Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, já li aqui algumas opniões acerca deste assunto mas acho que nunca é de mais e assim posso resolver o problema. Adquiri recentemente uma vivenda já construida e por isso tive pouca opção em relação a alguns acabamentos mas se alguns até podem ficar outros tenho mesmo que alterar como é o caso do muro. Pretendo tapar um pouco a vista do exterior para o interior da casa de forma a ter alguma privacidade o problema é que a casa já tem sobre o muro um gradeamento que eu pretendia utilizar como suporte para as referidas chapas lacadas. Até aqui não há problema, o problema surge quando os dois orçamentos que pedi tinham sempre como consequencia retirarem esse gradeamento e colocarem suportes especificos o que como é obvio iria encarecer o trabalho. se alguem me puder ajudar a encontrar alguem que possa fazer a instalação utilizando o gradeamento existente agradecia. A vivenda é na zona de santarem e estamos a falar de cerca de 42m lineares de vedação.
      foto61.jpg
  2.  # 2

    Já por acaso lhe ocorreu a força exercida por uma vedação desse tipo durante um vendaval? Provavelmente é por essa razão que querem criar a estrutura de suporte própria. Ou quer ter chapas a voarem à sua responsabilidade durante um temporal?
    Antes de fazer o trabalho tenha em atenção as imposições camarárias, gerais e para esse local. Pode ser que não autorizem vedações opacas desse tipo com essa altura.
  3.  # 3

    Joãomos, antes de mais obrigado pelo seu comentário no entanto em relação ás imposições camarárias aquilo que pretendo não viola nenhuma disposição legal até porque já existem semelhantes a poucos metros da minha casa assim como á própria fixação no gradeamento. O que acontece é que não consigo entrar em contacto com as pessoas que fizeram a montagem nessas casas, daí o meu pedido de ajuda se conhecer alguma empresa que faça este tipo de montagens na zona de Santarém agradecia o contracto.
  4.  # 4

    Chapas a voar? Que grande drama...
    Nunca vi e espero nunca ver isso acontecer. Se acontece é porque o trabalho realmente não é bem feito...

    Eu também estou à procura de quem me ponha umas chapas zincadas na minha vivenda. O meu terraço é lado a lado com o dos vizinhos, pelo que não há privacidade nenhuma e voam cinzas dos churrascos que se fazem, etc.

    As chapas convêm serem galvanizadas para não enferrujarem.

    Pessoalmente não tenho problemas com o vento porque é nas traseiras e já outros vizinhos têm as ditas chapas...
    Na frente da vivenda irei colocar uns arbustos a dada altura. o suficiente para não se ver muito para dentro de casa.
    Algo desse género também ficava giro na sua casa. Embora necessite depois de alguma manutenção, claro.

    Vê-se vivendas que mais parecem prisões. Eu quero evitar isso.
  5.  # 5

    Eu voto na sebe. Do ponto de vista estético, ficava muito bem e há sebes que exigem uma manutenção reduzida. As chapas, nesse caso, penso que ficarão muito "pesadas".
  6.  # 6

    idem aspas

    em todo o caso tente meter umas chapas ( não sei agora a referência) com uns buraquinhos e de preferência neste caso de cor branca.
  7.  # 7

    Colocado por: becasEu voto na sebe. Do ponto de vista estético, ficava muito bem e há sebes que exigem uma manutenção reduzida. As chapas, nesse caso, penso que ficarão muito "pesadas".


    Becas...

    Concordo plenamente...
  8.  # 8

    Para mim Sebe à frente e chapa de lado. Atraz tenho uma plantação de Banbus mais alta que a minha casa, um espectaculo!!

    A minha sebe cresceu num instante até quase 3 metros de altura e é só regar e cortar 3 ou 4 vezes por ano.



    Colocado por: becasEu voto na sebe. Do ponto de vista estético, ficava muito bem e há sebes que exigem uma manutenção reduzida. As chapas, nesse caso, penso que ficarão muito "pesadas".
  9.  # 9

    João Rui Santos

    Nesse desenho de grade é muito complicado aplicar a chapa, é necessario soldar uns tubos a grade para poder aparafusar a chapa o que esteticamente fica feio. Dai a razão de lhe darem o orçamento com a respectiva armação para chapa. No seu caso que apenas deseja mais privacidade basta aplicar uma chapa lisa (1.5 mm) pela parte de dentro da grade e depois pintar a chapa a cor da grade.
  10.  # 10

    Colocado por: RGoncalvesJoão Rui Santos

    Nesse desenho de grade é muito complicado aplicar a chapa, é necessario soldar uns tubos a grade para poder aparafusar a chapa o que esteticamente fica feio. Dai a razão de lhe darem o orçamento com a respectiva armação para chapa. No seu caso que apenas deseja mais privacidade basta aplicar uma chapa lisa (1.5 mm) pela parte de dentro da grade e depois pintar a chapa a cor da grade.


    Ficaria uma obra de arte tipo(barraca)
 
0.0118 seg. NEW