminar, vai perceber o que digo... :)

=0D
  6.  # 11

Nada de químicos. tinha uma fileeeeeeeeeeeeeeeeeira enorme de formigas... o que fiz foi seguir os conselhos dos alentejanos, água a ferver com bastante sal. meio kilo praí. Coloquei na soleira da porta de entrada de casa e na soleira da porta de uma outra divisão que dá pra rua. remédio santo. Sótemos que ver por onde elas entram. Nunca mais me chatearam. Apenas 2 anos depois que o sal já tinha sido lavado pela chuva lol lol
  7.  # 12

Colocado por: gtulikNada de químicos. tinha uma fileeeeeeeeeeeeeeeeeira enorme de formigas... o que fiz foi seguir os conselhos dos alentejanos, água a ferver com bastante sal. meio kilo praí. Coloquei na soleira da porta de entrada de casa e na soleira da porta de uma outra divisão que dá pra rua. remédio santo. Sótemos que ver por onde elas entram. Nunca mais me chatearam. Apenas 2 anos depois que o sal já tinha sido lavado pela chuva lol lol

Só é pena não podermos despejar água a ferver em cima dos caixilhos das janelas...
  8.  # 13

Mas desde que o faça no local por onde elas entram, o resto que fica é eliminá-las de outra forma, tipo com um pano matar as pequenas trabalhadoras. lol
  9.  # 14

Colocado por: gtulikMas desde que o faça no local por onde elas entram, o resto que fica é eliminá-las de outra forma, tipo com um pano matar as pequenas trabalhadoras. lol

Elas entram pelos caixilhos, vêm do interior das paredes exteriores lol
    De qualquer forma para já está controlado, parece que o silicone deu conta das entradas todas... pelo menos até elas descobrirem novas!
  10.  # 15

kekekekeke boa! :-)
    • CMLX
    • 1 outubro 2011

# 16

Sim, com o Verão, chegam as malditas. Por esta altura já deve ter menos formigas, mas recomendo um produto chamado Terro Ant Bait -- são umas armadilhas de plástico com uma substância doce que contém ácido bórico. As formigas são atraídas, levam o veneno para o ninho e matam a colónia dessa forma. Mandei vir dos EUA (por cá nunca vi à venda) e tive bons resultados, pode é demorar algumas semanas, dependendo do tamanho da colónia e se não tiver muitas formigas, à medida que vão morrendo, deixam de perder o rasto aos locais onde estão as armadilhas, sendo necessário recolocá-las. Também existe este produto para colocar no exterior e prevenir a entrada das formigas. Convém também não colocar as armadilhas em sítios onde animais ou crianças lhes mexam, pois embora o ácido bórico não seja muito venenoso (é-o sobretudo para insectos), não convém mexer-lhe. Deixo aqui o site do produto e ainda um vídeo bastante esclarecedor!

Terro Ant Bait:
    http://www.terro.com/products.php?product=liquid_ant_bait

Vídeo do produto em acção:
    http://www.youtube.com/watch?v=nhetAvyQJ5Y

Outro produto que é remédio santo é o Biokill (vende-se em muitos supermercados). Mas este não recomendo utilizar no interior da casa, porque é em spray.
    Ouvi falar de um detergente para o chão de uma marca qualquer que é repelente para as formigas. Alguém sabe o nome e onde se vende? Já procurei e não encontrei.
  11.  # 17

RAID
    Insecticida Baratas e Formigas Espuma Activa

É colocar nos carreiros e locais circundantes, dura e é eficaz.
    Possibilidade de injectar em frenchas e fendas...
    • J.C
    • 1 outubro 2011

# 18

Remédio santo!
    Concordam com este comentário: nandogonca, CMLX
      tamandua-bandeira.jpg
  12.  # 19

Colocado por: J.CRemédio santo!
      tamandua-bandeira.jpg

E onde arranjo um desses? =0)
    Bem, pelo menos até agora não voltaram... Acho que este ano já me safei!
    • N.T.
    • 25 setembro 2012

# 20

Colocado por: spotO único que resultou comigo foram umas armadilhas redondas verdes que se vendem no Continente. O nome são duas letras tipo K&B mas não me recordo ao certo quais são. É só colocar as caixas por onde elas passam e elas deixam de aparecer. A última que fiz isto, o susto durou dois anos, depois elas voltaram, lá comprei mais duas armadilhas e foram-se outra vez. A ver quanto tempo, agora...

Isso resultou?
    Tinha algumas formigas que subiam/desciam a parede junto à banheira e coloquei uma no chão, por onde passavam. Deixei de as ver por lá e não percebo se está a fazer efeito.
    Vejo-as entrar/sair pelo ventilador, mas andam dispersas e não são um número considerável, não consigo perceber se estão a entrar por ali ou se vão lá passear e voltam a sair...

Na cozinha, onde apareceram primeiro, descobri a entrada e desde que coloquei o pó da Baygon parecem ter desaparecido de lá.

0.0212 seg. NEW