Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Actualmente tenho um terraço de 80 m2 e vou colocar um telheiro de 20 m2 para ter um colocado mais de privacidade e espaço útil. Vou fechar o telheiro com estrutura de alumínio com vidro duplo.

    A minha dúvida é o que poderei colocar no chão. Gostaria de colocar um chão flutuante sobre o pavimento cerâmico do terraço, mas não sei se é o mais adequado.

    Principais dúvidas:
    - Se colocar flutuante, como vou rematar os rodapés existentes em cerâmica?
    - Deverei colocar chão flutuante ou ripas de madeira tipo deck?

    Cumprimentos
    Rui Martins
    •  
      MRui
    • 18 julho 2010 editado

     # 2

    Colocado por: rmartinezDeverei colocar chão flutuante ou ripas de madeira tipo deck?

    É uma questão estética e de gosto pessoal.


    Colocado por: rmartinezSe colocar flutuante, como vou rematar os rodapés existentes em cerâmica?

    Se quiser manter os rodapés existentes e se estes estiverem aprumados, basta encostar bem o novo pavimento (se for deck). No caso do flutuante será mais complicado porque necessita de 1cm de folga em redor das paredes. Não esqueça também o pormenor da diferença de altura com que vai ficar em relação ao pavimento do terraço. Cuidado com os tropeções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmartinez
  2.  # 3

    Bom dia

    No caso do flutuante, como posso rematar a folga de 1cm? coloco um rodapé pequeno em madeira encostado ao rodapé cerâmico? Esteticamente pode não ficar muito bonito.

    obrigado
  3.  # 4

    Pode também usar um perfil em L invertido tipo Schluter Winkel, embora pessoalmente não vejo grande interesse em substituir a cerâmica por flutuante.
  4.  # 5

    meta antes deck ,acredita que e o melhor
  5.  # 6

    sim será muito mais agradavel a colocação de deck. tem de ter em atenção as cotas das soleiras.
  6.  # 7

    Se realmente der o deck, existe um deck compósito constituido por polipropileno e madeira com muita qualidade, já vi as fichas técnicas e garantias, da marca Relazzo (Rehau).
    Não precisa de rodapé, pois os espaços solicitados de folga é de 1mm por ml, o que realmente não se nota.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmartinez
  7.  # 8

    Onde posso ver os preços dos decks composite da Relazzo (Rehau)? Realmente parece uma boa solução.
  8.  # 9

    85€ montado sistema completo
 
0.0135 seg. NEW