Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Quando uma das vizinhas do meu prédio insiste em alimentar pombos, gatos, gaivotas, etc mandando para a rua pedaços de peixe crus, gorduras e carnes cruas, pão...
    Quando já foi avisada vezes sem conta de que é proibido fazer tal coisa...
    Quando essa atitude da senhora está a fazer crescer exponencialmente a população de pombos...
    Quando já ninguém consegue estender roupa no estendal nem sentar-se na varanda, tamanha é a quantidade de dejectos...
    Quando a policia municipal diz que para agir tem de apanhar a senhora em flagrante delito...
    Quando o delegado de saúde, após dois meses do pedido de vistoria, ainda não apareceu...
    Quando a câmara municipal diz que a população de pombos ainda não é alarmante...
    Que fazer?
    Muito sinceramente, só me vêm à ideia pensamentos nada bons...
    Aceito sugestões urgentes!!!

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Rezar para que a senhora vá para uma ilha distante por tempo indeterminado?
  3.  # 3

    A Sila já pensou em ficar à espera da senhora em questão, e quando ela estiver a dar comida aos pombos, filma e entrega às autoridades (in) competentes.
    Hoje em dia qualquer telemovel ja faz isso.
    Se nao tiver um telemovel que faça, peça a algum vizinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sila2231
    •  
      FD
    • 12 julho 2010

     # 4

    É possível impedir o poiso dos pássaros no prédio. Custa algum dinheiro mas, é possível, se não houver outra solução para o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sila2231
  4.  # 5

    .
    • jsim
    • 12 julho 2010

     # 6

    "Quando a policia municipal diz que para agir tem de apanhar a senhora em flagrante delito"

    Claro, mas se arranjar umas testemunhas (apoiadas ou não no tal filme) podem fazer uma queixa a qualquer entidade policial. Alguém com suficientes conhecimentos legais para fundamentar a queixa e indicar a autoridade mais apropriada é praticamente indispensável.

    Só os meus 0,02 euro, IVA incluido à taxa legal.

    José Simões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sila2231
  5.  # 7

    Antes de mais, obrigado a todos pelas sugestões.
    A noite passada foi de vigília. Consegui fotografar a senhora a mandar comida para a rua e ainda tive tempo para lhe mandar água mas falhei porque eu estou no 3º andar e ela no 1º. Sem muita surpresa descobri que a senhora sai de madrugada com sacos cheios de alimentos de qualidade (carapaus, red fish, bacalhau) para deixar pelos cantos na rua. Fui atrás dela, fotografei á vontade, apanhei o que ela largava e coloquei no lixo, e ela continuava como se nada fosse. Até que me perguntou para que eram as fotos, ao que eu respondi que com as fotos, a partir dali, não seria seguida por mim mas sim pela polícia. A única reacção foi esbugalhar os olhos, e continuou o serviço como se nada se estivesse a passar. Ela é a boazinha salvadora dos animais, eu sou a louca… hehehe…
    Vamos começar obras no prédio dentro em breve e já pedi ao empreiteiro para colocar espigões nas zonas onde os pombos poisam, mas isso não vai resolver as varandas dela. Tenho de convencer a vizinha que mora imediatamente por cima dela para mandar uns bons baldes de água, uma vez que eu não consigo das minhas varandas. Não estou com a mínima vontade de ver um prédio acabadinho de pintar ficar mal cheiroso e sujo de um dia para o outro…
    Já enviei as fotos á polícia com indicação das horas a que ela faz o serviço comunitário. Também consegui fotos da varanda onde ela tem uma taça com água e outra cheia de milho.
    Esta noite ganhei a batalha. A ver vamos como fica a guerra…
    Continuo sem perceber como é que as pessoas, mesmo depois de alertadas para os perigos de saúde transmitidos pelos pombos (autênticos ratos com asas), continuam a comportar-se como se não fosse importante... e como é que as pessoas que não concordam com essas atitudes, se calam e deixam andar…
    Cumprimentos
  6.  # 8

    Olá, Sila:

    Parece quase que me mudei para o prédio onde vive... Existe uma senhora com o mesmo comportamento dois andares acima do meu. Como a plataforma da portaria fica logo debaixo da minha janela, tenho a comida e as aves a "esparrinhar contra os vidros" e penas a entrar em casa. Isto numa zona nobre da cidade onde vivo. Também falei com a autoridade de saúde (no CS) - que me informou que não passava por ela esse tipo de situações - com a polícia e com a policia municipal (nesta um agente cedeu-me o nº para eu ligar... para o tal flagrante). Ora a questão é que a senhora (diz-se, confesso que não assisti) já chegou a acertar com comida em pessoas a passar no passeio e esconde-se e já ninguém sabe donde veio o objecto voador (tipo... patas de galinha). Além disso, a única hora certa de alimentação é por volta das 6h30 da manhã, e o turno da policia municipal começa às 7h (talvez não seja apenas uma coincidência). A situação tem anos de batalhas em que outros condóminos tentaram por fim a este atropelo à saúde pública... sem sucesso. Mas eu não queria também desistir... Gostava de saber se conseguiu travar essa situação? E que mais posso fazer? Obrigada
  7.  # 9

    Se tudo o resto falhar , podem sempre dar a provar à vizinha o seu proprio remedio, ou parecidos.
    Podem infestar a casa de formigas, ou encher-lhe a fechadura de forforos, etc..

    A mim tive um caso parecido, em que a minha vizinha de cima insistia em estender os lençois em altiura , tapando-me completamente a janela. Depois de varias converças com ela em que ela achava que tinha de fazer isso, pois tinha falta de espaço no estendal, eu disse-lhe que ia passar a arrancar os lençois que me tapassem a janela, deixando-os cair. Depois de muitos improperios, o problema resolveu-se. Mas teve de ser à bruta.
  8.  # 10

    Olá Luisa
    Como se costuma dizer, por cá é mais do mesmo. As coisas continuam mais ou menos iguais.
    Antes de mais devo dizer que o delegado de saúde foi chamado porque a senhora tem em casa gatos, e o cheiro a mijo chega de tal maneira ás escadas que em certas alturas até dá vómitos. Relativamente a isso, foi feita vistoria, a coisa melhorou uns 15 dias, agora voltou ao mesmo e entretanto chamei novamente o delegado de saúde. Relativamente ao mandar comida para a rua, enviei email à policia municipal com fotos, assinatura de alguns dos meus vizinhos (os outros não se querem meter nisso, preferem aguentar os cheiros e falar mal nas costas) e dos vizinhos dos prédios do lado, referi os horários a que ela faz o serviço, e mandei também uma cópia do pedido de vistoria. Resultado? Estou à espera até hoje. Quando se chama à atenção, a dita senhora responde muito mal educada que já o faz à 50 anos. Agora de cada vez que eu vejo ela mandar alguma coisa para a rua, vou apanhar e exponho os produtos à sua porta. Entretanto mudou os horários, mas como tenho sono leve acordo sempre que se abre a porta do prédio, portanto acabo sempre por saber quando ela sai. Se calhar a PM ainda não fez nada por causa da horas a que começam as rondas.
    E a luta continua. Aceito mais sugestões.

    Cumpr.
  9.  # 11

    sila2231
    Você parece-se comigo a falar (ratos = pombos com asas) e a agir. Passo a explicar.

    Moro numa zona «nobre» de Lisboa, e começaram a aparecer pratos cheios de comida no canteiro mandado plantar pelo meu condomínio, mesmo em frente à porta do edifício.

    Um dia fiz uma espera à noite, e apanhei a senhora a depositar um prato cheio de comidinha para ratos no local habitual

    Segui-a, e constatei que ela morava num r/chão, a uns 200m (!) do meu prédio!
    Peguei no prato da comida e ATIREI-O COM TODA A FORÇA CONTRA A PORTA DE CASA DELA!
    Ficou linda, com comida a escorrer por todo o lado, e devem ter apanhado um belo de um susto com aquele estrondo a meio da noite.

    Mas nunca mais se viu comida espalhada pelas ruas nas redondezas...
    Concordam com este comentário: IAR
  10.  # 12

    Olá Luís
    "Você parece-se comigo a falar (ratos = pombos com asas) e a agir".
    Hehehehe
    É pena que não me pareça consigo no que toca ao problema resolvido. Por muito que faça ou diga, dou de caras com uma "parede", que diz fazer isso desde à 50 anos. Se eu digo que vai levar uma multa ela responde " e eu pago". Se eu digo que lhe tiram os gatos de casa e a levam para um lar ela responde "era um favor que me faziam". Cara de velhinha amorosa, mas língua afiada e mal educada. Ontem fui atrás dela novamente mas desta vez arranquei.lhe os sacos de peixinho cru mal cheiroso das mãos e à frente dela despejei tudo no lixo. As respostas dela foram as mesmas e ainda levei com um "filha da p...". Mas tem mais... contactei os filhos dela para falar da situação e o inacreditável é que me disseram que se a mãe voltasse a ser incomodada, "faziam e aconteciam"... O registo das ameaças já está na PSP "just in case". É que a dita senhora vai contar aos filhotes machões que lhe chamo nomes feios... coitadinha. A minha procissão vai no adro e está a ganhar contornos de novela barata.
    Mas não vou desistir, nunca... Não comprei uma casa que adoro numa zona que adoro para levar com maus cheiros pestilentos e **** de pombo.
    E a saga continua...
    Acho que vou passar a rir da situação
    • IAR
    • 15 dezembro 2017

     # 13

    sila2231, passaram-se 7 anos.

    Como é que ficou esta situação?

    Tenho uma situação semelhante no prédio.

    Estou a recolher artigos do município e vou procurar legislação também. Gostava de distribuir a informação para os condóminos lerem.
  11.  # 14

  12.  # 15

    Eu tinha o mesmo problema. A senhora do quarto andar atirava comida aos pombos para o quintal do r/c e tambem alimentava os pombos na varanda dela.

    Eu reclamei a ela, depois ao condominio e depois fiz uma reclamacao no "na minha rua". Ela nao faz mais como antes mas creio que ainda alimenta os pombos na varanda dela. De qualquer maneira, os pombos diminuiram bastante por aqui (e ja havia ratos nos quintais)...

    Reclame no "na minha rua"...mas se a senhora e desse jeito...ja sabe...nao vai adiantar muito... Infelizmente e assim...
  13.  # 16

    Os pombos adoram trigo........RATIC VEBITOX.......e deixam de aparecer........
  14.  # 17

    Como já não há trigo roxo ( definitivamente o melhor para pragas), pode fazer o trigo com gramaxone.
    Só não sei quem é que depois vai limpar os pombos do chão!
    • fjqc
    • 16 abril 2021 editado

     # 18

    Boa tarde, sou novo aqui no site e estive a ver mais ou menos os vossos depoimentos sobre as pessoas que alimentam os pombos. Tenho uma vizinha que sais por volta das 02h00 da madrugada quer chova quer não, para alimentar os pombos e todos os gatos vadios. Ainda resolve fazer a "policia", pois todos os automoveis que ultrapassagem nem que seja 20 cm do se local de estacionamento, ela coloca no pàra-brisa e vidro traseiro do veiculo um papel feito por computador como està a ocupar dois lugares. Jà fui vitima desta toupeira.
  15.  # 19

    Colocado por: fjqc02h00 da madrugada quer chova quer não, para alimentar os pombos

    Eu fui columbófilo. Os Pombos às 2h da manhã não se mexem do sítio onde estão e quando o sol nasce acredito que os gatos já tenham comido tudo.

    #deixemospombosempaz
  16.  # 20

    Colocado por: Tome_2#deixemospombosempaz


    é por ai mesmo... se deixarem os pombos em paz e não os alimentarem eles acabam por procurar comida em outro sitio.
    Concordam com este comentário: Tome_2
 
0.0195 seg. NEW