Colocado por: lobitoPode ter a certeza de que se por acaso eu tivesse comprado uma casa em que la pelos anos 8O tivessem substituido as janelas de madeira por janelas de aluminio mixuruco, pode ter a certeza que as arrancava fora. E que muito provavelmente poria madeira. Mas de facto, não ia ter consigo para fazer esse trabalho;-)
Colocado por: maria rodriguesConcordo em absoluto, porém tem um inconveniente: a sua conservação! Obrigam a maiores cuidados do que se forem em alumínio/pvc. E, hoje, onde encontrar uma carpintaria que fabrique janelas, e portas exteriores, de madeira, que satisfaçam o cliente e que não precisem de muita manutenção?
Colocado por: Jorge Rocha
As pessoas têm mesmo sido ignorantes em querer substituir as janelas de madeira por pvc ou ruptura térmica cá em Portugal...cá para mim só tenho é arrancado janelas de madeira para substituir por pvc ou ruptura térmica(e nunca observei o contrário)porque será?
Colocado por: Eugenia Matos
Talvez porque sejam mal informadas.
As janelas de madeira em Portugal estão e são negligenciadas. As pessoas não querem gastar com elas. E elas precisam de manutenção, claro.
Para mim e destruição da historia.
Fora PVC. Fora aluminio! Isso merece ate um site...
Eu ja visitei apartamento em Lisboa onde a proprietaria trocou a porta de entrada (que era de madeira) por aquleas portas de aluminio barato...e disse que eram mais seguros... absolutamente um HOROR!
As pessoas trocam por isso - falta de informação, negligencia, falta de interesse em cuidar, falta de dinheiro...mas não pensam no valor estético, histórico e desconhecem como a madeira dura se for bem tratada.
Onde estão os carpinteiros/marceneiros de Portugal? Eles são excelentes! :)
Colocado por: Eugenia Matos (...) Onde estão os carpinteiros/marceneiros de Portugal? Eles são excelentes! :)
Colocado por: Jorge RochaAs opiniões divergem...Eu por cá só tenho arrancado janelas de madeira e não de pvc...Se arranco algumas de pvc é porque estas não prestam para nada nalguns casos são desadequadas conforme foram feitas para diversos locais...Eu nunca colocaria janelas de madeira em determinadas zonas porque os estudos destas só servem para determinados locais...Os países nórdicos nada tem a ver com climas temperados!Aliás é uma perfeita aberração ter uma janela à frente de outra sem qualquer necessidade!Mas isto é a minha opinião!As madeiras não se comportam da mesma maneira em climas nórdicos como em climas quentes!Isto sobre o material em si.
Pode ser ...mas se a madeira aguenta temperaturas de 25 graus abaixo de zero...ventos e no verao muito sol (24 horas) e temperaturas de 30 graus... Acho que e um material bem resistente, nao e? Se for bem tratada...ih....dura seculos...
Nao e aberracao nenhuma...os prédios foram construídos com a janela interna e as janelas externas. Tem um vacuo entre elas. Na verdade, e uma janelas so mas com as portadas. Todos os prédios foram construídos assim e assim estão desde 1900 ou ate antes.
O senhor vende janelas de PVC e de aluminio? Eu entendo mas aberração mesmo são estas janelas. Nao tem coisa mais feia... Pode falar o que quiser...a estetica e péssima. E quem e que quer morar em uma estufa?
Eu estou muito feliz que no pais onde moro as pessoas não pensam em arrancar as janelas de madeira para colocar PVC ou alumínio... A cada dez anos uma manutenção...e tudo fica ótimo!
Colocado por: larkhe
Qual é o País?
Suecia
Colocado por: larkhe
Não conheco , conheço contudo alguns países do Norte da Europa(Russia, Ukrania, Bielorussia etc ) onde as temperaturas se equiparam a Suecia e nas construçoes novas não vejo ng a aplicar madeira, normalmente vejo PVC , um caso ou outro de aluminio, madeira só mesmo nas casas antigas.
Se é bonito ou feio ... é uma questão de gosto pessoal, em Portugal deixou de se usar devido aos preços e á qualidade ser relativamente baixa em comparaçao com uma janela de aluminio/pvc
Colocado por: Eugenia MatosMas esta ai...Onde estão estes carpinteiros excelentes????? Sabe, acho que muitos não usam a internet... Precisamos descobrir esses homens...onde estão?
Colocado por: Eugenia MatosSim...os armarios de cozinha feitos a medida...os roupeiros...nada se compara com o trabalho dos carpinteiros. Quer uma coisa mais feia que os que encontramos na IKEA? Terriveis!!!!!!!! Tenebrosos e não duram nada...