Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Construtores da zona de Sintra. Tenho um telhado com cerca de 86 m2, duas aguas, para renovar.
    O trabalho compõe-se do seguinte: Remoção de todas as telhas, remoção de todo o emadeiramento, subir cerca de 70cm nos topos e a madre 1,40m (para criação de um sótão), instalação de vigas tipo somapre e travessas, telha Marselha, com beirado a imitar a telha canudo por ex. (telha milénio da torriense ou ibérica da margon) tudo em cor natural, instalação de uma janela de sótão. Reconstruir uma chaminé e construir outra.
    Os resíduos serão colocados em contentor de 5m3 da câmara.
    Tenho tudo aprovado na Câmara, mas a licença de construção só pode ser levantada por construtor com Nº de alvará, que será quem vai fazer as obras como é lógico.
    Junto dois anexos para ajudar.
    Gostaria de começar as obras daqui a 3 semanas, mais coisa menos coisa.
  2.  # 2

Peço desculpa mas os anexos seguem já, aqui!
      telhado 1.JPG
      telhado 2.JPG
  3.  # 3

Para "daqui a 3 semanas" devia ter começado a pedir propostas de orçamento em Janeiro...
  4.  # 4

Colocado por: Luis K. W.Para "daqui a 3 semanas" devia ter começado a pedir propostas de orçamento em Janeiro...

Tem Muita Razão, mas só esta semana é que recebi todas as aprovações da Câmara de Sintra, e não achei justo andar a pedir orçamentos sem saber quando é que o projecto era aprovado, sabendo ainda que os orçamentos têm uma validade de 30 dias. E a minha "pressa" é porque o telhado apresenta já grandes covas e não aguenta outro inverno porque o emadeiramento está podre; antes que comece a chover.....!
  5.  # 5

Colocado por: rui morgadosabendo ainda que os orçamentos têm uma validade de 30 dias.

Não se preocupe com isso, hoje têm a validade que for preciso

Mas para agosto vai ser apertado, a malta está toda a ir de férias
  6.  # 6

Colocado por: rui morgadoBom dia.
    Construtores da zona de Sintra. Tenho um telhado com cerca de 86 m2, duas aguas, para renovar.

Afinal, e devido a problemas de "dança de cadeiras" o qual sou completamente alheio, só poderei dar inicio ás obras na ultima semana de Setembro, principio de Outubro.
    Vou pedir ao S. Pedro para que não chova, ele até é aqui "vizinho"....!!! lol, lol
    • 1965
    • 22 agosto 2010

# 7

olá rui, ainda bem que hoje me liguei no fórum, sabe é que eu estou a necessitar de fazer uma obra igual à sua.
    As medidas são diferentes, queremos subir um metro, tanto nos topos como nas madres.
    Fomos à Camâra municipal de Sintra para saber o que é preciso e só para fazer isso pediram-nos um projecto que terá de ser obtido através de um arquitecto ou engenheiro não sei bem.
    Tanta burocracia para quê?
    Gostaria de lhe perguntar se a licença é muito difícil de obter, quanto custa e se demoram tempo ou metem algum tipo de objecções.
    A minha vontade era fazer tudo da maneira mais fácil (à candonga)mas o meu marido tem receio de uma denúncia.
    Espero que me possa ajudar.
  7.  # 8

Boa noite 1965.
    Não, Não demora muito tempo, uma opinião minha é que comece agora a tratar do projecto, para que no inicio do próximo verão fazer as obras necessárias.
    è compreensível o pedido de um projecto assinado por um responsável visto que vai mexer em toda a estrutura do telhado e alguém terá que ser responsável, se fosse substituir as telhas e o vigamento mantendo os mesmos materiais por exemplo madeira , era só comunicar á câmara que iria renovar o telhado sem alterar o tipo de materiais e ai não era preciso projecto assim é.
    Atenção, o PDM de Sintra tem a lista das localidades e a altura máxima para cada uma, onde eu moro (Várzea de Sintra) do nível do chão da entrada principal, ao beirado do telhado a altura máxima é 6,5 Metros.
    Quanto ao preço não a posso ajudar porque tive que fazer um projecto totalmente novo visto a casa ser muito antiga, e não estava devidamente legalizada foi como fazer uma nova, mas contacte um engenheiro que ele dar-lhe à uma ideia.
    A minha opinião é que, como tem tempo, faça tudo dentro da legalidade porque se tem uma denuncia, as multas são de 500 a 2500€ e não deixa depois de ter que fazer projecto na mesma.
    Se o responsável for eficiente e sem contratempos, penso que em 5/6 meses estará aprovado.
    Boas obras.
    Rui Morgado
  8.  # 9

amigo Rui MORGADO bom dia ,já tem orçamento para o seu telhado?
    se estiver interessado em darmos orçamento estamos desponiveis . obrigado .
  9.  # 10

Bom dia Nuno Pedro,
    tenho apenas um orçamento mas um bocado por alto.
    Por isso, Sem Compromisso pode dar orçamento, se for de perto e quiser ver a casa e as acessibilidades, esta semana ainda estou em casa.
    Rui Morgado

0.0138 seg. NEW