Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: andrefjg

Boas.
    Tyrande acho que nao entendeu o meu comentario eu apenas estava a questionar o colega que dizia ser muito dificil limpara relva artificial porque ao que parece esse colega deixa as fezes do cao na relva natural a espera que o solo absorva...

Bem, se o seu colega realmente faz isso...
    Sem comentários.. então ele espera que o plástico absorva as fezes?
    Pode esperar sentado.. aliás, deitado que é pra não se cansar :)

Enfim, sinceramente querer ter um cão num jardim com relva artifical = não ter jardim para o cão...

Mas cada um sabe de si e das suas prioridades..
    Eu no meu jardim, quando a relva crescer e estiver estabilizada, a minha cadela tem livre acesso a ele... Tenho é de fazer a operação **** Coração 3x ao dia :)
  2.  # 162

Colocado por: Tyrande

Bem, se o seu colega realmente faz isso...
    Sem comentários.. então ele espera que o plástico absorva as fezes?
    Pode esperar sentado.. aliás, deitado que é pra não se cansar :)

Enfim, sinceramente querer ter um cão num jardim com relva artifical = não ter jardim para o cão...

Mas cada um sabe de si e das suas prioridades..
    Eu no meu jardim, quando a relva crescer e estiver estabilizada, a minha cadela tem livre acesso a ele... Tenho é de fazer a operação****Coração 3x ao dia :)

Nao sabe o que ja me fez rir.
    Nao esta aler os comentarios anteriores pois nao?
    Eu apanho smepre as fezes da minha cadela por isso o meu comentario foi no sentido de apanhar na relva natural ou na artificial e igual para mim lol

A minha cadela vai andar no terraço livremente e vai ter calcada e relva artificial
  3.  # 163

Colocado por: andrefjg

Nao sabe o que ja me fez rir.
    Nao esta aler os comentarios anteriores pois nao?
    Eu apanho smepre as fezes da minha cadela por isso o meu comentario foi no sentido de apanhar na relva natural ou na artificial e igual para mim lol

A minha cadela vai andar no terraço livremente e vai ter calcada e relva artificial

Esqueça...ao ler outra vez é que percebi o que tinha dito...
    Segunda-feiras são lixadas..
    lol
  4.  # 164

Opções são opções e a minha passa por relva artificial
  5.  # 165

Digam me la os defensores da relva natural as vantagens de aplicar 30 metros de relva natual em vez de artificial.
    Gostava de saber preço, duraçao, manutençao etc.
    Vamos esquecer os mosquitos e os componentes quimicos etc da artificial.
    Estou a falar a serio. gostava que defendessem as vossas opinioes e nao dizer apenas que uma e melhor que a outra so porque sim
  6.  # 166

Colocado por: marcoaraujoComo o relvado é gigantesco, não me incomoda e ainda serve de adubo. E normalmente ao fim de 2 dias o cocó do cão já foi dissolvido (e absorvido) na terra com a ajuda da água da rega.

Há de explicar isso como deve ser, que eu saiba toda a caca proveniente de carnívoros não serve para adubo.
  7.  # 167

Colocado por: Rodri12Opções são opções e a minha passa por relva artificial

Sim, sim... e o deck??? Já temos trabalho feito ou apareceu outra desculpa este fim-de-semana? :))))
  8.  # 168

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Sim, sim... e o deck??? Já temos trabalho feito ou apareceu outra desculpa este fim-de-semana? :))))

Está por aqui respondido ;)
  9.  # 169

Colocado por: andrefjgDigam me la os defensores da relva natural as vantagens de aplicar 30 metros de relva natual em vez de artificial.
    Gostava de saber preço, duraçao, manutençao etc.
    Vamos esquecer os mosquitos e os componentes quimicos etc da artificial.
    Estou a falar a serio. gostava que defendessem as vossas opinioes e nao dizer apenas que uma e melhor que a outra so porque sim

Não sei sinceramente qual o preço do plastico, posso dizer é que a minha relva ficou a 1€/m2, pelo que tenho lido no forum dizem que a aquisição do plastico fica mais caro, como disse não sei preços.

Em relação á manutenção, tenho o trabalho de cortar a relva 2x mês durante a primavera e verão (+/- 30 minutos cada corte = 60 minutos / mês) e aplicar fertilizante 1x no outuno e primavera (10 minutos), realmente é mais trabalho do que não fazer nada.
    Se devidamente tratada, vai durar mais dos que os 7a 10 anos do plastico, porque não queima ao sol, depois desses anos não tenho de deitar tudo ao lixo e voltar a colocar, gastando mais €€€ na compra de mais plástico.

Já agora na instalação do plastico, vai também instalar rega automatica ou vai andar todos os dias de mangueira na mão? :) Ou vai desleixar e deixar o plastico a queimar ao sol?
    Se demorar 2 minutos a molhar o plastico apenas 1x por dia, vai ter 60 minutos de trabalho ao mês...
  10.  # 170

Colocado por: miguelg

Não sei sinceramente qual o preço do plastico, posso dizer é que a minha relva ficou a 1€/m2, pelo que tenho lido no forum dizem que a aquisição do plastico fica mais caro, como disse não sei preços.

Em relação á manutenção, tenho o trabalho de cortar a relva 2x mês durante a primavera e verão (+/- 30 minutos cada corte = 60 minutos / mês) e aplicar fertilizante 1x no outuno e primavera (10 minutos), realmente é mais trabalho do que não fazer nada.
    Se devidamente tratada, vai durar mais dos que os 7a 10 anos do plastico, porque não queima ao sol, depois desses anos não tenho de deitar tudo ao lixo e voltar a colocar, gastando mais €€€ na compra de mais plástico.

Já agora na instalação do plastico, vai também instalar rega automatica ou vai andar todos os dias de mangueira na mão? :) Ou vai desleixar e deixar o plastico a queimar ao sol?
    Se demorar 2 minutos a molhar o plastico apenas 1x por dia, vai ter 60 minutos de trabalho ao mês...

e quanto gasta em água?
  11.  # 171

Colocado por: sergyio

e quanto gasta em água?

No meu caso particular (relvado de 1300m2 e uma horta com 500m2) gasto zero euros em água (tenho um poço)

(este post foi só para meter nojo :) )
    Concordam com este comentário: sergyio, Rodri12
  12.  # 172

Colocado por: marcoaraujogasto zero euros em água (tenho um poço)

isso não é justo para quem tem que pagar a água ao SMAS!!!
  13.  # 173

isso não é justo para quem tem que pagar a água ao SMAS!!!

Faça um poço ;)
  14.  # 174

Colocado por: Bricoleiro

Faça um poço ;)

é preciso haver água a uma profundidade aceitável!!! :) sempre posso fazer um furo... mas aí o investimento já é UPA UPA
    • alin
    • 17 março 2015

# 175

Uma vantagem da relva natural e que parece que ninguem se lembra (ou não quer saber), é que sendo plantas naturais contribuiem para manter o ambiente muito mais fresco no verão e tornando o espaço muito mais aprazivel. Além disso, contribuí para um sistema ecológico mais estavel contribuindo para um ambiente mais ecológico. Dá trabalho? Sim, claro que sim... Mas para quem gosta de um jardim... costuma-se dizer que "quem corre por gosto não cansa!" Imagine um ciclista que adora andar de bicicleta mas só o pode fazer naqueles aparelhos de ginásio. É a mesma coisa? Claro que não. Eu entendo que num espaço para jardim deve ser usado relva natural, e a relva artificial apenas para quem não tem espaço para isso, por exemplo um terraço ou terreno não cultivavel. É apenas a minha opinião... vale o que vale e respeito quem pense o contrário!
    Mas um jardim pode ser feito tambem com outras alternativas, que não passam por cobrir terreno com plástico, e fica muito bonito.
  15.  # 176

é preciso haver água a uma profundidade aceitável!!! :) sempre posso fazer um furo... mas aí o investimento já é UPA UPA

Pois mas era aí que eu queria chegar, é como tudo. Ou se investe de início para colher frutos ou se vai pagando a exploração dos serviços aos prestadores.
  16.  # 177

claro... eu sei... mas isso é como tudo... mas eu por exemplo... no meu caso nunca me iria compensa... com um jardim de pouco mais de 100m2... primeiro que pagasse o furo...
    •  
      FD
    • 17 março 2015

# 178

O que eu gostava mesmo de ler é que um corajoso com xx m2 de quintal/terraço/seja lá o que for, colocasse 1/2 quintal em relva natural e 1/2 em relva artificial.
    E depois, viesse cá falar da experiência.

Isso é que era de valor. :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17.  # 179

Colocado por: FDO que eu gostava mesmo de ler é que um corajoso com xx m2 de quintal/terraço/seja lá o que for, colocasse 1/2 quintal em relva natural e 1/2 em relva artificial.
    E depois, viesse cá falar da experiência.

Isso é que era de valor. :)
    Concordam com este comentário:Rodri12

A minha irmã tem um espaço relvado +/- do tamho do meu (cerca de 30 m²) já teve relva natural e mudou para relva artificial, uma que em termos de qualidade nada tem a ver com a que eu vou colocar - a dela é bem inferior - e está super satisfeita. E eu também gostei bem da facilidade de "utilização" daquilo.
    Tem sempre a enorme vantagem de mesmo no inverno com chuva, esta parando, a canalha poder ir para lá brincar sem se sujarem todos.
    São opções, compreendo perfeitamente que para aéreas de terreno muito grande a relva artificial seja,uma má opção, como também acho que para áreas pequenas relva natural seja igualmente má opção
  18.  # 180

e quanto gasta em água?

Não gasto nada em agua, tenho um furo.

0.0583 seg. NEW