Iniciar sessão ou registar-se
    • zeus
    • 15 julho 2008

     # 21

    pois, realmente parece-me nao ter sido boa ideia partilhar as minhas ideias aqui no forum, ou talvez o meu erro tenha sido dizer que entregaria o proj. a um eng e não a um arq. a ideia inicial do topico seria ter a opnião do forum e não projectos on -line,e o que estamos aqui a assistir é a defesa de uma profissão na qual ninguem atacou. jorjemc obrigado pela dica da orientação. vou ver isso melhor. pretendia ter opniões como o colega francisco que em cima referiu a sua opnião e em poucas palavras já me deu uma ajuda. é este tipo de espirito que os forenses esperam. não me interpretem mal, não foi minha intenção "ofender" nenhuma profissão.
  1.  # 22

    ... aparte da discussão das profissões e pegando no layout apresentado, tenho a dizer 3 coisas.
    1- a sala deveria ser orientada a POENTE.
    2- O Layout é interessante, fluido... mas os "pilarecos" MATAM o projecto, que mereceria outra abordagem ( suponho que vai colocar uma cobertura inclinada, com n águas). O layout apresentado adequa-se a uma casa de estilo contemporâneo...
    3- O pátio interior... não entendo. Se é apenas a area onde se implanta a floreira, pura e simplesmente não serve para nada. É estranho o vidro (mesmo se for opalino) que confronta a zona de chegada social (hall) com a zona de tratamento de roupa/ serviço...
  2.  # 23

    Zeus, tambem não quero ofender ninguêm, mas já agora deixo aqui como em outros tantos sitios, que já o fiz, uma simples reflexão:
    Ou seja se as pessoas acham bem estarem com os seus impostos a pagar cursos superiores que depois na prática não tem reconhecimento no mercado de trabalho, do género de um curso de medicina servir para formar médicos e os habilitarem em exclusivo á prática da medicina. De resto desejo-lhe muito boa sorte mas tente compreender a minha mágoa e de muitos outros arquitectos.
    • zeus
    • 15 julho 2008

     # 24

    marco1 compreendo perfeitamente o que diz,como já o tinha referido em cima, a minha decisão prende-se essencialmente com valores monetarios e as ajudas de pessoas que tenho nesse ramo. acredito que vou ficar bem servido com essas pessoas.não será o eng. a decidir o projecto por mim, nessa altura já estara tudo defenido pelo desenhador. é uma pessoa bastante competente que já fez n de projectos publicos e privados. o eng será para dar andamento ao proçesso dai em diante. dai esta minha escolha.espero que compreenda.
    • Mac
    • 15 julho 2008

     # 25

    Zeus,
    A cozinha não fica demasiado escondida ao voltá-la para as traseiras e esbarrar com um muro? Digo isto porque a cozinha e a sala, para mim, são as peças que devem ser previligiadas em termos de localização.
    Não é agradável ter uma janela em frente à banca de cozinha, pela qual podemos ver apenas um muro uns metros em frente. Passa-se muito tempo acordado nesse espaço. Já os quartos são para dormir e estar na cama. Aí a paisagem é menos importante, pelo menos eu vejo as coisas desta maneira.
    Cumprimentos
    • zeus
    • 15 julho 2008

     # 26

    Pedro barradas desde já obrigado pelo seu comentario, o projecto será sim de 4 aguas usando o estilo tradicional, dai os pilares, se a casa não tivesse alguns cortes seria simpelismente um rectangulo com pilares á volta. tambem não pretendia isso... :) a parte da entrada onde tem a floreira, depois do seu comentario,estive a avaliar e realmente parece-me que tem razão,mas para nao existir ali aquele "hall" teria que aumentar para a frente ate ao nivel da sala a zona de chegada social, e eu nao queria aumentar mais á area total da casa. logo ai fico um bocado sem saber o que fazer... em relação ao vidro, este seria opaco.no hall existirá um jardim interior o qual eu pretendia que tivesse alguma luz natural e desta forma logo de manha luz no hall tb derivado a estar a este. em relação a sala esta está situada parcialmente tb a poente. pretendia tirar proveito da imensa vista relvada que vou ter do lado norte do terreno.
    • zeus
    • 15 julho 2008

     # 27

    Mac sim fáz sentido o q disse, por isso neste caso eu tenho duas grandes janelas de correr na cozinha uma a norte e outra a sul, onde vou poder disfrutar logo de manha de boa luz. a vista dessas janelas será um correr de relvado e arvores/pinhal que é assim constituido o meu terreno. acho que vai ser uma vista agradavel. eu tomei o cuidado de tanto na cozinha como na sala de jantar e sala estar, manter o maximo contacto com o exterior tirando proveito assim da extensa area que tenho.(a minha vontade mesmo era por estas areas todas envidraçadas mas seria um erro estetico/termico) já assim fico na duvida se nao serão janelas a mais. :) não o disse mas o meu terreno esta numa zona florestal protegida em q não é permitido existir mais construçoes, o que me vai poder manter toda a area florestal em torno da casa e terreno.
 
0.0131 seg. NEW