Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

2
      20150531_195830.jpg
  2.  # 422

3
      20150531_195812.jpg
  3.  # 423

Afinal ela apareceu!! lolll

Não vai fazer uma sem relva encostada ao muro?
  4.  # 424

Colocado por: Rui A. B.Afinal ela apareceu!! lolll

Não vai fazer uma sem relva encostada ao muro?

não percebi!
  5.  # 425

Colocado por: sergyio
    não percebi!

Normal, eu comi as palavras ao escrever...

O que eu queria perguntar era se não ia colocar uma zona de segurança, tipo 50cm, sem relva junto ao muro. Normalmente onde se coloca sebes ou cedros...

Pergunto isto porque quando for aparar a relva vai sujar o muro, vai ficar verde, acho eu...
  6.  # 426

Colocado por: Rui A. B.

Normal, eu comi as palavras ao escrever...

O que eu queria perguntar era se não ia colocar uma zona de segurança, tipo 50cm, sem relva junto ao muro. Normalmente onde se coloca sebes ou cedros...

Pergunto isto porque quando for aparar a relva vai sujar o muro, vai ficar verde, acho eu...

sim... se reparar a ralva não chega aos muros, vou fazer um caminho a toda a volta com gravilha e ali junto á parede do lado direito, também é para fazer a mesma coisa... mas prefiro, depois cortar certinho quando a relva já estiver maior! :) agora... vou esperar mais uns dias a ver se nos espaços vazios nasce ou não mais qq coisa... se não... lá vou ter que ir colocar mais umas sementes!!!
  7.  # 427

Colocado por: marcoaraujo

Para semear relva o ideal é que a temperatura mínima (de madrugada) esteja à volta dos 20 ºC (como tal não se deve plantar relva entre Novembro e Abril) e durante o dia convém regar por volta das 6-7 da manhã e por volta das 8-9 da noite (nunca a meio do dia para evitar o choque térmico da água fria em cima da terra quente que mata a relva em três tempos !!!). A rega deve ser feita a baixa pressão para evitar que as sementes se desloquem na terra e durante 30 minutos consecutivos.

Uma semana antes de semear a relva devem remover-se todas a ervas daninhas e colocar adubo de libertação lenta em toda a terra.

Os seus amigos cumpriram estas regras?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Não são amigos mas sim vizinhos, lol ;)

Sinceramente a parte da rega cumpre +/- esses horários quanto ao resto não faço a minima se fizeram assim ;)
  8.  # 428

Colocado por: sergyio2
      20150531_195830.jpg

Ora aí está a cabeluda!!!

Habemus relva!!!!! =)
  9.  # 429

Colocado por: sergyio

sim... se reparar a ralva não chega aos muros, vou fazer um caminho a toda a volta com gravilha e ali junto á parede do lado direito, também é para fazer a mesma coisa... mas prefiro, depois cortar certinho quando a relva já estiver maior! :) agora... vou esperar mais uns dias a ver se nos espaços vazios nasce ou não mais qq coisa... se não... lá vou ter que ir colocar mais umas sementes!!!

Pois, era precisamente isso que me referia!

Eu fiz o mesmo, coloquei uma guia em plástico para fazer uma separação.
  10.  # 430

Colocado por: marcoaraujoPara semear relva o ideal é que a temperatura mínima (de madrugada) esteja à volta dos 20 ºC (como tal não se deve plantar relva entre Novembro e Abril) e durante o dia convém regar por volta das 6-7 da manhã e por volta das 8-9 da noite (nunca a meio do dia para evitar o choque térmico da água fria em cima da terra quente que mata a relva em três tempos !!!). A rega deve ser feita a baixa pressão para evitar que as sementes se desloquem na terra e durante 30 minutos consecutivos.

Acredito que sejam as condições ideais mas acho mariquices a mais, quando meti a minha relva não fiz nada disso à risca e quando chove e faz sol ao mesmo tempo com direito a arco íris, então a relva já morreu e ressuscitou várias vezes.
  11.  # 431

Ando a ver ali muita pegada...
    Por acaso não tem andado a patinhar a pobre, tem?
  12.  # 432

eu vejo é que nem endireitou o terreno..... =P

foi toma la sementes agora quero ver relva..... eheheheh
  13.  # 433

Colocado por: TyrandeAndo a ver ali muita pegada...
    Por acaso não tem andado a patinhar a pobre, tem?

não... aquilo foi quando semeei a relva... e como ficaram algumas(muitas) à vista... e de forma a tentar minimizar um pouco... espalhei assim um bocado ás 3 pancadas substrato daquele de supermercado por cima... e parece que tem uns montinhos que fazem lembrar pisadas... mas não... desde que semeei ainda não o pisei!!!
  14.  # 434

o terreno ficou direito e ate passei com rolo.. mas como disse em cima.. foi da tal terra que espalhei por cima...
  15.  # 435

Então está bem :)

Vai ver que a partir de agora, você vira as costas e ela cresce mais um bocadinho :)

Quanto ao terreno ter ficado direito ou não... parece-me aceitável.
    Eu andei com uma tábua a alisar o meu, feito estúpida... Não aconselho a ninguém :/
  16.  # 436

Olá a todos,

Tenho um logradouro com cerca de 100m2 e que tem um "relvado" semeado. Digo "relvado" entre aspas porque as falhas na relva são tão grandes que em percentagem devem perfazer 50% da área total do logradouro. Além disso o tipo de relva é muito frágil e pouco propício a ser pisado.

Por isso estou a pensar substituir completamente o relvado. Já tenho umas caixas de semente de relva mais adequada para ser pisada (relva "desportiva" adquirida numa grande loja de bricolage e jardim) mas faltam-me agora algumas dicas para proceder à substituição.

As primeiras questões que se colocam são as seguintes:

1) será melhor aguardar pelo início do outono, ou ainda vou a tempo de fazer a substituição (tendo em conta que estamos às portas do verão)?
    2) o que devo fazer para me livrar da relva que lá está e plantar a nova?

Agradeço todas as dicas que me puderem dar.
  17.  # 437

Sem dúvida uma excelente opção (tapete de relva)

Até hoje ainda não levou mais nada a não ser água, sem adubos ou herbicidas

Acabadinha de cortar

Concordam com este comentário: Filipe1983
  18.  # 438

bom... passado quase 3 semanas... cá está a relva!!!

já semeie em alguns locais que não tinha nascido bem e começa a compor-se!!!
      20150612_072647.jpg
  19.  # 439

2
      20150612_072612.jpg
  20.  # 440

Já está a ganhar um aspecto fofinho ;)

0.0938 seg. NEW