Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: sergyio

mas o relvado está assim tão mau que vai logo atacar com as armas todas?

Não está mau... mas não está bonito como eu quero também!
    Tem muitas daninhas, que eu cada vez mais penso que vieram junto com as sementes da relva.
    E não está completamente "cheio". Tem zonas em que a relva está escassa.

Portanto vai levar tratamento completo que é pra ver se abre a pestana...
    Um erro que fiz foi pisoteá-lo muito este último mês. Ele ainda é muito jovem para isso. Mas como ando a pôr os tijolos no muro, lá teve de ser. Mas essas "obras" estão quase a acabar. Depois vou deixá-lo o máximo possível quieto, sem pôr lá os pézinhos...
  2.  # 602

Colocado por: TyrandeTem muitas daninhas, que eu cada vez mais penso que vieram junto com as sementes da relva.

duvido... com a quantidade de +água que a terra leva... facilmente nascem daninhas...

no meu caso... nasceram muitas daninhas que antes não existiam no terreno... mas foi pq coloquei bastante terra que comprei... e como tal... deviam vir na terra
    Concordam com este comentário: electrao
  3.  # 603

duvido... com a quantidade de +água que a terra leva... facilmente nascem daninhas...

no meu caso... nasceram muitas daninhas que antes não existiam no terreno... mas foi pq coloquei bastante terra que comprei... e como tal... deviam vir na terra

Ou isso.
    As daninhas que andam lá no meio não existiam antes no terreno.
    Não me lembrei que podiam vir na terra de jardim que pus. :/

Btw, tenho de mudar a "cabeça" de 2 dos meus aspersores da RainBird. Estou a usar os de cabeça castanha. Dão para 2,7-3,7m no máximo. Preciso de uns para menos de 2 metros, uma vez que estou a regar a mais do que devia.

Sabem de alguma loja onde possa encontrar?
  4.  # 604

Colocado por: sergyioo que será que está acontecer para ter algumas zonas mais escuras que outras? será distribuição irregular de água?

Eu apostava mais na mistura de sementes.
  5.  # 605

Eu ainda não utilizei herbicidas para as daninhas. Tenho andado a catá-las. Nos primeiros 3 cortes arrancava as daninhas todas à mão antes de cortar. Ao 4 corte já não tinha nada. Este ano apenas tive que tirar daninhas neste fim de semana, porque não gosto de ver as daninhas a alastrar para os lados e "matar" a relva. Mas penso que já não será mais necessário.

Já reduzi a rega de 3 por dia para uma apenas de manhã.

Noto que a relva cresce menos ( ainda melhor para mim) e que tenho uma zona que a água não deve chegar em condições, está um pouco para o seco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  6.  # 606

Colocado por: nandogonca
    Eu apostava mais na mistura de sementes.
    Concordam com este comentário:electrao

também já me tinha lembrado disso... mas como são zonas tão especificas... e até parece que coincidem com a zona de falta de água ou assim... não sei....
  7.  # 607

Colocado por: sergyiotambém já me tinha lembrado disso... mas como são zonas tão especificas... e até parece que coincidem com a zona de falta de água ou assim... não sei....

Ou isso ou foram bem adubadas aquelas zonas...
  8.  # 608

Colocado por: nandogonca
    Ou isso ou foram bem adubadas aquelas zonas...

adubo a mais colocaria a relva assim mais verde escura?
  9.  # 609

adubo a mais colocaria a relva assim mais verde escura?

Lê o post...
    Vai a correr comprar + adubo....
  10.  # 610

Colocado por: nandogoncaNoto que a relva cresce menos ( ainda melhor para mim) e que tenho uma zona que a água não deve chegar em condições, está um pouco para o seco...

a zona que está um pouco seca... está mais escura? é que a que está mais escura na minha... coincide com a que tem acesso a menos água e tem as pontinhas um pouco secas....
  11.  # 611

A minha é mesmo falta de água, porque está fraca e a secar um pedaço em que o pulverizador oposto não lhe chega com água...

O adubo faz a relva ficar com um verde escuro e cresce rápido... Na minha aconteceu isso. Depois de colocar adubo, aquilo ficou com um verde escuro e cresceu que se fartou...
  12.  # 612

acho que vou testar com uma nova colocação de pulverizadores... a ver se melhora... se melhorar... enterro e fica feito...
  13.  # 613

Time to relax, after one hard day

14.  # 614

Aquele guarda sol tá a fazer o que junto à grade pá?!?!?
  15.  # 615

Enquanto uns descansam...eu continuo na minha eterna tarefa de assentar tijolo -_-
    tá kasseeeeeeee....
      IMG-20150715-WA0000 (1).jpeg
  16.  # 616

Colocado por: TyrandeAquele guarda sol tá a fazer o que junto à grade pá?!?!?

DYI à Tuga

17.  # 617

LOL

Ai eu...

Então e quando a sombra der pro outro lado?
  18.  # 618

Que outro lado? Aqui o sol só dá de um lado pelo que assim cobre uma boa parte do jardim ;)
  19.  # 619

Relva acabadinha de cortar.
    A minha bebé gosta =)
      IMG_20150718_195538.jpg
  20.  # 620

+1
      IMG_20150718_195325.jpg

0.1449 seg. NEW