Cá para mim a desflorestação que tem desbastado grandes áreas de floresta é a verdadeira realidade que se tem sentido na amazónia,para não falar nas florestas africanas,temos vindo cada vez mais a observar os consumidores na Europa a consumir produtos que fazem com que as florestas sejam mais pequenas...Bush tinha a convicção que se deveria abater florestas e colocar noutras paragens(uma aberração)porque as florestas virgens não se podem transportar e regenerar da mesma forma...
Para se obter florestas fornecedoras de tais eventos;muita coisa natural tem que se destruir,e esse negócio não é nada bom para a natureza.
Colocado por: j cardosoBoasCá para mim a desflorestação que tem desbastado grandes áreas de floresta é a verdadeira realidade que se tem sentido na amazónia,para não falar nas florestas africanas,temos vindo cada vez mais a observar os consumidores na Europa a consumir produtos que fazem com que as florestas sejam mais pequenas...Bush tinha a convicção que se deveria abater florestas e colocar noutras paragens(uma aberração)porque as florestas virgens não se podem transportar e regenerar da mesma forma...
Para se obter florestas fornecedoras de tais eventos;muita coisa natural tem que se destruir,e esse negócio não é nada bom para a natureza.
Sr Jorge Rocha
Talvez seja melhor colocar as suas preocupações ambientais de lado; efectivamente, se tiver o cuidado de se informar vai acabar por chegar à conclusão que a produção de alumínio é um dos processos industriais que mais energia consome. Assim, se há algo que não se pode dizer do alumínio é que é amigo do ambiente, bem pelo contrário.
cumps
José CardosoEstas pessoas agradeceram este comentário:Dynamic444,lobito
Colocado por: lobitoVia aprendiz2, com vénia:
http://www.swissinfo.ch/por/especiais/a_suica_dos_recordes/recordes_europeus/Uma_chama_queima_ha_seculos_nos_lares_suicos.html?cid=836716
Colocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoVia aprendiz2, com vénia:
http://www.swissinfo.ch/por/especiais/a_suica_dos_recordes/recordes_europeus/Uma_chama_queima_ha_seculos_nos_lares_suicos.html?cid=836716
Mais outro exemplo vindo do frio(nada tem a ver com zonas extremamente expostas a altas temperaturas...(como tenho referido)
Colocado por: lobitoColocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoVia aprendiz2, com vénia:
Mais outro exemplo vindo do frio(nada tem a ver com zonas extremamente expostas a altas temperaturas...(como tenho referido)
Isto é um recorde. Ninguém disse que uma casa na California ou em Portugal aguentaria mais de 700 anos.
Mas dai a fazer do clima português uma coisa de extremos, entre as temperaturas torridas e os tufões...
Colocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoColocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoVia aprendiz2, com vénia:
Isto é um recorde. Ninguém disse que uma casa na California ou em Portugal aguentaria mais de 700 anos.
Mas dai a fazer do clima português uma coisa de extremos, entre as temperaturas torridas e os tufões...
As pessoas têm mesmo sido ignorantes em querer substituir as janelas de madeira por pvc ou ruptura térmica cá em Portugal...cá para mim só tenho é arrancado janelas de madeira para substituir por pvc ou ruptura térmica(e nunca observei o contrário)porque será?
Colocado por: lobitoColocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoColocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoVia aprendiz2, com vénia:
As pessoas têm mesmo sido ignorantes em querer substituir as janelas de madeira por pvc ou ruptura térmica cá em Portugal...cá para mim só tenho é arrancado janelas de madeira para substituir por pvc ou ruptura térmica(e nunca observei o contrário)porque será?
Pode ter a certeza de que se por acaso eu tivesse comprado uma casa em que la pelos anos 8O tivessem substituido as janelas de madeira por janelas de aluminio mixuruco, pode ter a certeza que as arrancava fora. E que muito provavelmente poria madeira. Mas de facto, não ia ter consigo para fazer esse trabalho;-)
Mas isso devo ser eu, que sou ignorante.
Colocado por: lobitoColocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoColocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoVia aprendiz2, com vénia:
Pode ter a certeza de que se por acaso eu tivesse comprado uma casa em que la pelos anos 8O tivessem substituido as janelas de madeira por janelas de aluminio mixuruco, pode ter a certeza que as arrancava fora. E que muito provavelmente poria madeira. Mas de facto, não ia ter consigo para fazer esse trabalho;-)
Mas isso devo ser eu, que sou ignorante.
Colocado por: Pedro BarradasDe kambala por casquinha - pinho nórdico ( madeira lamelada) empiceas abies / abies alba, ou abeto nordico.
Colocado por: Pedro BarradasEste afirma que no alentejo da experiencia que tem em situação análogas, os caixilhosm em adeira de casquinha apresentam menos problemas dimensionais do que as executadas em madeira exotica. Tambem que o processo de lacagem e a posterior durabilidade é superior.
Colocado por: Eugenia Matos (...) Janelas de madeira - as melhores e as mais bonitas