Colocado por: euMas já está com um bom aspeto... vejo que a cadela se tem portado bem...
Colocado por: Tyrande
Remédio dela... =)
Colocado por: sergyiomas até está com bom aspecto!!! que altura tinha a relva quando cortou?
Já estava bem grandinha! Sei lá, cerca de 10-12cm, talvez...
A cadela porta-se bem, não é preciso muito "remédio" =)
Dois berros no primeiro dia e ela percebeu logo que ali não podia brincar... ainda :)
Colocado por: Rodri12
Eu nos cortes tenho deixado com 7/8 cms, dizem que é o tamanho ideal porque mais curto sujeita a relva a muita tensão, fazendo com que esta fique "ameralada" rápidamente.
Colocado por: sergyioO corte regular torna o relvado denso e atractivo. A relva forma novos rebentos laterais, folhas e guias, e as infestantes são efectivamente eliminadas. A altura óptima de corte é entre 3.5 e 5 cm (nunca menos de 5 cm à sombra). Se a relva for cortada abaixo da sua altura de corte de tolerância, o relvado deteriora-se.
Se a relva for muito comprida, corte sempre em várias etapas, nunca num único corte. Dependendo da região, características do relvado, meteorologia, etc. o relvado deve ser cortado cerca de 20 a 25 vezes durante o período vegetativo entre meados de Abril e finais de Outubro, ou seja, aproximadamente todas as semanas, dependendo do crescimento. O afiar regular das lâminas assegura um melhor padrão de corte e facilita o trabalho.
http://www.stihl.pt/static/rasenpflege/flash/schoen-strapazierfaehig.htm
Colocado por: Rodri12
deve depender da relva e de outros fatores, quem colocou a minha aconselhou 7/8 cms. E corte semanal, é o que tenho feito e até agora tem corrido bem ;)
Colocado por: sergyio
claro... e em equipa que ganha não se mexe!!! :)
O corte semanal acho que também vou ter de fazer. Cortei-a há 3 dias e já se viam "cabeleiras"...
Ela cresce que é uma maravilha :) É pena que não cresça para os lados.. assim ajudava a tapar os "patches"...
Colocado por: Rodri12Quanto à minha vou ver se tiro umas fotos a uma situação engraçada...
Ora no tapete de relva da parte da frente de casa, que já lá está desde o início, ou seja desde de Dezembro, apareceu este fim de semana 2 "cogumelos".
é preciso chegar alguma coisa à relva para aquilo não se expandir e tornar numa praga? é que nunca lhe cheguei qualquer químico ou outro produto, foi sempre só água!!
Colocado por: sergyio
arranque e pronto... nada como arrancar os infestantes... se for assim... não tem que usar químicos e afins!!! dá é trabalho... mas também como tem uma área pequena!!!