Iniciar sessão ou registar-se
    • Socris
    • 21 julho 2010 editado

# 21

é um caloteiro"in", daqueles que se formos pedir o dinheiro, ainda nos trata mal
    Pois os meus n são da família, felizmente mas tb são do género de tratar mal. Ainda tiveram a lata de dizer "como é lógico n vou fikar na vossa casa sem pagar!" Hummmmm então o k nestes últimos meses ou ando pitosga ou n vi o dinheiro na conta. Cmg as conversas estão terminadas, só ha 2 soluções ou saem nestes meses a "bem" ou o tribunal despacha-se ou então algúem os vais tirar a MAL!!!

Há mais de ano e meio que se tenta encontrar bens ou rendimentos para penhorar.

N sabem a actual morada dele? N tem ordenado para penhorar???

Na minha empresa tenho um colega caloteiro q tem várias penhoras no ordenado, mas como os patrões tiverem pena arranjaram-lhe uma solução! ( N Vou escrever kual é senão ainda dou ideias!!!!) já chamei a razão aos meus patrões mas n deu resultado. Dps tiverem k ouvir "Ainda reclamam dos clientes kd n pagam a tempo e horas!!!" Rsrsrsrs

Só lhe digo uma coisa... arrendar imóveis é uma actividade de risco :D
    Kd isto acabar uma coisa é certa bem q a casa pode fikar fechada anos e anos q ninguém lá põe o pé!!! Prefiro casa vazia do k ter caloeiros a morar a minha conta!!!
  1.  # 22

Depois queixam-se que há muitas casas vazias!!
  2.  # 23

Colocado por: danobregaEntão mas anda a alugar imobiliário a políticos ou gente "bem relacionada"? Ou afinal há consequências para os seus inquilinos que não pagam? É que parece-me que a situação era, aluga a ralé que não paga e não há consequencias... Sendo assim, mais vale dar-lhes uma boa cacetada e fica tudo entre "a ralé". Enfim, parvoíce à parte é muito triste.

Não percebeu o que eu disse :)
    As consequências serão para mim se usar de algum meio "menos lícito" para persuadir os inquilinos a sair da casa ou a pagar a renda :D

Imagine uma situação tipo isto:
    Pessoa interessada em arrendar espaço comercial para abertura de loja de serviços de contabilidade (por exemplo).
    Assina contrato, paga as primeiras rendas e ao fim de três meses começa a falhar. Conversa mole para cá, conversa mole para lá, promessas e mais promessas... passam mais três meses sem ver dinheiro. O inquilino não sai, mas também não paga. Avança-se com processo de despejo (uiiiiiii ... meses à espera), mas sem a ordem do tribunal não posso fazer nada (senão ainda me acusam de invasão de propriedade alheia LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL).
    Rendimentos: não tem (trabalha por conta própria), bens penhoráveis: não tem (está tudo em nome dos pais por ex.) vão penhorar-lhe o quê para me ressarcir das rendas em atraso, do dinheiro gasto em advogado, etc, etc. Ele não vai preso, porque não cometeu nenhum crime, não é obrigado a pagar porque nem tem rendimentos declarados (tadinho). Não tem bens para penhorar (e se os bens forem afectos ao seu trabalho a lei não permite penhorar LOOOOOL)
    Aiiiiiiii bida, isto está bom é para quem não tem vergonha e que tem MUITA LATA! ;)
  3.  # 24

Colocado por: maria carolina
    Colocado por: danobregaEntão mas anda a alugar imobiliário a políticos ou gente "bem relacionada"? Ou afinal há consequências para os seus inquilinos que não pagam? É que parece-me que a situação era, aluga a ralé que não paga e não há consequencias... Sendo assim, mais vale dar-lhes uma boa cacetada e fica tudo entre "a ralé". Enfim, parvoíce à parte é muito triste.

Não percebeu o que eu disse :)
    As consequências serão para mim se usar de algum meio "menos lícito" para persuadir os inquilinos a sair da casa ou a pagar a renda :D

Imagine uma situação tipo isto:
    Pessoa interessada em arrendar espaço comercial para abertura de loja de serviços de contabilidade (por exemplo).
    Assina contrato, paga as primeiras rendas e ao fim de três meses começa a falhar. Conversa mole para cá, conversa mole para lá, promessas e mais promessas... passam mais três meses sem ver dinheiro. O inquilino não sai, mas também não paga. Avança-se com processo de despejo (uiiiiiii ... meses à espera), mas sem a ordem do tribunal não posso fazer nada (senão ainda me acusam de invasão de propriedade alheia LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL).
    Rendimentos: não tem (trabalha por conta própria), bens penhoráveis: não tem (está tudo em nome dos pais por ex.) vão penhorar-lhe o quê para me ressarcir das rendas em atraso, do dinheiro gasto em advogado, etc, etc. Ele não vai preso, porque não cometeu nenhum crime, não é obrigado a pagar porque nem tem rendimentos declarados (tadinho). Não tem bens para penhorar (e se os bens forem afectos ao seu trabalho a lei não permite penhorar LOOOOOL)
    Aiiiiiiii bida, isto está bom é para quem não tem vergonha e que tem MUITA LATA! ;)

Mas acha que se fizer alguma coisa lhe vai acontecer o quê? Isto é Portugal...

O meu irmão e uns socios tinham uma loja alugada. Um dia esqueceram-se de pagar o mês a tempo. No próprio dia em que estavam em falta chegaram à loja e tinham cadeados na porta...
    •  
      FD
    • 22 julho 2010

# 25

Por acaso é capaz de ser interessante comparar os riscos/custos, entre a via legal e a ilegal.

Arrendatário deixa de pagar a renda ao 3.º mês. Cada renda importa em 400€.

Hipóteses:
    - é iniciado o processo de despejo
    - o senhorio chega à casa, arromba a porta, muda a fechadura e guarda o conteúdo num sítio qualquer protegido para o arrendatário os levantar

Imaginando que o arrendatário não tem dinheiro, logo, não tem bens para penhorar, e atirando assim por alto a conclusão do processo de despejo em 12 meses, qual é o prejuízo?
    400 * 12 = 4800€
    Quais serão os honorários do advogado, as custas do solicitador e do tribunal? (não sei, como tal, invento)
    Advogado = 500€
    Solicitador = 500€
    Tribunal = 500€

Total pela via legal = 6.300€ negativos

Pela troca da fechadura, quais serão os custos?
    3 meses de renda em atraso = 1200€
    Troca da fechadura = 100€
    Guarda dos bens do arrendatário num armazém = 150€/mês
    Eventual indemnização = ?
    Rendimento do arrendamento da casa pelo período restante (ao ano do exemplo acima) = 400 * 8 meses = 3200€

Total pela via clandestina = 3200€ - 1450€ = 1.750€ positivos

A diferença são 8.050€. Se a indemnização a pagar ao arrendatário + custos for inferior a este valor e não formos para a prisão por invasão de domicílio, será que compensa fazer as coisas pela via ilegal?
  4.  # 26

Looooooooooooooooooooooool
    fd obrigada por esse cálculo ;)
  5.  # 27

Boa Tarde

Dps de 9 meses de renda em atraso, dps de mt insistência da minha parte, os meus inquilinos/caloteiros sairam da minha casa, retiraram tds os bens assinaram um documento feito pela minha advogada e eu mudei a fechadura.

Deixaram a casa td suja mas pelo menos inteira.

Agora vamos aguardar o seguimento do processo em tribunal.

Obrigada pela ajuda!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, moraisdd
  6.  # 28

Colocado por: FDOutra coisa, independentemente de conseguir ou não o despejo, não deixe de cobrar as rendas atrasadas. Não as perdoe!
    Estes artistas vivem disto porque os senhorios assim que os vêem de fora das suas casas ficam aliviados e esquecem tudo o que se passou.
    Se ninguém se esquecesse, eles já teriam tido consequências...

Reforço!
  7.  # 29

Boas tardes! Tenho um problema semelhante! Entrou no mês de Agosto, e só pagou o 1º mês! Segui os trâmites obrigatórios das cartas registadas (que nunca foram levantadas) agora o processo vai dar entrada em tribunal... também é o de Sintra (até tenho medo do tempo que me espera!!!). Não nos atende o telefone, não nos abre a porta mesmo estando dentro da MINHA CASA! Saí eu da minha casa porque não podia pagar a prestação, e de renda só peço o que pago; agora tenho de pagar a casa onde estou e a casa que não podia pagar, para aquele traste estar quentinho e descansado dentro da MINHA CASA a rir à minha conta!!!

0.0158 seg. NEW