Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Acabei de comprar uma casa térrea com 4 frentes, 3 das quais para "caminhos" e de area tem sensivelmente 100m2 coberta + 180m2 de terreno

Como vou remodelar e reconstruir a casa tenho diversas duvidas entre as quais:

1 - Gostaria de dividir o sótão a meio e colocar 2 quartos para os meus filhos ( casal de gemeos). O sotão tem 2,00 entre a placa e a viga central.
    Como vou colocar telhado completamente novo ( tirar a madeira toda) gostaria de saber qual a melhor cobertura e os melhores materiais de isolamento e revestimento.

2 - Que tipo de escada me aconselham de acesso ao mesmo, tendo eu de cortar a placa para fazer o acesso?

3 - Aconselham pré instalação de ar condicionado ( visto que o meu orçamento total certamente não dará para colocar as maquinas)?

4 - Em vez de estar a rematar fendas exteriores e rebocar, será viável capoto com esferovite nas paredes exteriores?

5 - 3 paredes da casa têem 70cm de espessura à moda antiga ( não sei o nome tecnico) será viável abrir janelas nessas paredes? Se não qual o melhor método de colocar luz em duas salas?

De momento é só,
    Atenciosamente,
    FB

3 -
  2.  # 2

As obras que pretende necessitam de licenciamento. Tem a certeza que é possível esse licenciamento?
    Sendo possível a melhor forma é contratar um técnico quer no local e na posse de todas as premissas lhe indique a melhor solução.
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvaAs obras que pretende necessitam de licenciamento. Tem a certeza que é possível esse licenciamento?
    Sendo possível a melhor forma é contratar um técnico quer no local e na posse de todas as premissas lhe indique a melhor solução.

está licenciado, pois o anterior dono da casa tinha isso previsto no entanto não houve dinheiro para o fazer... Pois .. estava a pensar que me davam uma ajudinha sem precisar de contratar algm.. afinal eu até sou um "unha de fome" :)
  4.  # 4

Tá licenciado! A licença continua válida?
    Foi levantado o alvará?
    Quem vai assumir a responsabilidade da obra?
  5.  # 5

Zensorial

nesse caso talvez com umas peças desenhadas desse projecto, se pudesse por aqui dar alguma opinião mais fundamentada.
    Noto no entanto que diz que está licenciado mas ainda não está previsto quer as aberturas exteriores, a estrutura de suporte do telhado, etc tudo "coisas" que necessitam de projectos e respectivo licenciamento.
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaTá licenciado! A licença continua válida?
    Foi levantado o alvará?
    Quem vai assumir a responsabilidade da obra?

MAs.... eu pedi opinião relativamente à casa... não se preocupe com o licenciamento...
  7.  # 7

precisamente, pois há coisas que podem não ser licenciáveis.
  8.  # 8

Eu não me preocupo. Pode crer que já tenho imenso com que me preocupar
  9.  # 9

Colocado por: Zensorial3 paredes da casa têem 70cm de espessura à moda antiga ( não sei o nome tecnico) será viável abrir janelas nessas paredes? Se não qual o melhor método de colocar luz em duas salas?

Sim é, desde que não estejam todas juntas e seja feito o reforço da estrutura da parede

Colocado por: Zensorial4 - Em vez de estar a rematar fendas exteriores e rebocar, será viável capoto com esferovite nas paredes exteriores?

Não, porque essas solução faz crescer as paredes em 5 ou 6 centímetros e terá problemas nos remates com os vãos. Embora no limite seja possível, é uma solução cara (sempre para cima de 35€/m2). Além disso, requer que o reboco de base esteja bastante nivelado e em boas condições

Colocado por: Zensorial2 - Que tipo de escada me aconselham de acesso ao mesmo, tendo eu de cortar a placa para fazer o acesso?

Que placa têm? a escolha da escada tem mais a ver com espaço disponível

Colocado por: Zensorial1 - Gostaria de dividir o sótão a meio e colocar 2 quartos para os meus filhos ( casal de gemeos). O sotão tem 2,00 entre a placa e a viga central.
    Como vou colocar telhado completamente novo ( tirar a madeira toda) gostaria de saber qual a melhor cobertura e os melhores materiais de isolamento e revestimento.

Tem duas hipoteses:

1º - A estrutura em madeira idêntica ao existente forrado com placas OSB + Isolamento térmico em XPS + Subtelha + telha cerâmica
    2 º A estrutura em LSF forrada com placas OSB + Isolamento térmico em XPS + Subtelha + telha cerâmica
  10.  # 10

coloque umas fotos, indique o que e onde é que pretende fazer. Será mais simples.

Não sou entendido, apenas posso aconselhar para a luz que pretende no sótão uma clarabóias, veja as da velux, tem para todos os gostos e feitios!

http://www.velux.pt/

Capoto é excelente, sabe quanto custa?!?

0.0146 seg. NEW