Colocado por: andrefjg
Boas.
Tyrande acho que nao entendeu o meu comentario eu apenas estava a questionar o colega que dizia ser muito dificil limpara relva artificial porque ao que parece esse colega deixa as fezes do cao na relva natural a espera que o solo absorva...
Colocado por: Tyrande
Bem, se o seu colega realmente faz isso...
Sem comentários.. então ele espera que o plástico absorva as fezes?
Pode esperar sentado.. aliás, deitado que é pra não se cansar :)
Enfim, sinceramente querer ter um cão num jardim com relva artifical = não ter jardim para o cão...
Mas cada um sabe de si e das suas prioridades..
Eu no meu jardim, quando a relva crescer e estiver estabilizada, a minha cadela tem livre acesso a ele... Tenho é de fazer a operação****Coração 3x ao dia :)
Colocado por: andrefjg
Nao sabe o que ja me fez rir.
Nao esta aler os comentarios anteriores pois nao?
Eu apanho smepre as fezes da minha cadela por isso o meu comentario foi no sentido de apanhar na relva natural ou na artificial e igual para mim lol
A minha cadela vai andar no terraço livremente e vai ter calcada e relva artificial
Colocado por: marcoaraujoComo o relvado é gigantesco, não me incomoda e ainda serve de adubo. E normalmente ao fim de 2 dias o cocó do cão já foi dissolvido (e absorvido) na terra com a ajuda da água da rega.
Colocado por: Rodri12Opções são opções e a minha passa por relva artificial
Colocado por: Jorge_Gonçalves
Sim, sim... e o deck??? Já temos trabalho feito ou apareceu outra desculpa este fim-de-semana? :))))
Colocado por: andrefjgDigam me la os defensores da relva natural as vantagens de aplicar 30 metros de relva natual em vez de artificial.
Gostava de saber preço, duraçao, manutençao etc.
Vamos esquecer os mosquitos e os componentes quimicos etc da artificial.
Estou a falar a serio. gostava que defendessem as vossas opinioes e nao dizer apenas que uma e melhor que a outra so porque sim
Colocado por: miguelg
Não sei sinceramente qual o preço do plastico, posso dizer é que a minha relva ficou a 1€/m2, pelo que tenho lido no forum dizem que a aquisição do plastico fica mais caro, como disse não sei preços.
Em relação á manutenção, tenho o trabalho de cortar a relva 2x mês durante a primavera e verão (+/- 30 minutos cada corte = 60 minutos / mês) e aplicar fertilizante 1x no outuno e primavera (10 minutos), realmente é mais trabalho do que não fazer nada.
Se devidamente tratada, vai durar mais dos que os 7a 10 anos do plastico, porque não queima ao sol, depois desses anos não tenho de deitar tudo ao lixo e voltar a colocar, gastando mais €€€ na compra de mais plástico.
Já agora na instalação do plastico, vai também instalar rega automatica ou vai andar todos os dias de mangueira na mão? :) Ou vai desleixar e deixar o plastico a queimar ao sol?
Se demorar 2 minutos a molhar o plastico apenas 1x por dia, vai ter 60 minutos de trabalho ao mês...
Colocado por: sergyio
e quanto gasta em água?
Colocado por: marcoaraujogasto zero euros em água (tenho um poço)
isso não é justo para quem tem que pagar a água ao SMAS!!!
Colocado por: Bricoleiro
Faça um poço ;)
é preciso haver água a uma profundidade aceitável!!! :) sempre posso fazer um furo... mas aí o investimento já é UPA UPA
Colocado por: FDO que eu gostava mesmo de ler é que um corajoso com xx m2 de quintal/terraço/seja lá o que for, colocasse 1/2 quintal em relva natural e 1/2 em relva artificial.
E depois, viesse cá falar da experiência.
Isso é que era de valor. :)Concordam com este comentário:Rodri12
e quanto gasta em água?