Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Preciso remodelar o meu WC. Retirar e colocart banheira nova e retirar e colocar tijoleira numa área aproximada de 6 m2 deram m o orçamento de entre 350-400 euros, só mão de obra. A banheira está encostada a um canto e os lados serão revestidos s azulejo. Que acham? Gostava d saber a opinião d quem já teve esta experiência para o cálculo de preços.
    • naar
    • 13 julho 2010

# 2

É um bom preço.

O trabalho é pouco, mas as deslocações são muitas
  2.  # 3

Que tipo de banheira, fibra, esmaltada, metálica (estas malditas estão bem atacadas)?

Porque o tipo de banheira vai influenciar o tempo de execução dos trabalhos!
  3.  # 4

boa noite, se for só a banheira pode equacionar esta solução...www.banheirasemobras.com
  4.  # 5

Não percebo muito de banheiras mas pelo que me leva a crer deve ser esmaltada pq deve ter, pelo menos, uns bons 20 anos. Mas já agora qual será então o tempo de execução?
    • naar
    • 14 julho 2010

# 6

1º dia - Demolição da banheira, remoçao de azulejos e pavimento, assentamento da nova banheira,ligação de esgoto, "pano" em tijolo.
    2º dia - Assentamento de azulejos e execução de betonilha.
    3º dia - Impermeabilização de betonilha (ou não!).
    4º dia - Assentamento de pavimento.
    5º dia - Betumagem de azulejos e pavimento.
  5.  # 7

Colocado por: naar1º dia - Demolição da banheira, remoçao de azulejos e pavimento, assentamento da nova banheira,ligação de esgoto, "pano" em tijolo.
    .

Ou não? E Impermeabilização do paramento vertical por trás da banheira?
    • naar
    • 14 julho 2010

# 8

Colocado por: pc saldanha
    Colocado por: naar1º dia - Demolição da banheira, remoçao de azulejos e pavimento, assentamento da nova banheira,ligação de esgoto, "pano" em tijolo.
    .

Disse "ou não", porque muitos não o fazem :)

E antes que fale do "pano" em tijolo para forrar a banheira, este também pode ser feito com as "suas" placas, é preciso é que eles as conheçam :)
  6.  # 9

Colocado por: naar
    Colocado por: pc saldanha
    .

Disse "ou não", porque muitos não o fazem :)

E antes que fale do "pano" em tijolo para forrar a banheira, este também pode ser feito com as "suas" placas, é preciso é que eles as conheçam :)

Quando questionei o "ou não" é apenas por entender que embora não o façam o devem, e de acordo com o RGEU o têm que fazer, e independentemente dos meus interesses comerciais e de divulgação neste forum, se deve procurar ir ao encontro das melhores formas de construir possível, independentemente de ser com os produtos com que eu trabalho ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  7.  # 10

Naar e saldanha estão falando em termos mt técnicos p a minha bagagem. Pano, placas não sei o q são. E já agora, como e com q s faz a impermeabilização da betonilha? E isso q tem de estar d acordo com o RGEU o q é? Façam m 1a explicação + d acordo com 1 simples leigo como eu, por favor.
  8.  # 11

RGEU - Regulamento Geral de Edificações Urbanas, diz (resumidamente) que em zonas humidas o material aplicado deve ser imputrescivel e estar impermeabilizado até 1,5m
    Como se faz, por exemplo com a lâmina Schluter - Kerdi : http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=8-1-kerdi.xml&pg=funktion
    Pano é o frontal da banheira, pode fazer em tijolo, ou assim:
    http://kerdi-board.schluter.pt/revestimentos-de-banheiras.aspx
    http://www.youtube.com/watch?v=rZigZVH4TZw

Espero não ter confundido mais.

0.0155 seg. NEW