Iniciar sessão ou registar-se
    • ACvaz
    • 13 julho 2008 editado

     # 1

    Boa tarde.

    através de herança, possuo um terreno rural - com casa rustica de pedra - que pretendo vender. qual será a forma mais eficaz de o fazer? que procedimentos devo tomar?

    Obrigado
    • AnaT
    • 16 julho 2008

     # 2

    Imobiliária?
  1.  # 3

    Posso ajudar.
    Contacte-me para que lhe faça um estudo de mercado.
    Rute Oliveira
    [email protected]
  2.  # 4

    Anónimo disse:
    Gostava de saber que estudo de mercado é que se faz no sentido de vender um prédio rústico?
    Um estudo de mercado não deveria servir para verificar as potêncialidades do mercado numa determinada zona de forma a introduzir ou não um negócio?
    No caso da venda de um prédio, creio que seria de aplicar antes uma avaliação do prédio. Sendo que com um estudo de mercado corre-se o risco, deste se tornar deveras despendioso e assim inflacionar o valor do prédio.
    O 'estudo de mercado' é puro Marketing. Será?
  3.  # 5

    obrigado por todos os comentários.

    já agora quanto me poderá custar essa avaliação?

    se decidir vender através de imobiliaria, como se daria o processo? seria semelhante em todas as imobiliarias? é aconselhável colocar à venda em mais que uma ou isso poderia trazer alguns problema?
  4.  # 6

    O valor dos imoveis é relativo. Uma avaliação, mesmo por pessoa credivel, não é garantia que venda por esse valor. Para ter uma ideia, vá ao site das finanças e simule o valor tributado.

    http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp
  5.  # 7

    Boa Tarde.

    A avaliação tal como Parreira disse não é garantia que venda por esse valor, por outro lado o estudo de mercado é feito com base no que é vendido e no que está para venda...é isso que dita o mercado!!!!
    Uma avaliação feita por um Engenheiro não lhe custa menos de 170€ enquanto que um estudo de mercado tem custo zero!
    E quanto ao Sr. Anónimo não fale do que não sabe...e em vez de vir para os foruns criticar...que tal ajudar!!!!!!
 
0.0116 seg. NEW