Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém aconselha e/ou tem experiência (boa) de utilização de flutuante em zonas de cozinhas e casas de banho, de forma a usar o mesmo pavimento em toda a casa?
    Obg.
  2.  # 2

pois, também estou interessado neste tema. Orçamentos precisam-se com urgência!
    Obrigado!
  3.  # 3

Esqueci-me de mencionar:
    São 60 m2 de pavimento 100% impermeável de cor carvalho inglês e respectivos rodapés!
  4.  # 4

Boa noite

Acho que posso ajudar, eu vou colocar flutuante em toda a casa (inclusive cozinha e WC). Para cozinha e WC vou colocar flutuante "Splash" da poliface 100% impermeável e custa 65Eur m2. Na restante área vou colocar flutuante "home" da poliface e custa 15,70Eur m2. O pavimento fica todo igual à vista.
    Espero ter ajudado
  5.  # 5

Colocado por: v_pintoBoa noite

Acho que posso ajudar, eu vou colocar flutuante em toda a casa (inclusive cozinha e WC). Para cozinha e WC vou colocar flutuante "Splash" da poliface 100% impermeável e custa 65Eur m2. Na restante área vou colocar flutuante "home" da poliface e custa 15,70Eur m2. O pavimento fica todo igual à vista.
    Espero ter ajudado

Pois, a ideia era mesmo essa... pavimento todo igual!
    Mas esse material para a cozinha e wc não é PVC pois não? É que já me mostarram um mas era PVC... e não gostei muito.
    Pode fornecer o contacto do fornecedor e instalador sff?
    Obg!
  6.  # 6

Colocado por: v_pintoflutuante "Splash" da poliface 100% impermeável e custa 65Eur m2

Estava à espera de algo mais acessivel! Tipo 30 e tal euros o m2! Veja, 60 X 65 =3900 euros é bué!
  7.  # 7

Bom dia

Eu pedi orçamento à LINHAS DIREITAS (portimão) que é um agente da Poliface. Pedi amostras de vários padrões e enviaram-me rapidamente. É verdade que o "Splash" é bastante caro, mas do que li será uma boa escolha e como a minha ideia é ter o chão todo igual à vista a opção vai ser mesmo essa.
    Da informação que colhi não é em PVC.

www.linhasdireitas.pt
    www.poliface.com
  8.  # 8

v_pinto, sabe como vão fazer o acabamento na cozinha e wc's? Eu não queria rodapé nestas áreas, mas acho que o flutuante precisa de folgas junto à parede!... que normalmente ficam escondidas pelo rodapé!
    Obg
  9.  # 9

Bom dia a todos,

Como arquitecta de interiores acho que antes de se colocar o flutuante em zonas como cozinha e casa de banho devemos sempre ter em conta o risco que podemos ter devido a ser uma zona com águas. Caso a aplicação do pavimento flutuante seja em instalações sanitárias sociais (não tem duche, nem banheira) não vejo qualquer problema em continuar-se o pavimento geral da casa para esta zona. Já o fiz e resulta bem... Quando se trata de uma cozinha devemos ter a preocupação que o pavimento da cozinha sofre muitas vezes limpezas com alguns detergentes que são abrasivos e que podem fazer estragos num pavimento de madeira.

Caso optem por um pavimento em madeira aconselho a que usem um bom pavimento mesmo que seja um pouco mais caro.

Espero ter ajudado
  10.  # 10

Calom.... Já experimentou ver o pavimento aquastep....
    Vi numa exposição e não me pareceu nada feio....

www.aquastep.be/pt/
  11.  # 11

ou este:

www.dumafloor.com/files/downloads/Dumafloor_brochure_PT.pdf
  12.  # 12

Uma mera opiniao , cozinha e wc , nunca madeira ou derivados... com o passar do tempo , vão ter o seguinte pensamento , se arrependimento matasse...
    Mais , pensem no seguinte , para ser flutuante terá que ser algo xpto ( logo carissimo) , existem outros materiais menos sujeitos , e mais indicados ( e tb mais
    economicos )

Ps nao tenho nada contra o flutuante ( vou aplicar em minha casa ) nem comercializo outros materiais... apenas é uma opinião...que vale o que vale...
  13.  # 13

No caso de haver uma inundação quais as consequências?
  14.  # 14

alguns dos pavimentos que aqui falaram, a percentagem de inchamento é cerca de zero por cento.
    tem de isolar a betomilha. e tem de isolar o pavimento junto ás paredes para a água não se enfiar por baixo do pavimento e ir para outros locais.

atenção, especialmente em cozinhas e salas de jantar, imaginem uma faca de bico que caia no chão a uma altura de 120cm.
    Testem o pavimento antes.
  15.  # 15

boas

As marcas ja mencionadas Dumafloor e aquastep sao as que neste mercado dos aprova de agua que estao mais lançados no mercado pois tem um preço mais ajustavel em relaçao ao da poliface que muito mais caro.

dumafloor ac4 6mm .................... 33.00+iva
    aquastep 8mm ac4 ..................... 37.40 +iva

esta a chegar ao nosso mercado uma novidade na gama dos pavimentos com bastantes caracteristicas importantes num pavimento ,uma das quais e resistir a agua .
    o pavimento vinilico de 5mm com formato de reguas e decors de flutuante ,sendo em base de vinil consegue reduzir o som de impacto ,um dos problemas que muitos pavimentos tem e que nao agrada a muita gente.Permite fazer grandes zonas sem necessitar de juntas dlitaçoes .e com isto,e mais, torna se numa grande novidade de mercado,e a meu ver sera o futuro dos pavimentos que imitam madeira .

windmoller Bacana 5mm (equivale a um ac5) ............ 33.00+iva

podem ver mais em

http://www.windmoeller-flooring.de/DESIGNline/English/designlineconnect_bacana.html

Tcampones
    esse teste que amigo fala e irreal pois se o fizermos a qualquer material todos eles vao ficar marcados ,ate o granito...
  16.  # 16

Colocado por: tcamponesalguns dos pavimentos que aqui falaram, a percentagem de inchamento é cerca de zero por cento.
    tem de isolar a betomilha. e tem de isolar o pavimento junto ás paredes para a água não se enfiar por baixo do pavimento e ir para outros locais.

Como se isola a betonilha para aplicar este tipo de acabamento, com tela betuminosa?
  17.  # 17

Colocado por: suissasboas

o pavimento vinilico de 5mm com formato de reguas e decors de flutuante ,sendo em base de vinil consegue reduzir o som de impacto ,um dos problemas que muitos pavimentos tem e que nao agrada a muita gente.Permite fazer grandes zonas sem necessitar de juntas dlitaçoes .e com isto,e mais, torna se numa grande novidade de mercado,e a meu ver sera o futuro dos pavimentos que imitam madeira .

Qual o coeficiente de dilatação térmica linear deste produto, e já agora compare com o coeficiente da betonilha.
    Uma nota: o porcelânico também não precisa de juntas, o que precisa é a betonilha, logo o porcelânico, a pedra, e até mesmo o vinilico têm é que respeitar estas juntas. A não ser que use sistemas de desacoplamento.
  18.  # 18

acoselho a visitar e site e conhecer o producto la dispoe de ficha tecnica a qual pode ajuda lo
  19.  # 19

Colocado por: alexandraraposoCalom.... Já experimentou ver o pavimento aquastep....

www.aquastep.be/pt/

Já vi... mas acho muito "plástico"...
  20.  # 20

Colocado por: calom
    Colocado por: alexandraraposoCalom.... Já experimentou ver o pavimento aquastep....

www.aquastep.be/pt/

Já vi... mas acho muito "plástico"...

Eu quero fazer a mesma coisa, e à partida estou inclidnada par um soalho ibérico da Donataos (desde que seja com a madeira adquada, nem todas são apropriadas)

0.0186 seg. NEW