Iniciar sessão ou registar-se
    • brunok
    • 15 julho 2010 editado

# 1

Bom dia,

Depois de ver imensos programas de "Faça você mesmo" e de ter pesquisado este forum para ter uma ideia sobre o que fazer venho expor a minha situação a ver se me podem ajudar.

Tenho 1 tecto e 1 parede que devido a infiltrações estão no estado em que mostram as fotos. O tecto está a depelar e a parede foi invadida por fungos. Por aquilo que tenho lido os passos que tenho a fazer são os seguintes:

1. Decapagem
    2. Aplicação de primário
    3. Pintura (2 a 3 demãos)

Relativamente aos fungos que já estão na parede qual o melhor passo? Aconselharam-me a lavar a parede com lixivia antes de a decapar e depois ao pintar usar uma tinta com resistência a fungos ou mesmo um protector para fungos. O decapante não matará os fungos também? O tecto tenho de o decapar completamente ou só a parte que está a despelar?

Qualquer comentário/ajuda é bem vindo e agradecido.

Cumprimentos
    Bruno
      15072010226.jpg
  1.  # 2

Primeiro e antes de tudo, terá de resolver a infiltração, senão é tempo e trabalho perdido

Depois, terá de picar até à lage o estuque da zona afectada, escovar com uma escova de aço e deixar secar uns dias.
    Estucar, esperar 2 semanas e pintar.

Como antifungos use um biocida que qualquer marca de tintas lhe vende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunok
  2.  # 3

A infiltração vais ser resolvida pelo condominio.

Quando diz para "picar até à lage", isto em termos leigos significa partir o estuque até ver cimento?

Para estucar de novo, eu tenho visto uns produtos tipo "estuque pronto a usar", será que me safo com algo assim?

Para o tecto que está a depelar (como na foto) basta esfolar o que já está, decapar o resto e pintar de novo? O tecto não tem fungos.

Obrigado
    Bruno
      15072010228.jpg
  3.  # 4

Colocado por: brunokPara estucar de novo, eu tenho visto uns produtos tipo "estuque pronto a usar", será que me safo com algo assim?

Se tiver jeito de mãos. Use uma espátula larga

Colocado por: brunokPara o tecto que está a depelar (como na foto) basta esfolar o que já está, decapar o resto e pintar de novo? O tecto não tem fungos.

Retre isso com uma espáluta evitando fazer riscar o estuque, passe uma lixa fina (120) no tecto, passe uma pano húmido para limpar o pó e dê uma demão de primário (para não acontecer o que está a ver) e só depois pinte com 2 demãos de tinta plástica.

Colocado por: brunokA infiltração vais ser resolvida pelo condominio.

Só após a resolução deve picar e deixar secar até ficar bem seco, porque as humidades demoram algum tempo a chegar e irá continuar a aparecer. Abras as janelas para que as correntes de ar ajudam a secar isso mais rapidamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunok

0.0109 seg. NEW