Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: sergyio

é sempre boa ideia deixar negativos para no futuro usar para outras coisas!!!

Já o foram comprar :)
  2.  # 2

Não se esqueça se quiser automatizar o processo de rega (rega automática) e uma vez que está a passar tubagem, é uma boa altura para o fazer, ou pelo menos, para deixar preparado (comando de rega/temporização, electroválvulas, etc..).

cumps
  3.  # 3

Colocado por: electraoNão se esqueça se quiser automatizar o processo de rega (rega automática) e uma vez que está a passar tubagem, é uma boa altura para o fazer, ou pelo menos, para deixar preparado (comando de rega/temporização, electroválvulas, etc..).

cumps

Sim, isso já está salvaguardado. Preciso é passar os tubos pelo passeio para chegar até ao ponto de água / eletroválvulas (que estão do outro lado do passeio). A correr bem, no Sábado já tenho tudo montado (se S. Pedro der uma ajuda....)
  4.  # 4

Colocado por: Tyrande

Sim, isso já está salvaguardado. Preciso é passar os tubos pelo passeio para chegar até ao ponto de água / eletroválvulas (que estão do outro lado do passeio). A correr bem, no Sábado já tenho tudo montado (se S. Pedro der uma ajuda....)

diz que da sol!!! e temperaturas altas para o fds!!!
  5.  # 5

Colocado por: Tyrande

Pode sempre centrar todas as eletroválvulas numa caixa e depois é só passar um tubo para alimentar os aspersor na outra zona
  6.  # 6

Colocado por: Filipe1983

Pode sempre centrar todas as eletroválvulas numa caixa e depois é só passar um tubo para alimentar os aspersor na outra zona

Pensamos nisso... Mas depois tinha de comprar mais fio elétrico para passar das eletroválvulas até ao programador (e ainda andar a fazer emendas). Desta forma elas vão ficar a cerca de 5/6m do programador, e em linha reta. É mais fácil de fazer as ligações.
    Concordam com este comentário: Filipe1983
  7.  # 7

Prontos, já se partiu o passeio e colocou-se um cano para passar os tubos da rega...
    Afinal a caixa de concreto que estava a bater quando estava a tentar fazer o túnel com a mangueira era uma caixa de esgotos (?!)
      IMG-20150506-WA0000.jpg
      IMG-20150506-WA0003.jpg
  8.  # 8

Essa caixa deveria estar à face de cima do passeio... Para ficar assim, então nem a faziam...
    Concordam com este comentário: electrao
  9.  # 9

Colocado por: nandogoncaEssa caixa deveria estar à face de cima do passeio... Para ficar assim, então nem a faziam...
    Concordam com este comentário:electrao

Tem outra caixa ao nível do solo uns 3 metros ao lado. Mas não sei é se servem para a mesma coisa...Por enquanto estou contente que já consigo passar os tubos da rega.
  10.  # 10

Se comprou o material na leroy comprou mais caro que numa casa de especialidade! a não ser que tenha sido em promoção...

Os preços de tabela das lojas de especialidade são isso mesmo, de tabela.. depois fazem os descontos sobre isso. e fica sempre bem mais barato do que nessas casas tipo leroy (sem promoções).. mas que já está esta, siga Pra frente.

O que eu fiz no meu jardim foi contratar um valor a hora com o jardineiro e fui com ele comprar o material aí em Leiria ( 1h de viagem) numa loja que já fechou agora.

acho que cada electrovalvula da rainbird de 25mm ficou em cerca de metade do preço da leroy... eram ainda 16 válvulas e 2 programadores e mais sensores e chuva e acessórios. devo ter poupado uns 500e no material.

já resolveu a história do portão automático tyrand?

Há uns meses na loja do izi ou lá como se chamava, comprei montes de material que estava com 70% a menos, preços mesmo para esvaziar stock. bicos, aspersores, acessórios e afins que já tinha mas ficaram pra reserva... gastei só 30e... ainda não usei nada hehe
  11.  # 11

Colocado por: dedaoSe comprou o material na leroy comprou mais caro que numa casa de especialidade! a não ser que tenha sido em promoção...

Olhe que não. Ando à procura deste material há já um mês, e tinha orçamentos de material de 1 casa de especialidade (só material mesmo). Ficavam mais caro!!! (sem contar os orçamentos que os jardineiros deram)
    Estive para ir a uma loja nas Caldas da Rainha, mas tentei ligar antes para confirmar horário de funcionamento e...nada. Durante 2 dias não me atenderam o telefone.. Paciência...
  12.  # 12

já resolveu a história do portão automático tyrand?

Pelo menos, graças aqui ao fórum, já descobri que tipo de portão é :)
    Também já fui a uma casa de portões automáticos, mas esse vai ter de esperar mais um pouco. As verbas disponíveis estão a ser usadas em outras coisas neste momento **coughcough**jardim**cough***
  13.  # 13

Colocado por: Tyrandecaixa de concreto

Caixa em betão ( concreto é "brasileiro")
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Barradas
    Caixa em betão ( concreto é "brasileiro")

Ops... :)
  15.  # 15

Boa tarde!

Ando à procura de casca de pinheiro. Penso comprar este material a granel, já que preciso entre 8 a 10 m3.
    Vi um anuncio no olx em que vende 1m3 a 45 euros. Empresa de Setubal. O que acham deste preço?
    Que cuidados devo ter ao comprar este tipo de produto?

Muito obrigada!
  16.  # 16

Colocado por: xanaBoa tarde!

Ando à procura de casca de pinheiro. Penso comprar este material a granel, já que preciso entre 8 a 10 m3.
    Vi um anuncio no olx em que vende 1m3 a 45 euros. Empresa de Setubal. O que acham deste preço?
    Que cuidados devo ter ao comprar este tipo de produto?

Muito obrigada!

para que zona do país necessita? eu também ando à procura... Zona de sintra
  17.  # 17

8 a 10m3 de casca de pinheiro...
    É muita casca de pinheiro!!!!!

o.O
  18.  # 18

Colocado por: xanaQue cuidados devo ter ao comprar este tipo de produto?

Deve comprar esse "mulch" devidamente higienizado. (senão arrisca-se a levar pragas para o seu terreno - formiga branca, fungos e restante bicharada)
    Deve verificar se não está a pagar ramos e galhos em vez de casca...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  19.  # 19

normalmente qual a quantidade de casa de pinheiro por m2 para ficar um coisa agradável?
  20.  # 20

10m3 de casca de pinheiro deve dar para quantos m2? 100m2?

0.0689 seg. NEW