Colocado por: scrosaQuando o projecto foi entregue ao empreiteiro para este dar orçamento apenas havia referência à cor antracite não sendo mencionado o RAL específico. Quando nos encontramos com o serralheiro para escolher a cor ele não disse que a que escolhemos era mais cara do que a cor que considerou quando deu orçamento ao construtor. Agora ele alega que deu orçamento para a referência 7011 e escolhemos o 7016. Não fazia ideia que existia diferença no preço consoante a cor mas penso que era obrigação do serralheiro ter-nos alertado ou ter alertado o construtor que existia uma discrepância entre o orçamento fornecido e a cor que escolhemos.
Colocado por: two-rok
Agora uma informação que ainda a vai fazer ficar mais triste (lamento):
Cinza 7011 liso brilhante - Escalão C
Cinza 7016 liso brilhante - Escalão B
Colocado por: scrosaColocado por: two-rokColocado por: scrosa
Agora uma informação que ainda a vai fazer ficar mais triste (lamento):
Cinza 7011 liso brilhante - Escalão C
Cinza 7016 liso brilhante - Escalão B
Hum... Não sei se entendi esta parte... É suposto o 7016 ser mais barato que o 7011?
Colocado por: scrosaHum... Não sei se entendi esta parte... É suposto o 7016 ser mais barato que o 7011?
Colocado por: scrosaPedro, há algum catálogo que possa consultar onde isso conste?
Colocado por: Pedro BarradasJorge, ser da CIN ou não, é indiferente, o RAL é uma norma da industria de cor.
Os nomes para os RAL's de todas as marcas serão os mesmos. Claro que quanto aos Preços já é outra história, nem é isso que está em causa, mas sim as designação( nome e ref. de cor) do RAL.
Colocado por: scrosaPor mim dei o caso por encerrado. Passei o cheque com o valor que tinha a pagar (diferença no valor dos modelos de portas que escolhemos, lacagem interior à cor da madeira da porta de entrada e alteração de portadas fixas para portadas móveis). Quanto ao resto disse que não pagava. Se o serralheiro entender que está a ser lesado que faça alguma coisa. Com a vossa ajuda já tenho várias argumentos para justificar a minha posição. Não deixo é de fica com a pulga atrás da orelha com esta situação toda pois sou levada a concluir que tudo foi uma "marosca" para ver se eu pagava mais e aliviava o empreiteiro das obrigações dele. Acredito que haja pessoas sérias neste ramo mas não me parece que seja o caso...
Colocado por: JdiasA existencia da diferença no preço não pode ser avaliada pela forma como o estão a fazer. A variação no preço da lacagem nas marcas (ex. Navarra), depende exclusivamente de uma decisão comercial relativamente á forma de tarifação de diferentes tratamentos. A Technal por exemplo comercializa ambas as cores (R7011 e R7016) ao mesmo preço.
Penso que a abordagem correcta passa por questionar o serralheiro sobre a marca dos sistemas de aluminio aplicados, e posteriormente aferir junto da marca os diferenciais existentes entre os produtos propostos em projecto e os aplicados.
Parece-me no entanto, e uma vez que comercializo sistemas de aluminio estou minimamente sensibilizado para os diferenciais, que a maior-valia de 2.000€ para um diferencial de Rall (porque nos casos dos acabamentos metalizados ou texturados, esta diferença pode existir) num orçamento de uma moradia, é manifestamente insultuosa.
Caso consiga saber as informações referidas acima, talvez a(o) possa ajudar.
Colocado por: JdiasA existencia da diferença no preço não pode ser avaliada pela forma como o estão a fazer. A variação no preço da lacagem nas marcas (ex. Navarra), depende exclusivamente de uma decisão comercial relativamente á forma de tarifação de diferentes tratamentos. A Technal por exemplo comercializa ambas as cores (R7011 e R7016) ao mesmo preço.
Penso que a abordagem correcta passa por questionar o serralheiro sobre a marca dos sistemas de aluminio aplicados, e posteriormente aferir junto da marca os diferenciais existentes entre os produtos propostos em projecto e os aplicados.
Parece-me no entanto, e uma vez que comercializo sistemas de aluminio estou minimamente sensibilizado para os diferenciais, que a maior-valia de 2.000€ para um diferencial de Rall (porque nos casos dos acabamentos metalizados ou texturados, esta diferença pode existir) num orçamento de uma moradia, é manifestamente insultuosa.
Caso consiga saber as informações referidas acima, talvez a(o) possa ajudar.