Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Quando o projecto foi entregue ao empreiteiro para este dar orçamento apenas havia referência à cor antracite não sendo mencionado o RAL específico. Quando nos encontramos com o serralheiro para escolher a cor ele não disse que a que escolhemos era mais cara do que a cor que considerou quando deu orçamento ao construtor. Agora ele alega que deu orçamento para a referência 7011 e escolhemos o 7016. Não fazia ideia que existia diferença no preço consoante a cor mas penso que era obrigação do serralheiro ter-nos alertado ou ter alertado o construtor que existia uma discrepância entre o orçamento fornecido e a cor que escolhemos.
  2.  # 22

Colocado por: scrosaQuando o projecto foi entregue ao empreiteiro para este dar orçamento apenas havia referência à cor antracite não sendo mencionado o RAL específico. Quando nos encontramos com o serralheiro para escolher a cor ele não disse que a que escolhemos era mais cara do que a cor que considerou quando deu orçamento ao construtor. Agora ele alega que deu orçamento para a referência 7011 e escolhemos o 7016. Não fazia ideia que existia diferença no preço consoante a cor mas penso que era obrigação do serralheiro ter-nos alertado ou ter alertado o construtor que existia uma discrepância entre o orçamento fornecido e a cor que escolhemos.

certamente que houve um aproveitamento da parte do serralheiro (ou também do construtor, visto que não paga directamente ao serralheiro, talvez assim cada um ganhe mais 1000 euros ou perto disso).

sendo que é uma vivenda, uma diferença de 200 ou 300 euros, ainda se comia, mas tinha que ser sempre comunicada antes de avançar para a produção dos caixilhos.

de facto existem diferenças de uns RAL para outros, por exemplo a Navarra tem 4 escalões, sendo o "A" o mais barato e o "D" o mais caro.

Agora uma informação que ainda a vai fazer ficar mais triste (lamento):
    Cinza 7011 liso brilhante - Escalão C
    Cinza 7016 liso brilhante - Escalão B

e só por curiosidade, ambas as cores em mate, seria escalão C

se for outra marca pode não ser assim, mas... nunca aceite o valor de 2000 euros de diferença, até porque nem foi avisada na altura mais correcta...

de facto um julgado de paz será a opção a tomar, e tenha isto em atenção, dar-lhe-ão sempre razão, quanto muito terá que pagar o valor justo, mas visto que ele não vos avisou na altura adequada, penso que nem a isso ele tem direito...

cumprimentos e felicidades,
    depois diga-nos como correu, boa sorte :)
    • scrosa
    • 22 julho 2010 editado

# 23

Colocado por: two-rok

Hum... Não sei se entendi esta parte... É suposto o 7016 ser mais barato que o 7011?
  3.  # 24

Colocado por: scrosa
    Colocado por: two-rok
    Colocado por: scrosa

Hum... Não sei se entendi esta parte... É suposto o 7016 ser mais barato que o 7011?

foi o que percebi.... mas isto pela tabela da Navarra
  4.  # 25

Colocado por: scrosaHum... Não sei se entendi esta parte... É suposto o 7016 ser mais barato que o 7011?

Na Navarra é, noutras marcas poderá não ser, mas mesmo que não seja, nunca será aceitável cobrar essa diferença de valores,

estive agora a ver e na Alunik é o mesmo preço (7011 ou 7016)
  5.  # 26

Muito obrigada a todos pelos vossos posts. É muito bom poder trocar opiniões com quem está mais por dentro destas coisas. Fazer casa dá muitas dores de cabeça e é um processo que se arrasta ao longo de intermináveis meses. Não sei se corre mal com toda a gente mas eu tenho tido inúmeros contratempos, mesmo agora que estou na recta final. Só espero que tudo termine depressa para poder desfrutar da minha casinha dentro em breve.
    Muito obrigada a todos!
    ;)
  6.  # 27

Olá outra vez. Estive uns diazinhos de férias e tenho andado a pensar numa coisa ainda sobre esta história dos alumínios... Pelos vossos comentários percebi que pode haver diferenças entre o RAL dos alumínios mas nunca tão exorbitante quanto a que me foi apresentada. Então e a diferença entre alumínios "simples" e com corte térmico? a diferença é muita? É que o empreiteiro tinha-se esquecido do corte térmico quando lhe pediu o orçamento e assumiu essa diferença (não tinha outro remédio pois estava mais do que explícito no projecto) mas acho muito estranho haver alegadamente uma diferença de 2 mil e tal euros por causa da cor e apenas 500 por causa do corte térmico. Será assim?
  7.  # 28

Só para informação e esclarecimento:
    Nomes convencionados dos RAL.
    7011- "Cinzento ferro"
    7016- "cinzento antracite"

Portanto, se é o Cinzento antracite ou antracite, só poderia ser o RAL7016 e nunca o RAL 7011.

A diferença de preço, significativa, é realmente na alteração de série de aluminio "fria", para uma com RPT.
  8.  # 29

Pedro, há algum catálogo que possa consultar onde isso conste?
  9.  # 30

Eu tenho um da CIN.(designações em Alemão, inglês, francês)
    Mas se pesquisar na Net, por RAL, deve encontrar as designações em Inglês e respectiva cor.
  10.  # 31

obrigada
  11.  # 32

Colocado por: scrosaPedro, há algum catálogo que possa consultar onde isso conste?

Os catálogos da cin em termos de lacagens não conta...
    Nas côres da Sosoares o preço entre 7011 e 7016;é rigorosamente o mesmo...chama-se côr 1 nessa marca...em relação ao corte térmico;é muita a diferença em relação ao alumínio sem corte térmico...muito mais caro.

Rocha
  12.  # 33

Jorge, ser da CIN ou não, é indiferente, o RAL é uma norma da industria de cor.
    Os nomes para os RAL's de todas as marcas serão os mesmos. Claro que quanto aos Preços já é outra história, nem é isso que está em causa, mas sim as designação( nome e ref. de cor) do RAL.
  13.  # 34

Colocado por: Pedro BarradasJorge, ser da CIN ou não, é indiferente, o RAL é uma norma da industria de cor.
    Os nomes para os RAL's de todas as marcas serão os mesmos. Claro que quanto aos Preços já é outra história, nem é isso que está em causa, mas sim as designação( nome e ref. de cor) do RAL.

Pedro...
    Eu estava a escrever apenas sobre os preços.
  14.  # 35

scrosa,

de facto assim já me soa mais realista, só que lhe estão a tentar fazer uma malandrice, o empreiteiro paga uma hipotética diferença de preço das duas tonalidades, e você é que está a pagar a diferença entre alumínio normal e alumínio com corte térmico.

se eles não reconsiderarem ameace com um julgado de paz ou algo assim do género.

ou então peça preços a 2 ou 3 serralheiros e apresente-lhes as propostas.
  15.  # 36

Por mim dei o caso por encerrado. Passei o cheque com o valor que tinha a pagar (diferença no valor dos modelos de portas que escolhemos, lacagem interior à cor da madeira da porta de entrada e alteração de portadas fixas para portadas móveis). Quanto ao resto disse que não pagava. Se o serralheiro entender que está a ser lesado que faça alguma coisa. Com a vossa ajuda já tenho várias argumentos para justificar a minha posição. Não deixo é de fica com a pulga atrás da orelha com esta situação toda pois sou levada a concluir que tudo foi uma "marosca" para ver se eu pagava mais e aliviava o empreiteiro das obrigações dele. Acredito que haja pessoas sérias neste ramo mas não me parece que seja o caso...
  16.  # 37

Colocado por: scrosaPor mim dei o caso por encerrado. Passei o cheque com o valor que tinha a pagar (diferença no valor dos modelos de portas que escolhemos, lacagem interior à cor da madeira da porta de entrada e alteração de portadas fixas para portadas móveis). Quanto ao resto disse que não pagava. Se o serralheiro entender que está a ser lesado que faça alguma coisa. Com a vossa ajuda já tenho várias argumentos para justificar a minha posição. Não deixo é de fica com a pulga atrás da orelha com esta situação toda pois sou levada a concluir que tudo foi uma "marosca" para ver se eu pagava mais e aliviava o empreiteiro das obrigações dele. Acredito que haja pessoas sérias neste ramo mas não me parece que seja o caso...

elas existem, são é difíceis de encontrar :)

por exemplo, eu sou de confiança, e sou serralheiro, é uma pena você já estar servida (brincadeirinha) :P
  17.  # 38

A existencia da diferença no preço não pode ser avaliada pela forma como o estão a fazer. A variação no preço da lacagem nas marcas (ex. Navarra), depende exclusivamente de uma decisão comercial relativamente á forma de tarifação de diferentes tratamentos. A Technal por exemplo comercializa ambas as cores (R7011 e R7016) ao mesmo preço.
    Penso que a abordagem correcta passa por questionar o serralheiro sobre a marca dos sistemas de aluminio aplicados, e posteriormente aferir junto da marca os diferenciais existentes entre os produtos propostos em projecto e os aplicados.
    Parece-me no entanto, e uma vez que comercializo sistemas de aluminio estou minimamente sensibilizado para os diferenciais, que a maior-valia de 2.000€ para um diferencial de Rall (porque nos casos dos acabamentos metalizados ou texturados, esta diferença pode existir) num orçamento de uma moradia, é manifestamente insultuosa.
    Caso consiga saber as informações referidas acima, talvez a(o) possa ajudar.
  18.  # 39

Colocado por: JdiasA existencia da diferença no preço não pode ser avaliada pela forma como o estão a fazer. A variação no preço da lacagem nas marcas (ex. Navarra), depende exclusivamente de uma decisão comercial relativamente á forma de tarifação de diferentes tratamentos. A Technal por exemplo comercializa ambas as cores (R7011 e R7016) ao mesmo preço.
    Penso que a abordagem correcta passa por questionar o serralheiro sobre a marca dos sistemas de aluminio aplicados, e posteriormente aferir junto da marca os diferenciais existentes entre os produtos propostos em projecto e os aplicados.
    Parece-me no entanto, e uma vez que comercializo sistemas de aluminio estou minimamente sensibilizado para os diferenciais, que a maior-valia de 2.000€ para um diferencial de Rall (porque nos casos dos acabamentos metalizados ou texturados, esta diferença pode existir) num orçamento de uma moradia, é manifestamente insultuosa.

Não está a dizer nada que seja diferente do que eu e o two-rock afirmámos anteriormente,apenas se está a querer distanciar sem qualquer nexo(não entendo bem porquê)já dissemos que na sossoares por exemplo essas 2 cores têm o mesmo preço,não percebo nada o que quiz dizer com a forma não poder ser avaliada assim,pretende mostrar alguam diferença sem a ter?
    Que eu saiba já foi salientado anteriormente que os preços variam de marca para marca,nalgumas marcas ou armazenistas o 7011 até é igual ao preço do branco,e o 7016 é muito mais caro.
    Cá para mim não entendeu o diálogo anteriormente feito entre as partes.

Rocha
  19.  # 40

Colocado por: JdiasA existencia da diferença no preço não pode ser avaliada pela forma como o estão a fazer. A variação no preço da lacagem nas marcas (ex. Navarra), depende exclusivamente de uma decisão comercial relativamente á forma de tarifação de diferentes tratamentos. A Technal por exemplo comercializa ambas as cores (R7011 e R7016) ao mesmo preço.

digamos que acabou por repetir o que já tinha sido dito antes,

mas digo-lhe mais, era necessário ser um prédio bem "jeitoso" (grandito) para haver uma diferença de 2.000€ por causa do Ral, pelo menos entre essas duas tonalidades referidas neste tópico.

0.0231 seg. NEW