Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

cristina simões

esse seu terreno faz parte de um loteamento, não é??'
    sendo assim há a possibilidade de já haver um projecto tipo para esses lotes, e o que a sua arquitecta deve está a fazer é um projecto tendo em conta as condicionantes do loteamento assim como duma hipotese volumetrica desse projecto tipo, dai notarem-se algumas incongruências entre a forma do poligono da casa e as divisões interiores por exemplo no caso do closet, já reparou? bem mas isso não importa agora, importa sim é que aparentemente contratou um serviço minimo á arquitecta e dai poderá vir a ter algumas dores de cabeça na fase de orçamentar a obra, e QUANTO MAIS NESTE caso que sendo num loteamento, terá que entrar na camara como comunicação prévia e terem de entrar logo á partida todos os projectos, assim como a designação já do empreiteiro da mesma e o alvará do mesmo. ( pode no entanto durante o processo ser alterado) mas que implica desde já ter que ter um designado. Espero que a tenha elucidado em alguns pontos.
    Em relação á coordenação é que por lei algum dos técnicos de um dos projectos ( costuma ser o da arquitectura) assume a coordenação de todos os projectos, ou seja tem que apresentar um termo de responsabilidade em como todos os projectos se compatibilizam entre si.
    boa obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristina simoes
  2.  # 22

Veja se necessita mesmo duma cave....as caves encarecem a olhos vistos uma casa e como já alguém aqui disse as vezes nem se faz grande uso delas.
  3.  # 23

Bom dia, Obrigada a todos os comentarios.

Algum arquitecto me pode enunciar por pontos o que e suposto um arquitecto fazer: todas as etapas para eu saber o que devia estar a ser feito...e me ajudar a falar com a minha....obrigada...tou a começar a ficar irritada. uma pessoa paga e e tudo a tentar enganar
  4.  # 24

Colocado por: cristina simoesEm estimativa...a quanto ronda o m2 neste momento...sei que já vi isso aqui nalgum comentario

190m2x850€ (moradia)+ 50m2x500€(cave) + 200m2x100€ (arranjos exteriores) = 181.000€ +/- variação de 10%

Com umas somas das áreas, a sua moradia têm 90 e qualquer coisa de área por piso e não conseguirá fazer a moradia pelo valor que pretende sem retirar a cave e mesmo assim, será muito complicado
    •  
      FD
    • 19 julho 2010 editado

# 25

Colocado por: cristina simoesAlgum arquitecto me pode enunciar por pontos o que e suposto um arquitecto fazer: todas as etapas para eu saber o que devia estar a ser feito...e me ajudar a falar com a minha....obrigada...tou a começar a ficar irritada. uma pessoa paga e e tudo a tentar enganar

Aqui tem por alto o que um arquitecto deveria fazer. ;)

0.0103 seg. NEW