Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou seguidor do forum á algum tempo pois estava a pensar construir uma moradia mas... entretanto surgiu a oportunidade de adquirir um
    pequeno monte na zona de Odemira, onde moro.

    O monte tem uma 1ª habitação com 150m2 e mais 2 outras casas de arrumos, a ideia era apenas recuperar o 1º visto que € não há muito, é uma casa típica desta região com paredes em taipa mas em bom estado, irá ser necessário recuperar o telhado, colocar chão, estuque nas paredes etc.

    Só para eu ter uma ideia quanto pen~são que poderei gastar nesta recuperação, tentado seguir a traça original.

    uma casa nova t2 geminada nesta região anda por volta dos 130-140 mil, o monte penso conseguir adquirir por 50mil com aprox 1ha.
  2.  # 2

    Há zonas do país em que os construtores pensam que o pessoal que lá compra casa, é tudo gente rica.
    Se esse monte tiver vista de mar, cuidado! :-)

    Mande-nos uma fotografia do monte para termos uma ideia do que estamos a falar.
    É que tanto podem ser obras para 20mil como para 60mil euros!
  3.  # 3

    Algures nos 500€/m2. Sem mais elementos é dificil e pressuponde que as paredes estão em boas condições
  4.  # 4

    Pois é aqui na região os construtores e vendedores pedem fortunas por qualquer ruina (inserido no Parque Natural), este monte que pretendo adquirir fica ai a uns 12km do mar e já fora do parque.

    Já falei com um construtor (pedreiro) e ele deu-me uma ideia de orçamento por alto de 50mil (ele ainda não viu o imovel).

    Ora ter um monte por aproximadamente 100mil€ parece-me um bom preço,é claro que vou gastar sempre mais mas...

    Quando voltar ao local tiro fotos para colocar aqui

    Obrigado pelos comentários
    • MELP
    • 21 janeiro 2011

     # 5

    Olá bom dia
    Estou a iniciar um processo de recuperação de monte alentejano e tenho pesquisado no forum este tema, uma vez que toda a informação é importante.
    Gostava de saber se sempre avançou com a compra do monte e a sua recuperação.
    Fico a aguardar..
    • mlpp
    • 17 março 2011

     # 6

    Têm toda a razão amigos,resido na zona do Alentejo Litoral, quando pretendemos alguém para fazer algum trabalho de pedreiro e servente, pedem-nos fortunas e o trabalho desenvolvido não correponde nem ametade daquilo que lhe pagamos. Fiz uma "obrita" há cerca de um ano, ficou no dobro daquilo que pretendia, nada ficou na perfeição o que não é de admirar porque diáriamente levavam sacos térmicos com cervejas, que bebiam ao longo do dia, com mil e uma pausa para fumar, comer a "bucha" e claro... as cervejolas. Quando a obra terminor ficaram dezenas de garrrafas de cervejas espalhadas pela zona envolvente da obra. As paletes de madeira do tijolo, que nos custam dinheiro, e somos reembolsados se as devolvermos, serviam para fazer braseado para o xurasco do almoço... Estou a pensar fazer mais um arranjito noutro monte mas vou estabelecer as minhas regras, quem aceitar aceita quem não aceitar, venha o seguinte. Uma obra minha jamais servir de tasca e nem um parafuso vai ser colocado sem prévio orçamento.
    Seguim o exemplo amigos...
  5.  # 7

    Caros N. Duarte e MELP ,
    Sou arquitecto e estou neste momento a coordenar uma operação de recuperação de um edifício no Centro Histórico do Porto, a área de intervenção é de 320m2 e o orçamento disponível é de 50.000€, trata-se de um preço muito baixo resultante de um esforço da equipa de arquitectura em conseguir uma boa aparência, ao melhor preço. Importa no seu caso perceber o grau de conservação do imóvel, para concluir que tipo de intervenções serão necessárias. Edifícios muito degradados sobem-lhe logo o preço.

    Cumprimentos.
  6.  # 8

    Boa noite,
    Com a orientação de um arquitecto, talvez seja mais facil de controlar custos. E até de poupar algum dinheiro.
    Seria mais rentavel proceder a esse tipo de intervenção com a ajuda de um arquitecto.

    Cumprimentos,
    adarq
    www.adarq.net
 
0.0091 seg. NEW