Colocado por: alvVivam!
E que tal colocar a tijela dos gatinhos dentro de um prato com água, como se fazem nos pés dos apiários com óleo!
Pelo menos enquanto não resole o problema.
"Fassam" parte.Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula
Colocado por: SofiaPaula
Sim, já estava preparada para fazer isso, lembro-me de quando era miúda a minha avó fazer isso com os doces e afins em época de formigas =0) No entanto acho que os gatos iam simplesmente beber a água...
Colocado por: FDO segredo é colocar as latas de insecticida à vista das formigas.Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula
Colocado por: SofiaPaulaIsto aqui é uma loucura com as formigas, nesta rua e penso que em toda a parte nesta zona. São aos milhares e andam pelos sítios mais incríveis! Aqui em casa é a primeira vez que aparecem (estamos aqui há menos de um ano), mas agora que descobriram como entrar e a tigela dos gatos... Estamos feitos lol! Já gastámos um tubo de silicone! Lol! Quanto a segui-las só se conseguíssemos entrar nas paredes... e sinceramente também não sei se conseguia praticar tamanho genocídio lol, o adan já tem prática no assunto, pelos vistos... ainda o contrato para seguir as minhas e pufff... Lol!
Ai... Isto é rir para não chorar =0)
Outra coisa engraçada é que elas chegam sempre pela mesma hora, ao fim da tarde...
Colocado por: adan
No seu caso é mais complicado pois as formigas andam dentro das paredes e podem vir de qualquer lado. No meu caso, era diferente... Dentro de casa elas nunca chegaram a entrar, eu tentava evitar era que elas chegassem ao capoto... Foi uma luta difícl e experimentei de tudo, desde do pó, mas chovia ou regava o jardim e lá se ia o efeito, usei produtos que parecia mais que engordavam as formigas ao invés de as matar... E elas descobriam sempre como mudar ó carreiro... Acredita que uma vez que deitei pó num carreiro, elas fizeram um desvia, subindo 10 metro de parede, andaram pela placa e desceram do outro lado da casa os 10 metros de muro... Pelo que fiz a minha investigação e persegui as formigas: saiam pelo portão principal, iam pela estrada, entrava pelo portão pequeno (uns metros mais acima) iam pelo meio do terreno, enconstavam à casa e iam ter junto a uma guia do jardim... Deitei água no local e sairam muitas formigas... Abri mais o buraco e foi escavar em todas as direcções... até encontrar a rainha do "rabo gordo".
O curioso é que antes de ter o capoto, nunca vi uma formiga no terreno... depois dei com pelo menos três formigueiros... Estado da nação: todos extintos... pelo menos por agora... Mas sei que há umas caixinhas verdes que coloca junto ao carreiro, e elas levam o produto para o ninho e lá morrem... mas penso que leva os seus dias...Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula
Colocado por: adanNão... o fiz... Mas agora que fala...
Quando a encontrei e fui a correr mostrá-la à minha esposa... ela depois de dar uma olhadela de soslaio só disse:
- Pareces um puto a quem deram um rebuçado... :):) lol
Às vezes a vida é assim: por pequenas coisas (formigas); grandes momentos... Quando as conseguir eliminar, vai perceber o que digo... :)
Colocado por: gtulikNada de químicos. tinha uma fileeeeeeeeeeeeeeeeeira enorme de formigas... o que fiz foi seguir os conselhos dos alentejanos, água a ferver com bastante sal. meio kilo praí. Coloquei na soleira da porta de entrada de casa e na soleira da porta de uma outra divisão que dá pra rua. remédio santo. Sótemos que ver por onde elas entram. Nunca mais me chatearam. Apenas 2 anos depois que o sal já tinha sido lavado pela chuva lol lolEstas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula
Colocado por: gtulikMas desde que o faça no local por onde elas entram, o resto que fica é eliminá-las de outra forma, tipo com um pano matar as pequenas trabalhadoras. lol
Colocado por: J.CRemédio santo!
Colocado por: spotO único que resultou comigo foram umas armadilhas redondas verdes que se vendem no Continente. O nome são duas letras tipo K&B mas não me recordo ao certo quais são. É só colocar as caixas por onde elas passam e elas deixam de aparecer. A última que fiz isto, o susto durou dois anos, depois elas voltaram, lá comprei mais duas armadilhas e foram-se outra vez. A ver quanto tempo, agora...