Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos, estou a remodelar um aproveitamento de sotao a que alguns chamam de duplex.
    pois bem , a minha duvida é a seguinte, o sotao éw mto quente de verao e muito frio de inverno.como o vou forrar a madeira pedi ao carpinteito se nao era bos opçao por algum tipo de isolamento termico ao que este me informou que o melhor era roofmate 4cm uma vez que tenho melhorias drásticas sem rebaixar muito o tecto do mesmo que tem alura de 2.70m no cume e 80cm de altura mais abaixo.
    pois bem , resolvi investigar preços e tipos de XPS (acho que é assim) e uma firma deu-me os seguintes modellos e preços por m2 durao RF 40mm - 3.61m2 e TE 40mm - 3.67m2.
    agora com estes dados nao sei o que fazer por várias razoes, nao sei se é caro ou barato e nao sei qual encomendar uma vez que o meu tecto do sotão tem placa rebocada pintada de branco o isolamento deste é para ser feito por dentro de casa e nao pelo exterior, e ainda por cima acho que é de ter tb em conta que tem inclinaçao.
    agradeço ajuda de alguem entendido

    cumprimentos Sergio
  2.  # 2

    ahhh esqueci-me de dizer a marca do XPS que é fibran

    sergio
  3.  # 3

    qualquer um serve.
    como está a pensar fixar o isolamento à laje de tecto? entre os barrotes do revestimentode madeira?
  4.  # 4

    De que zona é?
    Ponha no mínimo 60mm
    http://www.iberfibran.pt/calculo.asp?seccao=calculo

    Com 130mm -> não precisa de arrefecimento no verão. Rouba-lhe um pouco mais de pé direito mas vai ver que compensa
  5.  # 5

    ola a todos ,sijm estou a pensar por o isolamento entre barrotes e para evitar fugas de calor o carpinteiro sugeriu que em todas as fendas se colocasse fita de aluminio.
    o ideal nao é nem entrar frio nem calor mas sim amenisar as temperaturas que se fazem sentir no sotao.
    o carpinteiro informou-me que ja fez isolamento deste género aqui em tras os montes e quer como tal com os 40mm iria ficar com as temperaturas mais ou menos como tenho no piso de baixo o que para mim é suficiente.
    agora quanto aos preços nao sei se sao bons ou nao
  6.  # 6

    Boas...

    Pk não pensa em fazer o isolamento em Pladur!
  7.  # 7

    ola a todos, ja tenho respostas, meti isolamento de roof mate 40 mm e cobri-o com madeira clarinha.ficou bonito e da-se conta da diferença.
    agora a grande questão é uma pormenor no wc do sotao que ainda nao tem isolamento termico , ou seja se estiver a urinar de pé (claro)tenho cerca de 2 cm entre a minha cabeça e a tecto.
    o que me aconselham a colocar como isolamento termico num sitio onde o espaço de manobra´sao somente 2 cm?
    agradeço respostas urgentes

    obrigado a todos
 
0.0122 seg. NEW