Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    sou nova neste fórum e para ser sincera ainda não tive muito tempo (apesar de já o frequentar algumas vezes) para o explorar. Resumindo, ainda não percebo muito disto.
    Então é assim, solicito ajuda num tema que me está a por de cabelos em pé. Devo informar que sou leiga na matéria, melhor, é a primeira casa que construo e sinceramente nunca me interessei muito pelo assunto. Assim, como diz o ditato "Quem não sabe é como quem não vê".

    Ainda estamos no inicio. Primeiro, estamos com o problema de decidir se optamos por um arquitecto ou não. Por isso se alguém já passou por isto agradecia o feedback.
    Depois custos com papelada?
    Devo dizer que o terreno é dos meus sogros, sendo que vai ser doado a nós os 2 e tem cerca de 1000 m2 (penso eu). É pequenito.
    Tem também uma garagem já construida, pelo que não sei se é possível aproveitar. Resumindo: Preciso DICAS, ajuda, ideias.
    Ah, envio um ficheiro com um crocki do terreno. Nós estavamos a pensar no modelo em L, que acham?

    Obrigada!

    Ana
  2.  # 2

    Boas
    Colocado por: AnaPrincessestamos com o problema de decidir se optamos por um arquitecto ou não

    O seu problema não é agora, mas sim no futuro com as dores de cabeça que irá ter por causa das omissões e defeitos do projecto feito pelo não-arquitecto.
    Não vá em cantigas e escolha um bom arquitecto e façam um projecto de arquitectura completado por um bom projecto de execução.
    Não se esqueça que "o barato sai caro"
    Colocado por: AnaPrincesstem cerca de 1000 m2 (penso eu). É pequenito.

    Espero que esteja a ser irónica, porque um terreno com mil metros quadrados é um óptimo terreno.
    Colocado por: AnaPrincessPreciso DICAS, ajuda, ideias.

    Aqui, passo a bola para os experts.
    Cumprimentos,
    Carlos
    Concordam com este comentário: salapismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
    • AMB
    • 16 julho 2010

     # 3