Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: suissas
    esse teste que amigo fala e irreal pois se o fizermos a qualquer material todos eles vao ficar marcados ,ate o granito...
    Também tem alguma razão, mas a diferença é enorme.
    Acho que alguns destes pavimentos já tem um grau de ic maior, mas não tenho a certeza.

Colocado por: pc saldanhaComo se isola a betonilha para aplicar este tipo de acabamento, com tela betuminosa?

Com um isolamento que dê um acabamento liso, tipo isolamentos líquidos/latex/borracha. Já vi colocarem uma camada fina de alcatrão. agora cada um tem de escolher a melhor solução.
    se por exemplo conseguir unir tela/base do pavimento ás paredes sem pontos de infiltração e a tela seja impermeável, talvez não seja necessário este isolamento. O essencial é não deixar a água chegar à betomilha.
  2.  # 2

o calom tem razao o aquastep e mais "plastico"
    veja o dumafloor
  3.  # 3

Calom, eu acho que só sendo de plástico garante uma máxima resistencia à água....e no aspecto parece madeira.... :-)
  4.  # 4

Colocado por: suissasboas

As marcas ja mencionadas Dumafloor e aquastep sao as que neste mercado dos aprova de agua que estao mais lançados no mercado pois tem um preço mais ajustavel em relaçao ao da poliface que muito mais caro.

dumafloor ac4 6mm .................... 33.00+iva
    aquastep 8mm ac4 ..................... 37.40 +iva

esta a chegar ao nosso mercado uma novidade na gama dos pavimentos com bastantes caracteristicas importantes num pavimento ,uma das quais e resistir a agua .
    o pavimento vinilico de 5mm com formato de reguas e decors de flutuante ,sendo em base de vinil consegue reduzir o som de impacto ,um dos problemas que muitos pavimentos tem e que nao agrada a muita gente.Permite fazer grandes zonas sem necessitar de juntas dlitaçoes .e com isto,e mais, torna se numa grande novidade de mercado,e a meu ver sera o futuro dos pavimentos que imitam madeira .

windmoller Bacana 5mm (equivale a um ac5) ............ 33.00+iva

podem ver mais em

http://www.windmoeller-flooring.de/DESIGNline/English/designlineconnect_bacana.html

...

5a. MOVEMENT JOINTS / EXPANSION JOINTS

For area sizes from 100 m2, or from 10m x 10m an adequate movement joints profile must be used.
    Dimension stability: 0,05% quer

Isto é do material - Afinal precisa de juntas...
    Da betonilha as normas de construção dizem que as secções maximas no interior são de 8mx7m máximo, ou na relação entre o ponto mais distante sobre o mais aproximado nunca superior a 1,41.
  5.  # 5

as juntas a que se refere sao por causa dilataçoes termicas e nao reaçoes com humidade
    e 10x10 e muito bom
    todos os outros tambem
    e o que 0.05% ???nada

mas qual e a sua opniao em termos deste producto?
  6.  # 6

Colocado por: suissasas juntas a que se refere sao por causa dilataçoes termicas e nao reaçoes com humidade
    e 10x10 e muito bom
    todos os outros tambem
    e o que 0.05% ???nada

mas qual e a sua opniao em termos deste producto?

Depois de ver a ficha tecnica pareceu-me um vinilico que se aplica através de encaixe. Claro está que não dilata com a humidade, mas sim com a temperatura - dilatação térmica linear.
    A questão tem a ver, tal como os porcelânicas e muitas pedras naturais, que quase nada dilatam (como os 0,05%), e são aplicados sobre uma betonilha que dilata com a temperatura 1,2%. Esta sim precisa de juntas de fraccionamento ou de esquartelamento e de juntas perimetrais. Logo se aplicarmos uma acabamento sobre a betonilha temos que respeitar as mesmas. Dizer que uma pintura não precisa de juntas, ou que um rectificado pode ser aplicado sem juntas, ou qualquer produto não precisa de juntas é algo que só é possível se aplicado sobre um material que dilate o mesmo que ele.

Para muitos arquitectos os acabamentos monocromáticos são o "ouro sobre azul", mas a sua aplicabilidade tem que ser de acordo com o suporte.
  7.  # 7

exactamente um vinilico que esta facilitado por um sistema de encaixe o que tem grandes vantagens em relaçao aos tradicionais
    mas qual a sua opniao ao que viu.esta muito bom ??
  8.  # 8

Colocado por: suissasexactamente um vinilico que esta facilitado por um sistema de encaixe o que tem grandes vantagens em relaçao aos tradicionais
    mas qual a sua opniao ao que viu.esta muito bom ??

Depois de ler a ficha tecnica (que tão pouco está em português) não vi nenhuma referência à aplicabilidade em zonas húmidas (casas de banho e cozinhas), e sendo alemão não fazendo referência é porque não se deve nem pode aplicar.
    Também é verdade que mesmo sendo uma cerâmica nestas ditas zonas, apenas se devia aplicar se se usar um sistema de impermeabilização.

Do ponto de vista estético é bonito sim senhor.
  9.  # 9

realmente tem razao ainda nao houve a possibilidade de traduzir para portugues ,pois esta muito recente no nosso mercado ,mas ja se esta a tratar disso ,a referencia a zonas humdas esta na pagina oficial em ingles ,creio que nao deve ter se apercebido,grato pela sua opniao passo a copiar:

DESIGNline ConnectCollectionDownload broshureList of referencesPlease click the DESIGNline® Connect logo
    for viewing the product sites (opens in a new window)

Be inspired by DESIGNline®, the sophisticated commercial flooring that fulfils all needs in terms of design and wear resistance. Convince yourself of our collections!

Flexible

Fast and easy installation
    Usable directly after installation
    Perfect flooring solution for regularly changing merchandise spaces
    Removable
    In case of movement take your flooring with you

Calm
    Pleasing acoustics thanks to the elastic surface

Wetroom suitable
    Perfect flooring solution either for kitchen or bathrooms

Perfect walking comfort &
    pleasurable foot feeling
    Perfect comfort thanks to the soft surface

Easy care & maintenance

High wear resistance
    Thanks to structured surface even perfectly applicable for dogs & cats
  10.  # 10

E passando a água pelas juntas, como impermeabilizar?
  11.  # 11

Já agora alguém sabe se os flutuantes da Poliface (normal e para zonas húmidas) são compatíveis com piso radiante eléctrico?
  12.  # 12

oh caro pc saldanha
    voltamos aos "se" passa o que acontece
    e simples ninguem se preocupa com isso ,nem ninguem quer gastar mais dinheiro com isso ,...mas
    a soluçao passa por aplicar um producto em resina epoxica da henkell para impermeabilizar a zona em 2 camadas e acaba por transformar a zona numa piscina "se "a agua passar.
  13.  # 13

Colocado por: calomJá agora alguém sabe se os flutuantes da Poliface (normal e para zonas húmidas) são compatíveis com piso radiante eléctrico?

Ninguém tem experiências com o Poliface? Os preços parecem-me bons mas gostava de ter opiniões sobre ele... e particularmente se será indicado para aplicar sobre radiante eléctrico... :)
    Ninguém???
  14.  # 14

Colocado por: suissasoh caro pc saldanha
    voltamos aos "se" passa o que acontece
    e simples ninguem se preocupa com isso ,nem ninguem quer gastar mais dinheiro com isso ,...mas
    a soluçao passa por aplicar um producto em resina epoxica da henkell para impermeabilizar a zona em 2 camadas e acaba por transformar a zona numa piscina "se "a agua passar.

E quando faz os orçamentos para zonas húmidas diz que é assim que tem de estar?
  15.  # 15

proponho ao cliente ,mase logico que ninguem quer...
    o pavimento satisfaz sem dar problemas ,pois ja a uns anos que metemos 100% resistente a agua e nunca tivemos problemas nem reparaçoes nem nada ...
    por isso e como lhe digo..."se" ,nem sempre e indicado
  16.  # 16

Colocado por: suissasproponho ao cliente ,mase logico que ninguem quer...
    o pavimento satisfaz sem dar problemas ,pois ja a uns anos que metemos 100% resistente a agua e nunca tivemos problemas nem reparaçoes nem nada ...
    por isso e como lhe digo..."se" ,nem sempre e indicado

porreiro, pá!
  17.  # 17

Eu optei por uma solução muito mais simpática, LUXURY VINYL da Armstrong, (acho que é assim que escreve).

Já conta com um ano esta impecável, cozinha, casa de banho, sala, quartos...
    É de um realismo impressionante e bastante confortável ao toque.

Foi um empresa de Gaia ( FaustoDecor ), se quiser posso dar os contactos. Trabalham muito bem.

Beijinhos....

O flutuante é passado...
  18.  # 18

O material foi este SCALA 30 PUR
    http://www.armstrong.es/commflreu/es-es/line.asp?productLineId=18560
    a empresa que vendeu foi faustodecor
    http://www.faustodecor.webs.com/

Estou super satisfeita, e já não faz aquele barulho do toq toq do flutuante.
    Aconselho vivamente...

bjs
  19.  # 19

flutuante ainda nao e passado nem nada ,agora suregm e mai soluçoes como por exemplo :

Flutuante em vinil ,com todas as vantagens de uma rapida aplicaçao e ideal para bricolage .

sem serras de corte etc

http://www.windmoeller-flooring.de/DESIGNline/English/designlineconnect_bacana.html
  20.  # 20

Eu optei por uma solução muito mais simpática, LUXURY VINYL da Armstronge, (acho que é assim que escreve).

Já conta com um ano esta impecável, cozinha, casa de banho, sala, quartos...
    É de um realismo impressionante e bastante confortável ao toque.

Foi um empresa de Gaia, se quiser posso dar os contactos. Trabalham muito bem.

Beijinhos....

O flutuante é passado...

e como é que ficou o m2 (preços)?

0.0272 seg. NEW