O advogado já esta a tentar fazer uma acordo com o banco no entanto ele nunca da uma resposta e já anda nisto há mais de três meses .
não há nada que eu possa fazer para que o tribunal me de algum apoio , como escolar para as minhas filhas ?
Colocado por: costa3333O advogado já esta a tentar fazer uma acordo com o banco no entanto ele nunca da uma resposta e já anda nisto há mais de três meses .
não há nada que eu possa fazer para que o tribunal me de algum apoio , como escolar para as minhas filhas ?
Relativamente a essa questão isso já não tem a ver com o processo... é uma questão à parte... isso pode procurar outros tipos de apoios, segurança social etc... agora relativamente ao processo com o banco essa questão para eles não lhes diz nada.. pois para eles o objectivo e cobrar a divida e você ao se tornar fiador assumiu perante o banco que caso o seu primo deixa-se de pagar você assumiria a divida... agora vai ter de paga-la... e injusto para si mas a figura de fiador e mesmo para estas situações...
Colocado por: jorgferr
Isto lança-me aqui uma dúvida...sem saber de leis, à primeira vista se fiador pagar o que falta do imóvel tem direito a ficar com o mesmo?
Colocado por: FDO fiador apenas tem o direito de regresso ou seja, de cobrar ao devedor o que teve de pagar por causa do seu incumprimento.
Colocado por: jorgferrEntão ao fiador mais vale que seja vendido em hasta pública.....
Colocado por: PBarataColocado por: jorgferrEntão ao fiador mais vale que seja vendido em hasta pública.....
Sim, o problema é que tem de suportar muitos custos até chegar aí... Mas numa situação limite sim.
Colocado por: cm.Colocado por: PBarataColocado por: jorgferrEntão ao fiador mais vale que seja vendido em hasta pública.....
Sim, o problema é que tem de suportar muitos custos até chegar aí... Mas numa situação limite sim.
o maior problema é caso o apartamento seja vendido em hasta publica por um preço inferior ao da divida , sendo assim terei de pagar o que falta . :|
Colocado por: cm.Sim jorgferr, mas a divida esta muito alta pois estiveram sem pagar durante 3 anos e os juros foram-se acumulando
Colocado por: cm.Colocado por: PBarataColocado por: jorgferrEntão ao fiador mais vale que seja vendido em hasta pública.....
o maior problema é caso o apartamento seja vendido em hasta publica por um preço inferior ao da divida , sendo assim terei de pagar o que falta . :|
Colocado por: PBarata
Pois tem razão.
Mas repare se o proprietário não pagar, o fiador terá de pagar TUDO.
Situação 1 - O fiador não deixa ir para hasta pública e paga.
Resultado: Pagou o empréstimo todo e não tem nada em nome dele. O proprietário e o banco agradecem. :P
Situação 2 O fiador deixa ir para hasta pública.
Resultado: Paga apenas a parte do empréstimo que a venda não cobriu. Dentro da desgraça sempre poupa algum.
Colocado por: cm.é preferivel a situaçao 2 ! mas o apartamento sendo colocado em hasta publica é vendido , inicialmente como tentativa , pelo preço da divida certo ?