Iniciar sessão ou registar-se
    • mig28
    • 19 julho 2010 editado

# 1

Tenho o chão da minha casa em soalho de madeira Afizélia. Como o deverei lavar/limpar? Qual o melhor produto? Obrigado.
  1.  # 2

Madeira nobre ou termolaminado (flutuantes)
  2.  # 3

penso que é nobre... mas há diferença na técnica para a lavagem?
  3.  # 4

Madeira verdadeira é muito diferente de uma pelicula de PVC dos termolaminados (nem sequer é madeira).
    geralmente uns têm uns 8mm e os outros de 14 para cima
    •  
      MRui
    • 19 julho 2010

# 5

Ainda não me pus bem neste assunto, mas já há algum tempo que o acho curioso. Os pavimentos de madeira nobre têm normalmente várias camadas de verniz por cima. Ou seja, a madeira propriamente dita não chega a estar em contacto com o produto de limpeza. Não sei se estão a ver onde quero chegar?
  4.  # 6

A superfície superior não, mas nas juntas sim, o que significa que se usar água demais e ela entrar numa junta, vai causar problemas
    •  
      MRui
    • 19 julho 2010

# 7

Colocado por: PauloCorreiaA superfície superior não, mas nas juntas sim, o que significa que se usar água demais e ela entrar numa junta, vai causar problemas

Claro, mas isso também acontece com os termolaminados. Onde eu queria chegar é se faz sentido estar a lavar verniz com detergente para madeira.
  5.  # 8

Esqueçam todos os produtos para limpeza de madeira.
    um pano seco.
    quando a sujidade não sai com um pano seco, utilize um pano húmido com água e depois passe a limpar a humidade com um pano seco.

0.0135 seg. NEW